Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo

Madrinha complicada - o que fazer?

Fernanda, dia 26 de Dezembro de 2020 às 19:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Noivinhas, preciso de ajuda!
Um dos meus casais de padrinhos virá de Londres. Minha prima e o namorado dela.
Meu casamento seria em setembro do ano passado, mas precisei adiar. E aí veio o problema...Minha prima tinha comprado um pacote para viajar bem na época da nova data. E agora fica me enrolando pra dizer se viraá para o casamento ou não, pq ela ia viajar em grupo e parece que teve dificuldades para reprogramar com todos.O fato é que meu casamento é em junho e ela disse que só vai poder me dar uma resposta em abril!Mas como vou convidar outro casal faltando apenas dois meses para o evento? Não tem como as pessoas se prepararem! Esse é um convite que tem que ser feito com antecedência, não acham?Só que agora não sei como falar pra ela que não da pra esperar a decisão dela... eu já tentei? Mas ela coloca as coisas como se ru tivesse que esperar. Eu virei a vilã da história 😔O que vcs fariam?

23 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 28 de Dezembro de 2020 às 19:10
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tentei fazer isso... mas não coloquei prazo e ela acabou me levando na conversa! Rs
    Vou tentar mais uma vez. Obrigada!!!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha aconteceu isso comigo e eu estipulei um prazo, faça isso. Um casal de amigos que moram em Dublin já falaram que não sabem se conseguem vir ( novo emprego e tudo mais), mas eles tiveram a decência de falar e achamos melhor convidar outras pessoas e eles serão nosso padrinhos do coração. Uma outra amiga também não sabia, ela mora em NY mas não tinha uma data certa, a mesma coisa, até tal data ela não tinha uma resposta, conversamos e achamos melhor eu chamar outra pessoa tbm. caso venham, serão como convidadosSmiley heart

Mas vc que precisa estipular um prazo.

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha... olha.... eu aguardaria... mas se eles não viessem, não chamaria outro casal pra repor ... acho que as pessoas que tu queria, tu já convidou de primeiro momento .... agora seria meio pra "tapar o buraco" ...

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda, acho que você deve dar um prazo pra ela, e não esperar o prazo dela. Diga “até tal dia preciso da sua resposta” e se ela não se esforçar pra conseguir alterar a viagem, talvez não valha a pena chamá-la. Pq realmente são pessoas que queremos do nosso lado nesse dia.
    Mas eu não chamaria ninguém para colocar no lugar, da impressão de segunda opção.

• Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Fernanda, você está certa.
    Logo irá encontrar a melhor maneira de resolver essa situação. 🙏🏼😘
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não quero parecer egoista, mas é o que penso!
    Eu sei de toda a dificuldade pra eles virem pra cá e vou saber entender se ela disser que não vem... mas gostaria de saber disso logo, só isso!
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fer!

Eu conversaria com ela e mostraria empatia com ela dizendo que entendia os problemas que a pandemia causou no planejamento dela, mas que infelizmente você precisaria de uma resposta até o mês X (ex: março), para conseguir se organizar.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala pra ela que não tem como esperar a boa vontade dela, pq em casamentos não funciona assim. Tem que ser tudo com antecedência. E se vc convidar os outros padrinhos em cima da hora, vai parecer estranho pra eles.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja sincera fala q nao da pra esperar e pronto
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Fê,

Bem, entendo os dois lados, pois imagino que para sua prima não seja algo tão simples reprogramar uma viagem que já estava marcada, ainda mais porque se trata de uma viagem em grupo. Não depende só dela. Pense nisso. Também entendo seu lado e suas expectativas quanto o fato de ser "a noiva". Olha, casamento é isso mesmo e nem tudo sai da forma planejada. Seu eu estivesse no seu lugar, esperaria a resposta deles. Se são pessoas tão importantes para você, isso deve ser feito. Se eles conseguirem comparecer, ótimo, mas se não conseguirem, paciência. E isso não necessariamente significa que você precisa colocar outro casal "substituto" no lugar.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda! Talvez eles realmente não consigam ir, mas penso que isso não significa que você precise convidar outro casal. Afinal, você chamou pelo significado dessas pessoas em específico pra você. Eu entendo o lado deles tbm pq reprogramar uma viagem em grupo não é fácil. No seu lugar, esperaria a resposta e, se não der, paciência 😘
    • Responder
  • Ligia
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... não sei se vc tem uma Cerimonialista, mas caso tenha peça a ela para pressionar sua prima... aí não fica parecendo q está vindo de vc é vc consegue resolver esse b.o.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que depois que fiz o convite muita coisa mudou! Ela não demonstra fazer muita questão de participar da minha vida... fora que algumas atitudes dela com outros membros da família (minha avó) tem me feito repensar se fiz uma boa escolha. E aí, com essa questão da incerteza se ela vem ou não, a vontade de trocar ficou mais forte!
    Só não sei o que é como fazer...
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade, além desse questão da dúvida, houve um grande desapontamento com ela... aí uma questão que já me era incomoda (a incerteza de ela vir) ficou ainda mais forte! O desejo de substituir ficou mais forte, entende? Mas não sei como fazer isso sem arrumar encrenca com ela, minha tia e etc...
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, é exatamente assim que me sinto! Eu quero muito a presença dela, mas não posso empacar tudo, como vc disse, e deixar para resolver faltando dois meses para a data...
    Obrigada pelo apoio!!!
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a substituição pq se eu pudesse chamaria várias pessoas importantes para mim, mas infelizmente ficaria muita gente, então consegui colocar mais um casal e ficou tudo bem 💚
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, isso aconteceu comigo! Um dos meus padrinhos seria meu primo e sua namorada, fiz o convite e ele aceitou, porém ele viaja demais a trabalho. É sempre imprevisível e ele estava em dúvida se conseguiria ir ao casamento, dia 10 de abril de 2021 pq não sabia se realmente iria viajar. Então eu fui bem franca com ele e ele comigo, gosto muito disso, de deixar as coisas as claras.

Comentei que eu faria lembrancinhas personalizadas, algo bem especial mesmo e ainda disse de forma bem sincera que precisa de um parecer por conta disso e realmente a cerimonialista e afins já estava me cobrando e ele entendeu super bem! Disse que ficou honrado com o convite, mas que não gostaria de atrapalhar o andamento e que eu estava certa de ver tudo com antecedência. E então ele achou melhor eu escolher outro casal de padrinhos, mas que se ele não fosse viajar, ele ainda iria no casamento pq também é importante para ele e eu frisei muito isso, a importância da presença dele, sendo padrinho ou não. E deu tudo certo!!!
    Então novinha, vc tem o direito de exigir um posicionamento da madrinha, sendo Franca mesmo, apontando todo essa confusão de remarcar, que entende o compromisso dela e que conta com a presença de qualquer forma, pq ela é importante. Mas você não pode ficar empacada nisso 😐🙏🏻
    Espero que dê tudo certo para você ❤️
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fernanda!

Primeiro de tudo, que pena que talvez ela não consiga vir. A gente teve a mesma situação com um casal que já vai ser padrinhos em outro casamento... Infelizmente essas remarcações complicaram a vida, né.

Agora, sobre aguardar, eu não entendi porque você quer colocar outro casal no lugar deles. Se você não tinha considerado este outro casal, por que vai chamá-los se sua prima não puder? Não faz sentido com o propósito dos padrinhos, não?

Se eu fosse você, aguardaria a decisão dela, levando em consideração que ela ficou numa situação difícil também e, caso não dê, não substituiria por ninguém.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,

Acho que tudo depende da ligação de vocês!
    Eu, manteria o convite sim (caso fosse alguém muito importante para mim) e, se não fosse possível na época essa pessoa não estar presente, eu super entenderia e não chamaria mais ninguém.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperaria e se caso ela não viesse , não chamaria outro casal. Acho que não existe ninguém "ruim" na história,pois infelizmente essas coisas acontecem.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aguardaria e se ela não viesse, não chamaria outro casal.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu ficará um número ímpar, não me importo com isso. Teve gente q não vai poder ir, então não chamei “tap buraco”, acontece imprevistos q não podemos controlar.
    Mas vc pode convidar mais um casal agora, como não é em cima da hora, não será pra estar no lugar de ngm, se o casal de Londres puder ir, ok, se não puder , amém. Não esquente a cabeça com eles, e de lá para cá é grana heim...tente se colocar no lugar deles. 😘
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda, para serem padrinhos não precisam estarem presentes no dia e também não acho que precise "tapar buraco". A gente chama para padrinho pessoas importantes e que sabemos que temos algum tipo de ligação, não apenas por números. Então eu não me preocuparia em ela ir ou não, ela vai continuar desempenhando o papel no relacionamento, que é ouvir, aconselhar e apoiar o casal.
    Não precisa chamar alguém para o lugar deles.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas