Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Madrinha de 'primeira viagem': você tem uma assim? 🧐

Jéssica, dia 27 de Julho de 2022 às 08:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 7

Olá! 🙋‍♀️

Você que tá sempre ligadinh@ nos fóruns aqui da Comunidade já deve ter ouvido falar no termo "noiv@ de primeira viagem", quando a pessoa enfatiza que está se casando pela primeira vez.

E como as "primeiras vezes" estão aí para tudo e para todos, também podemos dizer que os participantes do cortejo junto ao casal podem estar experimentando um novo papel na vida. É o caso das madrinhas e dos padrinhos, por exemplo.

Madrinha de 'primeira viagem': você tem uma assim? 🧐 1

(📸: Janderson Dantas Fotógrafo)

Pode ser a primeira vez que uma de suas madrinhas ou um de seus padrinhos esteja assumindo essa função em um casamento. E, muitas vezes, eles podem não saber bem como agir ou o que fazer! Já pensaram nisso?

É preciso ter empatia 💙

Há uma semana, a admin Gabriela fez uma enquete perguntando: Manual dos padrinhos é indispensável?

Mais de 70% dos participantes, até o momento, responderam que "SIM!".

Se pensarmos nas madrinhas e padrinhos de "primeira viagem", sem dúvidas, oferecer um manual é de grande ajuda para eles!

Isso não significa que você precise, necessariamente, criar um guia físico ou digital.

Você pode colocar o máximo de informações no seu site de casamento, como uma alternativa, ou até mesmo dar dicas pessoalmente, ao longo dos preparativos pro grande dia!

Lembre-se também de que as orientações que eles precisam, nesse caso, não se restringem apenas a que tipo de roupa usar ou como se encaixar na padronização que você espera: vale conversar sobre como podem ajudar em alguma tarefa dos preparativos; se precisam estar disponíveis para algum encontro presencial com os demais; sobre o quão mais cedo precisam chegar ao evento no dia C; se haverá algum ensaio para o cortejo etc e até mesmo sobre um prazo limite para informar caso haja desistência da função - é uma confirmação de presença (no cortejo), como a dos convidados, só que com necessidade de maior antecedência.

Assim, é possível evitar falhas, possíveis gafes e estresse para os dois lados! Smiley smile

AGORA PERGUNTO A VOCÊ:

1. Madrinha / padrinho de primeira viagem: você tem um(a) assim, que anda um pouco perdido/a desde que foi convidad@ para essa missão?

2. Você já foi madrinha / padrinho em algum casamento? Considera que foi exemplar ou deixou a desejar em alguns pontos?

Vem bater esse papo comigo! Deixe sua mensagem aqui nos comentários do post! 👇

tenor.gif

7 Respostas

Última atividade por Karina, dia 29 de Julho de 2022 às 17:08
  • Karina
    Noiva Ativa Abril 2024 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma nunca fui madrinha e nem sei como funciona isso, imagina eu agora que vou casar? Então algum manual ajudaria e muito, acredito que qualquer informação que ajude é de grande valia.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho algumas madrinhas que serão pela primeira vez, umas perdidas e outras não rssrs.

Eu já fui madrinha 7 ou 8 vezes sempre amei essa missão e sempre ajudava... fazia até check list das coisas que tinha que ser resolvidas. A minha irmã quando casou, fugia de mim rsrsrsrs.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todas minhas (três) madrinhas nunca foram madrinhas antes, e eu também nunca fui já que serei a primeira do grupo de amigas a casar

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho madrinhas porém já fui madrinha e a minha visão é que muita noiva tem espectativas muito altas em relação ao cargo.
    Nenhuma madrinha vai RESPIRAR casamento como a noiva, não dá pra achar que todo mundo vai "parar tudo que está fazendo" pra fazer um papel de quase um Cerimonial de casamento!"
    A NOIVA NADA MAIS É DE UM SER QUE "ESTÁ NOIVA" e não algo místico e magico quase angelical! Existe toda uma questão de vida cotidiana que não dá pra parar tudo e "obedecer a noiva suprema" 😂As espectativa são muito altas, a madrinha não vai parar tudo pra te atender, não vai estar 100% disponível. Tenha espectativas razoáveis, não entre num momento Bridezila e entenda que nem tudo vai girar em torno do nosso casamento!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom diaaaa! Smiley heart
    Bora para as perguntinhas:

1. Madrinha / padrinho de primeira viagem: você tem um(a) assim, que anda um pouco perdido/a desde que foi convidad@ para essa missão?
    As madrinhas do meu lado TODAS já foram madrinhas antes, e todas estão do mesmo jeito, nem thum para o casamento
    Smiley xd

2. Você já foi madrinha / padrinho em algum casamento? Considera que foi exemplar ou deixou a desejar em alguns pontos?
    Já fui madrinha 7 vezes, e ajudei em tudo que podia, ajudei a organizar o casamento, chá de panela, decoração, confirmação de presença e afins.

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas são madrinhas de primeira viagem, e estão bem perdidinhas! Mas não julgo pois antes de começar a pesquisar as coisas do casamento eu entendia zero sobre esse mundo!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todas as minhas madrinhas são de primeira viagem 😅. Por aqui não fiz manual nenhum pois o casamento vai ser algo bem livre. O que tô pedindo delas é mais ajuda nas coisas do casamento mesmo. Cada uma ajuda como pode e tem uma em específico que devo estar deixando maluca já hahaha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas