Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais

Madrinha desistiu

Ingrid, dia 12 de Setembro de 2020 às 12:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Oi noivinhas

Ando bem sumida daqui, mas hj vim pedi uma ajuda do que fazer. Meu casamento será em fevereiro ( se Deus quiser e o corona deixar), no dia 03/10 vou entregar o convite dos padrinhos, iamos ter 10 casais até que hoje uma das madrinhas me ligou e disse que terminou o namoro com o padrinho, amigo do noivo.Ela foi super educada, disse que não via sentindo em ser madrinha uma vez que não estão mais juntos. Agora estou com 10 padrinhos e 9 madrinhas e s saber o que fazeeeer. Tive a ideia desse padrinho entrar com a plaquinha escrito "prpcura-se uma madrinha" mas não sei se posso fazer isso na igreja católica... Alguém sabe me informar quanto a isso? Ou tem alguma outra ideia prae ajudar rsrsrs

29 Respostas

Última atividade por Marcia, dia 14 de Setembro de 2020 às 13:28
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ha que coisa boa, vai dar tudo certo 🤲
    • Responder
  • Claudiambvalentim
    Noiva Principiante Setembro 2020 Minas Gerais
    Claudiambvalentim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu , arrependi de ter adiado , por três vezes, agora vou casar se der , meu está marcado em janeiro . Adiei novamento agora pela nova data , vou fazer transmissão ao vivo mas coisa fina não é pelo YouTube, profissional da melhor qualidade.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pergunta na igreja onde ira casar se pode. Na minha nao pode nao.
    Boa sorte pra vcs!
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da sua paróquia, na minha não pode nenhum tipo de plaquinha. Convida outra amiga sua ou faz a entrada americana, na qual os padrinhos e madrinhas entram individualmente
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei super criativa sua ideia, mas você não tem uma amiga, ou talvez uma prima, minha cunhada quando casou-se o irmão dela saiu com a tia dela uma senhora muito mais muito mais velha que ele, tenha certeza de que tudo dará certo no final 😘
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama uma amiga sua, prima para entrar com eld
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Conversei com minha cerimonialista, que inclusive trabalha na igreja e ela me explicou isso mesmo, só aceitam casais. Tivemos a ideia de chamar uma prima minha pra entrar com ele.
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversei com minha cerimonialista e meu noivo, como a igreja não permite esse tipo de plaquinha vamos chamar uma prima minha, no dia 03/10 vamos entregar os convites oficiais, vai dar tudo certo kkkkk
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Aqui na igreja permitem apenas casais rsrsrs mas consegui resolver, vai dar tudo certo 🙏
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Elenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bota ela pra entrar só tipo Demoisele.Vou fazer isso no meu😍
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adorei essa ideia, mas infelizmente na igreja onde vou casar não permitem. Aí no caso vou chamar uma prima
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida. Conversei com minha cerimonialista e realmente não é permitido entrar com a plaquinha, como ainda não fiz o convite oficial vou chamar uma prima minha pra entrar com ele. No dia 03/10 vamos fazer um encontro com os padrinhos.
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Ontem estava meio perdida mas conversei com a minha cerimonialista, que é da igreja e ela disse que realmente não é permitido entrar sozinho. Vou chamar uma prima minha pra entrar com ele.
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que boa ideia, não tinha pensado nisso. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaahhh entendi!! Sendo esse o caso, vai ser o melhor pra todos!! 😊
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os meus padrinhos não ligam muito pra isso não, tem alguns que não são casais e vão entrar como par. Procurei saber e a igreja não permite que o padrinho entre sozinho, somente damas e pajens. Vou chamar uma prima pra entrar com ele.
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho q vou chamar uma prima minha pra entrar com ele kkkk obrigada pela dica. 😊
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei em chamar uma prima minha mesmo kkkk Obrigada pela dica.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid primeiro, sinto muito. Mas acho que ela foi bacana e respeitosa de avisar bem antes. Pior seria te avisar em cima

Quanto a sua ideia, olha acho difícil a igreja aprovar essa sua ideia de plaquinha. Pra nós católicos o sacramento é uma liturgia. E coisas do tipo são abusos litúrgicos. Algumas dioceses não se importam. Outras nao aceitam. Então você teria que consultar sua diocese quanto a isso. Uma ideia é ele entrar com uma bíblia ou mesmo sozinho por último, caso você não tenha amiga solteira pra fazer pra com ele. Ou em último caso ele nao entra no cortejo. Assina os papéis normal. Só não entra. (Porque até o sozinho vc tem que consultar a igreja).
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Acho que não há problema em relação a plaquinha. Adorei essa ideia
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc não tem nenhuma parente sua que vc considera ou do seu noivo para substituir ela ?
    Já que ainda não convidou , não fica chato ! A ideia da plaquinha é bem legal mas veja a questão da igreja , ou coloque alguém no lugar ! Caso nenhuma das opções der certo , deixa ele de fora fazer oq né kkkk
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da ideia da plaquinha, acho que não teria problema na igreja. Só confirma e fica tranquila 🥰🙌🏽 vai dar certo
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah ideia é muito bacana, sobre essa plaquinha ...
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu te entendo, faltando uns 50 dias pro meu casamento um casal terminou o namoro e eu perdi uma madrinha, eu coloquei no lugar dela um outro amigo do noivo e eles entraram com as plaquinhas “ faltou mulher” kkk o que foi vdd mesmo, como as madrinhas geralmente tem um custo maior ( vestido, salão de beleza, sandália) eu decidi não chamar uma madrinha em cima da hora assim; Mas você ainda tem bastante tempo então vale a pena pensar em alguém especial pra colocar no lugar dessa madrinha.
    Quanto as plaquinhas eu acho que dependendo do padre não vai dar pra entrar mesmo.
    Boa sorte querida ❤️🙏🏻
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria alguém pra entrar com ele.
    Não curto essa ideia de entrar sozinho e nunca vi na igreja católica.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu to com uma madrinha sem par, ela vai entrar com uma imagem de nossa Senhora ou a Bíblia, antes dos outros casais... sugiro o mesmo pra vc Smiley smile
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou muito da ideia de juntar pares que já não sejam casal! Tem gente que realmente não liga, outros, ficam incomodados!! uma ideia é esse amigo ser o BestMan do noivo, ele seria o "melhor padrinho" por isso, não teria problema entrar sozinho!!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Lari. Ele é padrinho, não deixa ele entrar com plaquinha não. Chama alguém pra fazer par com ele, no final você pode até ser o cupido de um novo relacionamento 😂❤️
    • Responder
  • Lari
    Noiva Principiante Julho 2021 Distrito Federal
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, pega uma prima ou amiga sua solteira kk .
    No casamento da minha irmã, um dos padrinhos não pode ir de última hora, então um dos convidados aceitou entrar com a madrinha solitária, deu tudo certo no final kk ela até ficou apaixonada por ele no dia kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe