Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo

Madrinha desistiu.

Amanda, dia 25 de Maio de 2021 às 09:44 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 26
Aí meninas... Sempre quis ter número par de madrinhas pra ficar mais bonito nas fotos e por pura superstição.

Escolhi 6 meninas. Ocorre que uma engravidou e o bebê irá nascer 10 dias antes do casamento, podendo antecipar ou atrasar. De todo modo, a mãe (minha madrinha) não poderá comparecer. Estou bem chateada. Mas não sei se escolho outra ou deixo 5, ao invés de 6.

O que vcs fariam? Já passaram por algo do tipo?

26 Respostas

Última atividade por Poliana, dia 11 de Junho de 2021 às 00:30
  • Poliana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    eu deixaria 5 mesmo, pois escolher uma só por escolher e fechar par não é legal!!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito em
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda!

Smiley ring

Mais que o número, o que importa são as pessoas que vocês escolherão para ganhar destaque no grande dia. Evitem pensar em número de padrinhos, mas sim quem são as pessoas que fazem parte do relacionamento de vocês até hoje.

É o melhor jeito dos noivos se sentirem à vontade com todos os convidados que estarão no altar.

Deixo esse debate sobre esse assunto: Quem convidar para padrinhos e madrinhas?

Smiley kiss

• Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu te entendo! Também queria muito um número par de casais, mas como mais da metade dos padrinhos do meu noivo moram fora do país, as chances de vir todo mundo está bem baixa...
    Ao menos sua madrinha tem um motivo lindo para não estar presente, e você pode, se quiser, convidar outro casal pra ficar do jeitinho que você gosta!
    Já ouvi histórias de padrinhos que desistem por causa de dinheiro pra presente, por briga e até por imprevistos graves. Esses casos são bem mais complicados...
    Que Deus ilumine seu coração e o seu seu grande dia! Vai dar tudo certo!!!

• Responder
  • Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dia é todo nosso, é realmente um sonho, mas infelizmente não podemos controlar tudo, né? Eu já me preocupei bastante com esse ponto “madrinha”, hoje faltando 4 meses pro casamento desencanei, que seja como Deus quiser. Eu também fiquei com madrinhas faltando para se ter um número par bonitinho, mas faz parte. Acredito que esse detalhe é um dos menos importantes do grande dia. Vai dar tudo certo, se apegue as coisas que dependem de voce, já o que depende do outro tenta ir aprendendo a aceitar qualquer mudança.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já parou pra pensar que ela queria manter a gravidez em sigilo? Muitas grávidas preferem esperar as 12 semanas pra anunciar a gravidez por medo de perder e ficarem perguntando. Ou mesmo ela estava sem jeito de falar? Uma mulher grávida fica com muita coisa na cabeça sabe ? Não fica encucada com isso não... Deixa ela como madrinha do coração e segue com as 5
    • Responder
  • Keyla
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casei dia 15 de maio, dia 14 uma madrinha testou positivo para covid. Eram 12 casais, foram 11... fazer o que? Tem coisas que não estão ao nosso alcance... 🤷🏻‍♀️ curta Seu dia que, ainda assim, será muito especial!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc tem razão! Estou feliz por ela sim. Mas só fiquei sabendo que ela não poderia comparecer pq perguntei quando ela parou de responder as mensagens.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa sensação é péssima, né.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teoricamente sim, mas ela só falou que n ia participar depois de para de responder minhas mensagens. Aí me magoou.
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

O motivo dela desistir é bem compreensível, ainda mais que faltando 10 dias a pessoa fica mais indposta e desconfortável. Mas olha, essa de ter número par não é um padrão, não vejo problema algum ter 5. Inclusive o meu será 5! rs Eu só colocaria se tivesse mais alguma opção de madrinha que não consegui colocar antes.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu acho que se é algo que você sempre quis, vale a pena convidar outra pessoa, porém, eu acho esse um "cargo" tão especial, será que vale a pena chamar alguém só pra "tapar buraco"? Eu prefiro não chamar e ficar com número ímpar.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí depende, né? Eu não ficaria incomodada com 5, até pq nem farei foto com todas as madrinhas e msm q fizesse não me incomoda. Então eu iria preferir manter só as 5.
    Mas se vc acha que depois vai ficar incomodada com as fotos, aí pode escolher uma amiga querida.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu estou com um padrinho que acho que ele vai desistir
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha

eu não colocaria outra pessoa no lugar dela... ela segue sendo madrinha, mesmo não estando presente... Smiley catface

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, primeiro se fosse comigo eu estaria surtando de felicidade por ela, afinal é uma amiga próxima, a ponto de ser madrinha, que terá um filho.

Eu sinceramente não mudaria nada e ainda deixaria ela como a madrinha do coração. Ela não vai estar no dia, mas sempre será madrinha de vocês. Eu particularmente acho que madrinhas vai muito mais que uma foto. Sim, as fotos são lindas, mas o que as pessoas são pra gente tem que importar mais. Seria até uma forma de, sua amiga com bebê ou pra ganhar, saber que o lugar dela está ali e sempre vai estar. E eu ainda faria algo divertido como alguém segurando o nome dela. Pense nisso Smiley winking
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não... Nem tenho quem convidar.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão! Acho que iremos manter as 5.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Acho que o titulo de madrinha deve ser para alguém especial e que faça parte da sua vida e da do seu noivo, não vejo como algo só estético! Já vi fotos de noivas com padrinhos no número impar que ficou super bonito! Mas ai vai do seu gosto pessoal! Se ter um número par é imprescindível para você, convide outra madrinha! 🥰❤️

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Tive uma madrinha que desistiu, por causa da distancia, eu deixei sem, mais se pra você e importante, coloca outra no lugar.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh sim, agora eu entendi, Amanda! É... ela poderia tê-los comunicado desde o início em que souberam a data do nascimento do bebê. Ainda bem que vocês perguntaram se estava tudo certo. Pelo menos vocês ainda estão em tempo de convidar outra pessoa que seja especial para vocês.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda,

Se ter um número par é imprescindível para você, convide outra sim.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando nisso tbm. Chato ne.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim... eu entendo o motivo dela, mas o que fiquei chateada foi que ela não me avisou sobre a data do nascimento do bebe. Mandei várias msgs no grupo das madrinhas sobre alguns ajustes, cha de panela... e como ela simplesmente estava lendo e nao respondendo, fomos questionar se estava tudo bem e ai foi quando ela explicou o motivo.

• Responder
  • Dayane
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha
    Uma das minhas madrinhas também desistiu. Vamos convidar outro casal.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda!

Smiley ring

Não passei por isso, mas é entendível ela não poder comparecer ao seu casamento. Eu convidaria outra pessoa provavelmente, caso eu fizesse questão de ter 6 madrinhas ao meu lado lá no dia. Não a desmerecendo, mas sim para ter as 6 madrinhas. Ela continuaria sendo também, então você teria 7. A diferença é que somente 1 não irá participar presencialmente.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe