Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flavia
Noiva Ativa Janeiro 2021 Amazonas

Madrinha e padrinho tem que ser casal?

Flavia, dia 23 de Junho de 2016 às 11:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Quero que minhas amigas sejam minhas madrinhas, mas nem todas são casadas, posso fazer par com os amigos do noivo? ou tem que ser casais?

22 Respostas

Última atividade por Thay, dia 25 de Setembro de 2018 às 11:44
  • Thay
    Noiva Novata Março 2019 Minas Gerais
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas estou com uma dúvida....queria que ter 5 casais de padrinhos de cada lado mas eu tenho 6 e meu noivo 4 existe uma regra definida que tem que representar cada noivo?
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem... Como irei casar fora da igreja, com um Juíz de Paz, meu noivo e eu combinamos que eu convidarei as madrinhas e ele os padrinhos. Assim, eles irão realmente executar a função deles: ajudar noiva e noivo respectivamente na missão casamento!!!Smiley laugh
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei saber que não sou a única que penso assim! Quero minhas amigas sem os respectivos namorados que eu n sou nem colega, então n tem a mínima lógica. To Feliz em ler seu comentário Smiley love
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problemas em formar casais para serem padrinhos, desde que ambos sejam solteiros Smiley smile convidar alguém que namora para ser par com outra pessoa corre o riscos pessoa não aceitar
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode fazer assim sim, nao precisa ser casal formado, tb tenho casos assim Smiley winking

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2016 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria do meu são casais mas tem alguns solteiros. Não tem problema flor?
    • Responder
  • Dani e Wesley
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Dani e Wesley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós optamos por casais. Temos um caso assim: uma prima solteira do meu noivo com o melhor amigo dele solteiro!

    Pode ser amigas sua com amigos dele, primas com primos/amigos...Penso desde que seja solteiro(a) para não separar os casais!

    Não tem problema nenhum, acredito que o que realmente importa é colocar pessoas que vocês dois adoram!

    • Responder
  • Hanna
    Noiva Ativa Março 2018 Rio de Janeiro
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não precisa ser casal não. No meu só tem 3 casais de 10. Pode misturar tb, eu tive que fazer isso (família do meu noivo é toda de Portugual), os padrinhos do lado dele é basicamente amigos em comuns e um único parente que tem aqui.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor então eu coloquei casal e tbm coloquei solteiros juntos kkk separei uns para juntar com outros kkkk. Chamei dois tios meus q amo de paixão porém eles se separaram das minhas tias e hj namoram outras mulheres coloquei um deles com uma prima e uma amiga. Bjin
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha... no meu caso serão todos casais, mas não tem problema juntar se forem solteiros... acho chato quando um é casado e o outro não... beijos !!!!!!!!!

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Amazonas
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Waleu a dica!

    • Responder
  • Janaina
    Noiva Esperta Agosto 2016 Santa Catarina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então... os meus padrinhos uns são casais de namorados ou já casados, e outros solteiros, mas tanto a menina quanto o rapaz são solteiros, e eles entrarão juntos na igreja (em exceção de um casal, que ele começou a namorar depois que o convidamos para padrinho, ai nem faz sentido ela ser também se nem a conhecemos muito). Mas acho indelicado separar um casal para formar outro... tipo: chamar só a menina e deixar o namorado dela de fora, eu não gostaria que fizessem comigo.. para essas situações eu deixaria de convidar ou convidaria o casal formado. Só sei que é complicado tomar esse tipo de decisão, né? Boa sorte, noivinha! Beijos

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Amazonas
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pois é Vanessa, é esse tipo de constrangimento que quero evitar, obg.

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Amazonas
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    obg Rosanne, valeu a dica!Smiley winking

    • Responder
  • Rosanne
    Noiva Ativa Agosto 2016 Amazonas
    Rosanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu não vai ter casal. Eu chamei minhas madrinhas e o meu noivo chamou os padrinhos. Os padrinhos vão entrar antes do noivo e as minhas madrinhas entrarão antes de mim. E fim, não vejo mal algum nesse caso, obviamente eu não recomendaria colocar uma mulher ou um homem casado entrando com outros acompanhantes. Não quis os conjugês, pois apesar de não ter nada contra são pessoas distantes que eu mal tenho contato. As minhas madrinhas são minhas melhores amigas e ainda são de infância, quando saímos é pra por o papo em dia e matar a saudade então nunca saímos em casais, logo não acho coerente ter essas pessoas (conjugês) no altar comigo. Fora que ia aumentar o número de padrinhos. Claro essa é minha opinião e por enquanto tá tudo certo Smiley smile

    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha os casais (casados) que convidamos são nossos amigos e já iam ser chamados. Já os que namoram, não chamamos a namorada ou namorado pra ser não, mesmo porque tem alguns que nem temos afinidade. Acho que não fica chato não, a não ser que sejam noivos ou casados. Nesse caso nem é bom convidar pra ser padrinho. Me embolei um pouco k' mas me entende? Smiley kiss

    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao não precisa ser casal... Mas cuidado.
    Já passei pela seguinte situação: minha amiga me chamou e não convidou o noivo, não deu certo, o noivo nem no casamento foi, e isso pq foi só no civil e no cartório.. Por ventura do destino não pude ir a festa por motivos de força maior.... Mas até hj o noivo não se dá bem com a amiga.. Ele se sentiu muito desrespeitado.
    Tenho casos de amigos solteiros que formaram par e serão padrinhos nas tudo foi muito bem conversado para não haver problemas futuros.
    • Responder
  • Paola
    Noiva Constante Dezembro 2018 Santa Catarina
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, acho esta questão bem delicada. Alguns casais que vou chamar, não tenho tanta afinidade com o par, mas eu não gostaria de ser "separada" se fosse convidada de madrinha, então não vou fazer isso com as minhas hehehe. Fui recentemente à um casamento em que a noiva convidou as madrinhas (casadas ou solteiras só as madrinhas) e o noivo convidou só os padrinhos. Alguns eram solteiros e outros casados. Mas ngm fazia par com ngm. Na cerimônia entrou primeiro as madrinhas e ficaram próximo a noiva e depois os padrinhos e ficaram próximo ao noivo. Não achei taaaoooo ruim. Mas eu não vou separar os casais. E madrinhas solteiras vou fazer par com padrinhos solteiros que tenham algum contato.
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu chamei os casais que eu considero os dois. Dos meus, 8 são realmente casais, os outros 2 são amigos separados, mesmo que namorem, se não são próximos a mim, preferi não chamar.

    • Responder
  • Janini
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Janini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, só vou ter um casal, os outros não são não. Alguns namoram e tal mas vai ser só uma pessoa. Tem pessoas que acham chato chamar só um do casal mas eu penso o seguinte. Eu quero convidar certas pessoas, e vou ter que chamar mais um monte só porque essas pessoas tem outra. E outra, tem uns amigos que nem conheço seus namorados, não vou chamar pra padrinhos gente que nunca vi mas não vou deixar de chamar quem é importante pra mim por causa disso.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Amazonas
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obg Regiane, realmente separar casal não fica legal, minha duvida é das solteiras mesmo rsrsrs

    • Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não precisa ser casal, pode ajuntar padrinhos e madrinhas solteiros, só não acho legal separar casal.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas