Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Junho 2024 São Paulo

Madrinha entrando sozinha

Gabriela, dia 10 de Julho de 2022 às 11:07 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15
Qual a opinião de vocês sobre madrinhas entrar em sozinhas sem o par? Eu não tenho muitos amigos homens, na verdade é quase zero. Então pensei em fazer as madrinhas entrar em sozinhas.

15 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 14 de Julho de 2022 às 23:42
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super normal. Meu padrinho entrou sozinho porque minha madrinha (era minha avó), tinha dificuldades de locomoção e não tinha como entrar ao lado dele.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também é uma dúvida que temos por aqui! Não vamos fazer isso de padrinhos dele e dela mas um grupo pequeno de casais dos dois, mas como ela tem muuuito mais amigas do que eu tenho, vão sobrar algumas além dos 6 casais que formamos. Por aquí vamos conversar na paróquia para ver o que eles indicam nesse caso.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Novembro 2022 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui faremos o cortejo americano, tanto os padrinhos quanto as madrinhas entrarão individualmente, justamente para não termos essa preocupação de pares. Acredito que o cortejo precisa ser da forma que mais faz sentido para você.

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor colocá-las como demoiselles. Acho bem bonito tbm.
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos optar por quem é casal, entra o casal, solteiros entram sozinhos. Acho chato isso de colocar duas pessoas que não se conhecem para entrarem juntas. Já fui madrinha assim e foi desconfortável pros dois.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acredito que vá muito da igreja que irá se casar.
    Algumas igrejas aceitam como outras não . É valido tirar essa duvida com a paróquia, pois mesmo sendo católica/evangélica, a mesma muda de uma para com outra.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 Distrito Federal
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas madrinhas vão entrar com amigos do noivo. Nós entendemos que são todos nossos padrinhos e não do lado de um ou de outro, essa divisão só foi feita por questão de logística mesmo! Assim, teremos amigas minhas sentadas do lado dele e amigos dele sentados do meu lado no altar.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Gabriela, vi no seu outro post que irá se casar na igreja, se for na católica é bom ver com a paroquia, algumas não permitem. Mas se a sua permitir, eu acho que fica lindo.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo cortejo americano, muuuito melhor do que entrada em casais
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema, desde que todos estejam à vontade.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi um casamento que entrou em grupos de amigos, gente sozinha, casal. Ficou bem descontraído e diferente
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,
    Acho super top! Honestamente preferimos que os padrinhos entrem sozinhos no cortejo do que em par, a não ser se os casais convidados para participarem do cortejo sejam realmente importante e significativo para os noivos. Aqui preferimos que no nosso cortejo entre cada um sozinho, que no caso entrarão cada um individualmente também (teremos apenas um padrinho e uma madrinha, que serão as duas testemunhas exigidas para casar na igreja católica). Melhor assim do que chamar alguém e o parceiro junto para formar par no cortejo sem ter muita ou nenhuma proximidade ou apenas por conveniência. Também, caso seja na igreja compartilhe a configuração desejada e caso tenha cerimonial contratado também. A ideia da Jessica também achei válida como uma opção e dependendo da vontade do casal, ou seja, caso tenham muitas mulheres no cortejo também podem convidá-las para serem as damas de honra ao invés de madrinhas.Seguem algumas inspirações para a entrada das mulheres que participarão do cortejo, sejam elas madrinhas ou damas de honra:
    Madrinha entrando sozinha 1
    Madrinha entrando sozinha 2
    Madrinha entrando sozinha 3
    Madrinha entrando sozinha 4


    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coloca todo mundo entrando sozinho, nao tem problema! nao é pq geralmente entra de pares que vc tem que colocar, as pessoas esperam oq ja é comum... faça algo diferente e surpreenda 😊 é seu casamento
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que serão quase todas… complicado.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi
    nesse caso, eu colocaria elas como damas e nao como madrinhas
    vi um casamento onde as mulheres e os homens entraram sozinhos e foi oknao tem uma regra
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas