Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thays
Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo

Madrinha mandona

Thays, dia 23 de Janeiro de 2024 às 22:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Olá noivinhas, estou perdida e preciso muito de um help.. Antes de chamar cada casal de padrinhos eu falei para cada um deles antes de fazer o pedido oficial pra caso alguém não pudesse eu já estar ciente.. então, eu perguntei a uma tia minha e ela aceitou, não gostei muito da reação, pareceu estar sem graça mas enfim. O fato é que ela quer mandar no meu casamento, ficou brava porque já escolhi meu vestido e ela não viu e fez comentários do tipo " se você não convidar tal pessoa eu não vou" quer estar ciente de cada detalhe que escolho de uma forma intrusa como se eu tivesse que ter a aprovação dela. E eu não sou assim gente.. gosto de fazer minhas coisas e escolher do meu gosto, e só quando estou com dúvidas pergunto pra minha mãe... a minha dúvida é chamo oficialmente ela pra ser minha madrinha? Não fiz o convite oficial e já estou passando por essas dores de cabeça, imagino que possa até piorar.. não sei como abortar o assunto com ela, porque apesar de tudo ela é uma pessoa especial para mim..

9 Respostas

Última atividade por Thays, dia 24 de Janeiro de 2024 às 18:50
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a TODAS POR CADA comentário, já estava me sentindo mal em achar que está errado, eu querer as coisas do meu jeito no MEU casamento.. e sobre essas coisas ela nunca disse diretamente pra mim, pra mim cortar...ela sempre fala pra minha mãe quando não estou.. na última vez disse pra minha mãe que esta errado ela (minha mãe) não estar decidindo tudo e aprovando o que eu quero.. e gente, sinceramente quem paga o casamento sou eu e meu noivo, não preciso que ngm decida nada por mim, inclusive disse que minha mãe deveria ser pulso firme comigo kkkkkkkkkk nem minha mãe é assim, ela também não concorda com as coisas que ela fala
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse convidada e depois desconvidada ficaria muito triste, por isso acho que tem que pensar muito antes de convidar, sei que no caso ela está causando desconforto, mas tudo em nossa vida só acontece se a gente permiti noivinha, não precisa ser mal educada ou grossa sabe, mas precisa deixar claro o que não quer.
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que as noivinhas falaram tudo, se quer mesmo convidar, é ir se posicionando e até mesmo nem ligando para quando ela falar algo, famoso "entra num ouvido e sai pelo o outro", ou nem convida ela para ser madrinha, porque penso que uma pessoa para ser madrinha é porque vai cuidar, aconselhar e ajudar o casal no pós-casamento, e nem digo isso no lado financeiro, e sim principalmente como presença na sua vida, pense nisso

    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando ela fizer algum comentário intruso vc diz "no seu casamento vc faz assim então, no meu vai ser desse jeito" as vezes um cortezinho não faz mal pra ngm kkkk
    Eu sou bem reta e direta, um padrinho meu que é meu primo ficou questionando pq eu não ia por bar de drink, eu só disse o seguinte "Já vai servir cerveja e espumante, se vc quiser cota vc mesmo um bar e contrata" (claro que nós temos uma certa intimidade pra esse tipo de tratamento mas a gente não pode deixar outras pessoas passarem por cima de nossas decisões).

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ppde começar dar uns cortes pra não piorae
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha caso queira chamar mostre para ela que quem manda no seu casamento ´é você não deixe ela tomar conta por ser madrinha

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, se você faz muita questão de chamar ela pra ser madrinha, chame, mas deixe bem claro que o casamento é seu e que quando precisar da opinião dos outros, vocês vai pedir. E se ela tem algo pra falar, que faça no casamento dela.
    Agora se isso já está te incomodando, não chame, não vai querer alguém assim como madrinha. E também acho que deve falar pra ela que está incomodada com isso…
    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado, pq relações de família são difíceis de opinar. Mas se esse caso fosse uma amiga minha, pode ter certeza que já teria deixado de ser, já cortei relações de amizade por muito menos.
    Mas limite é bom de se colocar, seja família, parente ou amigo, pq se vc se anula demais, no fim quem vai sair magoada é só vc.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,nem chegou a hora de entregar o convite oficial e você já está passando por toda essa chatice.
    Se posicione e lembre pra ela que o casamento é SEU!
    Não deixe as pessoas interferirem no seu sonho,eu passando por toda esse desgaste não entregaria o convite oficial mesmo que seja uma pessoa especial,isso é evitar estresse futuramente e provavelmente no dia!! E sobre abortar o assuntoFalaria olha a gente deu uma mudada nos padrinhos e ficou assim espero que entenda! Pronto sei que é uma situação chata mas ce nao tem que ficar dando explicação pra tudo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas