Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Novata Março 2025 São Paulo

Madrinha não desejou parabéns pelo noivado

Giovana, dia 19 de Setembro de 2024 às 10:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Oi, noivinhas e noivinhos!


Bom, pelo título do post, acho que já dá pra entender mais ou menos a minha situação...
Eu fiquei noiva há 2 semanas, postei foto no feed do Instagram, no story também, várias pessoas me deram parabéns (algumas que eu nem tenho mais contato) e uma das minhas melhores amigas, que ia ser/vai ser minha madrinha, não falou nada, não mandou mensagem, absolutamente nada... E ela foi uma das primeiras a ver o story...
Fiquei bem chateada com isso... Não acho que foi algo grave a ponto de eu escolher outra madrinha (até porque nem posso escolher outra, fiz necessaires personalizadas com o nome das madrinhas pra dar na caixa e já estão todas prontas), mas agora tô um pouco desanimada/sem graça de fazer o convite pra ela ser minha madrinha nessas circunstâncias...
O que faço?

8 Respostas

Última atividade por Anne, ontem às 23:55
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião ainda da tempo de rever esse convite ai, quando noivei muita gente que eu achei que parabenizariam também não falaram nada, em nenhum momento até então, por isso hoje nem na minha lista de convidados estão. O período do noivado é realmente um divisor de águas em nossas vidas, você vai percebendo quem deve ficar e quem não, se fosse comigo, essa amiga seria apenas uma convidada a partir de então (e olhe lá!), imagina se chama essa pessoa pra ser madrinha e do mesmo jeito que ela foi indiferente ao pedido ela for indiferente no casamento? Tem estresses que podemos evitar sabe? Acho que você não deve se prender a uma situação que pode lhe deixar ainda mais triste lá na frente só por conta de uma necessaire. Mas pense bem e avalie muito bem a situação antes de tomar alguma atitude

    • Responder
  • Karla
    Noiva Curiosa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que ela não tenha feito de má fé , as vezes rolamos o story estamos ocupadas com algo e não dá pra comentar ou deixamos pra depois e acabamos esquecendo. Acontece..
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As vezes ela só viu, passou batido na correria da vida. Ou as vezes ela só não te considera como você considera ela, e aí é bom repensar também. Lembre-se sempre que é um sonho seu e do noivo, e outras pessoas não vão tratar o sonho de vocês da mesma forma como vocês.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei como a pessoa é, pode ser apenas distraída, eu sou assim, eu vejo storys, feed e muitas vezes esqueço de curtir e comentar. Ou a pessoa não quis mesmo, não sei.

    Só tenho um coisa pra dizer, daqui até seu casamento não crie mil expectativas das pessoas, pois nem todos tem a mesma emoções que vocês noivos. Chamei madrinhas que não ajudaram em nada, não perguntaram nada sobre o processo, e tá tudo bem. Eu aproveitei com quem quis e curtir muito o processo e o dia do casamento

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Giovana! Infelizmente no caminho a gente vai se decepcionando mesmo..
    Como as meninas falaram, acho que vale repensar sim, e se sentir que não deve estar, pague o preço por uma necessaire nova, mas não queira alguém do seu lado que não se alegre por você. Isso não é amizade.
    Eu tive uma experiência parecida com uma prima, tinha certeza que ela seria minha madrinha um dia. Mas depois que noivei a gente se afastou, e no meu aniversário mais recente ela confirmou presença e não apareceu, nunca se justificou, simplesmente me chamou dias depois me pedindo ajuda e ignorou totalmente o que aconteceu. Eu fiquei chateada e decidi que não seria mais madrinha, se não teve consideração pelo meu aniversário quem dirá meu casamento.
    Outra madrinha por parte do meu noivo também demonstrou inveja. Eu conversei com ele sobre e vai ser decisão dele manter ou não.

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Passei pelo mesmo e até compartilhei aqui em outra postagem, tinha uma amiga que com certeza seria madrinha, mas não me parabenizou em nenhum momento pelo noivado, pelo contrário, deixou claro sua inveja por ainda nao ter sido pedida em casamento pelo pai da filha, a partir daquele momento decidi que não seria mais madrinha, quero comigo pessoas que se alegram pelas minhas conquistas. Acho melhor o gasto de ter que fazer outra necessarie, do que ter do lado alguém que não apoia.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gi.

    Passei por uma situação semelhante e decidi não chamar a amiga para madrinha. Tenho essa amiga há mais de 10 anos, e eu sempre tive certeza de que ela seria minha madrinha. Mesmo muito antes de conhecer meu atual noivo. Mas desde o meu noivado, eu comecei a reparar que talvez não fizesse sentido manter essa escolha.

    Eu não quero expor toda a situação aqui, mas se quiser podemos conversar no privado e aí te conto a situação toda. Só que eu comecei a reparar que enquanto eu tinha amigas que me mandavam msg no meio da semana perguntando sobre o casamento, se dispondo a ajudar, e celebrando comigo cada fornecedor fechado, ela não perguntava nada. Quando nos víamos, tudo era assunto, menos meu casamento.

    E eu sou bem pé no chão, eu entendo que esse é um sonho meu e do meu noivo. Só que a gnt cria expectativa de que certas pessoas vão se felicitar conosco. E se ela decidiu estar ausente em uma das fases mais importantes da minha vida, decidi não convidar para madrinha.

    Sobre seu caso, acho que vale refletir sobre. Essa foi a única situação? O Instagram foi o único lugar que vocês publicaram algo sobre o casamento, porque às vezes ela pode ter deixado os stories rolando e não ter visto realmente. Mas no geral, se não tiver justificativa, conversa com ela e compartilha que ficou chateada, se são amigas, ela vai entender. E caso não, não convida.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem vinda a realidade de muitas noivas, rs
    nao aconteceu a mesma situaçao cmg, mas tive algumas decepçoes no percurso.
    Eu sinceramente no seu lugar pensaria realmente se a quero nessa posiçao sendo q o MINIMO ela n fez. Eu tive decepçao com uma madrinha mas ela fez esses básicos, rs e qnd a convidei n tinha descoberto algumas coisas, entao acabei deixando pra la! mas no seu caso tu nem convidou ainda, eu repensaria, de vdd! E se ela viesse perguntar eu falaria a verdade! Nessas horas é q realmente vemos quem gosta de vdd de nós e torce pela nossa felicidade.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas