Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raissa
Noiva Principiante Dezembro 2026 Ceará

Madrinha ou demoiselle?

Raissa, dia 8 de Maio de 2026 às 13:23 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 8

Olá, noivinhas Smiley smile
Fiz um convite informalmente para uma amiga minha ser madrinha de casamento, somos amigas há muitos anos e ela aceitou (muito feliz). Ela é solteira e eu estou pensando em quem poderia ser o par dela, mas não consigo pensar em outra pessoa que seja tão importante a esse ponto (pra mim) e não quero colocar uma pessoa nesse lugar só pra ocupar posto. Será um casamento bem intimista, com apenas 35 convidados. Todos os outros padrinhos são casados e só ela solteira. Seria 8 casais ao todo, mas como não tenho um par para ela, pensei em deixá-la como madrinha entrando com a imagem de Nossa Senhora (ela entraria primeiro que os casais) seriam 8 madrinhas e 7 padrinhos ou então colocar ela como demoiselle, nos dois ela entraria sozinha, é só a questão de como colocarei no convite, já que não é muito comum madrinha entrando sozinha Smiley sad
Qual a opinião de vocês?

8 Respostas

Última atividade por Tam, dia 19 de Maio de 2026 às 15:28
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, espero que esteja bem 💖
    Eu passei por uma situação bem delicada com os meus padrinhos, em fevereiro, faleceu um deles que é amigo do meu noivo e outro desistiu, ficando assim 2 madrinhas sozinhas. Nesse caso, optei por colocar elas para entrarem juntas com uma homenagem ao falecido e continuam sendo madrinhas. Achei a ideia dela entrar com a imagem de nossa senhora muito significativa, acho válido
    • Responder
  • Rê
    Noiva Constante Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Converse com eles e veja o que faz mais sentido para você.

Tenho três madrinhas solteiras e três padrinhos solteiros. Optei por não usar o termo demoiselle, e cada um entrará individualmente.

Preferi não formar pares, porque, na minha visão, pares devem representar casais reais.

• Responder
  • Raissa
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu penso em colocá-la como madrinha também

• Responder
  • Raissa
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Perfeito, não tinha pensando nisso

• Responder
  • Kauane
    Noiva Novata outubro 2027 Rio Grande do Sul
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Tenho essa situação também. No convite, eu a coloquei como madrinha e conversei com ela sobre como gostaria de entrar. Ela me disse que não queria entrar sozinha porque se sentiria mal. Então, combinamos que outro padrinho, que é casado com uma amiga minha, será um dos primeiros a entrar com a esposa e, depois, voltará para entrar com essa minha amiga solteira. Todos aceitaram a ideia e ficou tudo certo.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2026 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ooi noivinha! Terei algumas madrinhas solteiras, e coloquei no convite como madrinha mesmo. Não quis usar outra nomenclatura ou mudar o momento na entrada porque seria mais uma coisa pra alterar, e pra todas foi super tranquilo.

• Responder
  • Raissa
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fiz essa brincadeira com ela também rsrs você vai entregar os convites com quanto tempo de antecedência?

• Responder
  • Priscilla Schendroski
    Noiva Ativa Novembro 2028 São Paulo
    Priscilla Schendroski ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha! Tenho exatamente esse mesmo dilema. Até brinquei com minha amiga dizendo que ela precisa arrumar um namorado para poder ser minha madrinha rs. Mas, claro, foi só brincadeira. Ela é muito importante para mim e faço questão que tenha um lugar especial no meu casamento.

Se até lá ela não estiver com alguém, penso em colocá-la como demoiselle, até porque acredito que ela se sentiria mais confortável assim.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas