Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro

Madrinha/padrinho que namora

Andressa, dia 19 de Julho de 2022 às 21:30 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 23
Guardado
Olá noivinhas (os)! Tudo bem?
Estou na fase de decidir quem serão as madrinhas e padrinhos que entrarão durante a cerimônia no casamento e estou em dúvida se fica estranho colocar uma madrinha que namora para entrar com outra pessoa que não o namorado dela.
Eu vi o rapaz somente uma vez, pois mudei de cidade e não consigo ter um contato presencial tão frequente com essa amiga para sairmos juntos, só pelas redes sociais mesmo. Ele é legal, mas acho que para ser padrinho precisa-se de um grau de intimidade maior.Conversando com outras pessoas, me disseram que fica chato a madrinha entrar com outro rapaz se ela já namora alguém. No caso eu queria que ela entrasse com meu irmão ou outro amigo meu que também é solteiro.O que vocês acham? É incoveniente da minha parte não chamar o namorado para padrinho? O que vocês fariam?Beijinhoss 😚😚

É chato não chamar ele

24%

14 votos

Não precisa chamar mesmo

76%

45 votos

23 Respostas

Última atividade por Saory, dia 1 de Agosto de 2022 às 00:53
  • Saory
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que há problema nenhum.
    Talvez seja um pouquinho chato para o namorado dela, isso já aconteceu comigo, a irmã do meu noivo quando foi se casar convidou ele pra padrinho junto com uma prima e acabou me deixando de lado, mesmo já estando com ele a um bom tempo, me senti um pouco triste e achei a situação chata por ter sido deixada de lado assim.

Mas não é um grande problema, até pq o melhor é sempre fazer oq te faz se sentir bem, é um dia mais que especial e oq mais queremos é ter pessoas realmente queridas do nosso lado nesse momento. Só esclarecer pra ela antes que dará tudo certo. 🥰
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que na sua situação, não é necessario. Acho que só é valido para casados e se vc tem contato tbm, converse com ela e veja o que ela acha.

• Responder
  • P
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou nesse dilema tbm, estou pensando em colocar minha amiga q esta nessa situação como demoselle (tenho muitas amigas q gostaria d colocar como madrinha, mas meu noivo quer só 2 casais d cada lado)
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu mesma não chamei, pensei da msm forma que vc se iria ficar chato e tal, ai pensei bem pra nao entrar com outro rapaz pq ficaria chato, eu juntei algumas mulheres com mulheres na entrada.....E deu super certo,os padrinhos tem que ser escolhido a dedos e mais proximos do casal,nao adianta chamar e depois do casamento nao saber nem nome do noivo kkkk referente a isso eu fui bem criteriosa...

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao vejo problema, acho que casal casado é um pouco mais complicado, mas ainda da pra conversar. Conversa com ela no particular, fala que voce ja tem seus padrinhos e se ele ficaria chateado. Meu noivo foi padrinho de uma amiga e nós tínhamos nos visto poucas vezes e ainda namorávamos, ele foi convidado e eu apenas como convidada, nao me senti nenhum pouco desconfortável, alem do mais ela ja tinha fechado a lista de 30 pessoas apenas e mesmo assim teve o carinho de me colocar, na epoca expliquei para ela que ela nao precisava me incluir pois estava na pandemia então ela reduziu a lista de 240 para 30 pessoas, ela cortou familiares próximos e queridos. Acho que vai muito da pessoa, eu não ligaria não como não liguei.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andressa
    como as meninas falaram... eu não vejo problema em nao chamar, alias aqui nao chamei
    minha prima namora há 10 anos e eu nao chamei o namorado dela. nao aprovo o relacionamento pq acho que ele é escroto kkk e não quer nada sério com ela, só enrola... e mesmo se ele fosse bacana, eu tb nao chamaria!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, Andressa! Boa sorte ♥️
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andressa, eu Alini, vejo 0 problema nisso, tanto que separei praticamente todos meus casais, inclusive amigas casadas que tenho super contato com o marido, porém eu conversei com elas antes, para saber se se importavam.

• Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,

Minha opinião:
    🔹️ O casal que não seja casado, apenas acho interessante chamar caso os noivos possuem intimidade com ambos;🔹️Chamar para ser o padrinho ou a madrinha quando solteiro é bem comum e não vejo problemas;🔹️Colocar a pessoa solteira para entrar junto com outra pessoa solteira eu não colocaria, no máximo sugiro que você pergunte para ambos se desejam formar par no seu cortejo e se eles topam a sua ideia, caso ao contrário não forcem as pessoas a se aproximarem apenas para agradar aos noivos;🔹️Para os padrinhos ou madrinhas que não têm par, existem variadas entradas de cortejo que ficam super bacana, o que deixa o momento ainda mais especial pensando na singularidade de cada um;🔹️Opções de entrada solo de padrinho ou madrinha: sozinha(o) ou quando mais que um(a) em grupo.
    Aqui os nossos padrinhos, que na verdade serão as duas testemunhas exigidas para o nosso casamento católico na igreja, cada um entrará sozinho e ambos são oficialmente solteiros.
    Espero que essas dicas possam lhe ajudar com a sua dúvida.😘
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A prima do meu ex-cunhado não chamou a minha irmã para madrinha sendo que eles namoravam há 10 anos e tinham intimidade
    E depois disso minha irmã e ele largaram hahaha
    Acho que só tem que chamar casal que você é amiga e significa alguma coisa pra você ou os que já são casados Namorar não é requisito pra chamar pra padrinho não!!
    • Responder
  • Amanda e Marco
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Amanda e Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chamaria, pois eles ainda não estão casados e muita coisa muda. Eu namorava nós casamentos dos meus irmãos e eles não chamaram a pessoa, no final ainda bem! Pq terminou e eu não gostaria de ver as fotos depois... Opinião, tá.? Depende muito das circunstâncias
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Ingrid! Acho que essa é a solução mesmo, conversar, ver o que ela acha e entender se teria algum constrangimento para casal caso não entrem juntos
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Aline. É uma ótima opção também! Não tinha pensado nisso, pode ser uma forma de evitar algum grau de constrangimento
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, não é como se eu estivesse querendo formar relacionamentos amorosos entre os padrinhos. Não acho que ele vá ficar com ciúmes, tendo em vista o que ela me conta sobre ele. Meu receio maior é ficar constrangedor chamar ela e não chamar ele, mas conversando conversadinho acho que dá pra entender que é pelo grau de intimidade
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Camila. É bom quando as pessoas entendem que esse é um momento especial e que não significa que não gostamos do parceiro da pessoa, apenas que o grau de intimidade não é suficiente para ser padrinho
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Vanessa! Sim, penso igual, mas acho que deve ser melhor falar com ela antes então, pra auê não fique nenhum mal entendido
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gostaria de entrar em um casamento sem meu noivo ou vice e versa, mas tudo conversado é entendido. Conversa com ela e veja o que acha!
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 3 amigas: 2 namoram e 1 é solteira
    As 3 serão minhas demoiselles 🥰 entrarão sozinhas!
    Os namorados tenho contato mas não sou íntima! Não faz sentido chamá-los
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É namorado, não tem convívio logo não tem problema nenhum em NÃO CHAMAR.
    É apenas um convite pra madrinha e não uma proposta de infidelidade, casais hoje em dia são muito infantis e inseguros a esse nível, eu jamais me relacionaria com alguém que ficaria com ciúme de um cortejo, muita falta de maturidade.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou da opinião de que temos que ter pessoas especiais ao nosso lado nesse momento.
    Minha irmã namora a 10 anos e eu não tenho intimidade com o namorado dela,e ela será madrinha. Fizemos o convite e deixamos livre caso não quisesse aceitar o convite, porém, ela entendeu que padrinho tem um papel muito importante do que apenas entrar e desfilar.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema em chamar só ela. Acho que o papel de madrinha/padrinho tem que ser de pessoas que de fato tenham significado pra os noivos e não chamar alguém só por educação. Acho que uma caminhada até o altar de pouquíssimos minutos não deveria abalar relacionamento de ninguém. Mas conversa com ela antes pra não ter chateação..
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Carol! Ah, que bom que deu tudo certo! 🥰
    Eu penso da mesma maneira, quero pessoas especiais para estar conosco ali na hora do sim. Pelo o que conversamos no geral ele não me parece ciumento, mas acho que vale a pena ter esse diálogo, sim.
    Obrigada por responder ☺️
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Andressa! Eu, pessoalmente, vejo 0 problema em chamar só a amiga (sem o namorado). Inclusive foi assim com todos os pares de padrinhos do meu casamento, nenhum era um casal. Eu fiz essa escolha porque queria que pessoas especiais ocupassem esses cargos e alguns namorados eu nem tinha visto pessoalmente. Deu super certo. 🥰

Acredito que você e seu noivo devam escolher pessoas que são importantes, não obrigatoriamente casais que têm um relacionamento. Ainda assim acho que vale levar em consideração,’por exemplo, se o namorado dessa amiga é muito ciumento. Se for o caso, eu conversaria com ela em particular para ver o melhor caminho
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas