Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Ativa Abril 2022 Paraná

Madrinha que não conheço, pode?

Emily, dia 2 de Setembro de 2021 às 13:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Olá meninas, meu noivo gostaria de convidar um dos melhores amigos dele como padrinho, amigo que inclusive, se ofereceu pra ser nosso Dj como presente (esse é o trabalho dele). Acontece que nós não conhecemos a namorada dele e eles namoram a muito tempo, não queríamos causar desconforto pra eles fazendo ele entrar com alguma outra mulher. Acha que devemos convidar ele (e consequentemente ela) por consideração a ele como melhor amigo ou não convidar os dois como padrinhos de uma vez?

31 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 4 de Setembro de 2021 às 01:31
  • L
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou dar o exemplo do casamento do meu irmão. Ele chamou um dos melhores amigos para ser padrinho e não chamou a esposa do padrinho, mesmo a conhecendo há anos.

    O que foi programado era esse padrinho entrar com uma tia nossa.
    Vocês podem pensar em quem entraria com ele, alguém que não vá causar algum desconforto para a namorada dele, e ver o que ele acha disso.
    Às vezes nem a namorada dele iria querer entrar como madrinha por não ser próxima de vocês. Acho que seria até estranho ela querer.
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!
    Nessa situação, eu chamaria o casal.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convido desconhecidos pra uma posição tão importante no meu casamento, então se não conheço , não é meu amigo ou amiga eu prefiro ao convidar
    • Responder
  • Alex
    Noivo Curioso Fevereiro 2022 São Paulo
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Emily
    Seria bacana você e seu noivo conversar com ele, vê o que ele acha, se faz questão de entrar com a moça junto com ele ou não....porque como ele é o melhor amigo do seu noivo, talvez, se ele não participar no dia como padrinho, ele sentir por um bom tempo.
    Comigo e com a minha noiva, temos um caso igual, um dos meus padrinhos é solteiro e é meu melhor amigo, convidamos ele para ser padrinho e hoje ele está namorando....marcamos alguns encontros para conhecer a moça, e pegar intimidade....conversamos e chamamos ela para entrar com ele, por consideração Seria bacana vcs conversarem juntos (vc, seu noivo e o melhor amigo do seu noivo)
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estive na mesma situação quando convidei um amigo do meu noivo que namora a séculos com uma menina. Não temos intimidade nenhuma, eu e a menina. Se muito a vi foram 2 vezes no período de namoro e ainda assim, eu nem cogitei colocar outra pessoa com ele. Meu noivo adora esse amigo. Agora, se é algo realmente importante e relevante pra sua vida, então não chame ela e explique ao rapaz a situação. Espero que ele entenda, se for o caso.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu separei até mesmo os que conhecia. Juntei primos com primas e não tive problemas.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem um casal de padrinhos do meu noivo que eu não tenho nenhum contato, e nem ele de uns meses pra cá, pra falar a verdade, mas ele já os convidou 🤷
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso melhor amigo do meu do meu noivo quando a gente convidou ele ele não estava namorando e aí agora nosso casamento. E 28 dias e agora ele está namorando aliás até morando junto com essa pessoa só que como a gente já tinha feito convite e já tinha convidado outra pessoa pra fazer par com ele eu não pude desfazer o convite né
    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2022 Pernambuco
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidaria os dois ou nenhum. Pra não ficar uma situação indelicada.

    beijos

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo terá padrinhos de fora do nosso estado, que eu não conheço, e pra mim é indiferente, já que são amigos dele. Se fosse do meu lado, sei que ele também não se importaria.

    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria só ele porque não faz sentido alguém que vocês não conhecem ser madrinha do casamento de vocês. Essa pessoa tem zero conhecimento sobre o casal e zero sentimento pelo casal e vocês nem conhecem . E ainda estará recebendo uma posição de honraria , ser madrinha e padrinho é uma honra e é reservada a pessoas queridas do casal e que fazem parte da vida deles. e como se não bastasse ainda será eternizada no seu álbum de casamento.
    • Responder
  • Evelin
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também passei por isso, mas o que estamos fazendo é tentar mais contato com o casal para nós conhecermos melhor. Pois convidar só um deles pode ser desconfortável.
    • Responder
  • Lalesca
    Noiva Principiante Fevereiro 2024 São Paulo
    Lalesca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje é o que mais acontece
    Cada caso é um caso, mais nesse caso como é MELHOR amigo do noivo eu convidaria os 2, agora se fosse só amigo, eu colocaria uma amiga minha pra entrar com ele kkkkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emi,
    Acredito que você tem duas opções aqui.

    1. Conversar com ele e perguntar se tudo bem se ele assumir esse cargo sozinho.
    2. Convida-la e marcar alguns encontros para conhecê-la melhor.
    Não acho legal chamar alguém que não conhece para ser madrinha/padrinho. Só não acho interessante separar quando se trata de esposa/marido.
    • Responder
  • Evellyn
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa é uma situação bemm complicada!

    Acho que seria chato o convidar sem a namorada, já que estão juntos a muito tempo...

    Uma sugestão: será que não seria legal vocês marcarem um encontro para se conhecerem melhor? Ás vezes vocês podem até virarem amigas também! Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria de fosse esposa, namorada não! Mas pense bem, fale com ele antes, caso ele não aceite ser padrinho sem ela, paciência. Tenho uma madrinha e um padrinho que são muito especiais, porém eu chamei apenas eles, sem os namorados, pedi para conversarem com os namorados antes (eu não conhecia nenhum deles) antes de aceitarem o convite, ambos aceitaram e os namorados entenderam.
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive um padrinho que eu não conhecia, uma das pessoas que convidei pra ser padrinho não aceitou, eai eu chamei o namorado da minha amiga que já seria madrinha pra entrar com ela, ele aceitou tranquilamente e isso já fez com que eu o considerasse muito, pq gastar horrores com roupa pra um casamento de uma pessoa que você nem conhece é difícil né? kkk

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é uma situação complicada né, eu não chamaria para ser padrinho ou madrinha quem eu nunca vi na vida ou não tenho intimidade, acho que esse lugar é tão especial sabe...Mas veja bem as vezes vale para não criar conflitos mesmo

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo depende do seu caso noivinha.
    Se tiver espaço para essa moça, eu chamaria por consideração... Agora se o espaço dela ocupar o lugar de alguém que vc acha importante e que vc realmente queira que vá, eu não chamaria ela e explicaria para o melhor amigo do meu noivo o pq não tô chamando... caso ele aceitasse de boa, colocaria outra pessoa com ele se não, não chamaria ele também!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim eu chamaria ela por consideração!

    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidaria sim!
    Um dos meus padrinhos é super importante para o meu noivo, porém não temos intimidade alguma com a parceira dele... mas se é pro meu noivo ficar feliz, e não ter namorada ou mulher nenhuma na festa com cara de bunda ou o padrinho desconfortável com outra pessoa no altar, não tem problema nenhum...

    Tenta se aproximar dela nesse tempo, e envolver ela em alguns preparativos do casório... e se o rapaz é melhor amigo do seu noivo eles vão fazer parte da vida de vocês... então criem laços.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vale a pena convidar ela, acho bem chato não convidar, a não ser que seja com a irmã dele, caso ele tenha, ai tudo bem, caso contrário, melhor chamar o casal....eu por exemplo tenho um amigo que sempre quis ele como padrinho e chamei a namorada dele mesmo não tendo muito contato, porque eles estão juntos a ano e é desagradável, me coloco no lugar da namorada, sabe?

    • Responder
  • Laila
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vale a pena convida-lo e consequentemente ela também, se vocês tem uma amizade de longa data vale a pena!

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Emily,

    Esse assunto é polêmico, né!rs Acho que vocês devem considerar o que é válido para vocês e acima de tudo tomar essa decisão com empatia que lhes ajudará muito!

    Particularmente se meu melhor amigo é casado, eu não o separaria da esposa mesmo que eu não tenha intimidade e convivência com ela, afinal, se ele é o melhor amigo e casado há um tempo é provável que vocês irão conviver muito juntos, só não tiveram oportunidade ainda. Pq quando um casal é casado eu acho deselegante separa-lo, uma vez que são um só. Já nos demais casos eu não vejo grandes problemas.

    A dica das demais noivas de aproveitar para se aproximar é ótima e pode te surpreender.. Comigo está sendo assim!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo e faria como a Fernanda disse.

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu passei pela mesma situação e acabamos marcando um encontro pra todos se conhecerem. Foi ótimo, fiquei muito mais segura em convidar a namorada do melhor amigo do meu noivo!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chamaria só ele mesmo. Aqui só deixamos juntos os casais casados. Quem namorava entrou com outro par e não tivemos nenhum problema quanto a isso Smiley smile

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento eu adorei o estilo americano e evitei muitos problemas como esse. Todos os padrinhos e madrinhas vão entrar sozinhos, individualmente. Só dois deles são, de fato, um casal, mas não entrarão juntos assim como todos os demais.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Emily, vi que ainda falta varios meses pera o casamento, como melhor amigo do noivo com namorada de longa data eu chamaria ambos e usaria esse tempo para me aproximar e conhecer melhor ela, achei a oferta dele muito legal como presente e acho que não tem porque não dar uma chance
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ou eu chamaria os dois ou nenhum! Se é o melhor amigo do seu noivo, provavelmente ele irá ficar chateado se você não quiser chamá-lo.

    • Responder
  • Monise
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Monise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu chamaria só ele. Pediria para o noivo conversar com ele, para ver se ele não ficaria chateado com a situação. Acho que se ele não se importar, não tem problema. Se ele achar chato e preferir não ser, pelo menos vocês convidaram. Mas não acho que alguém que você nem conheça deva ser padrinho/madrinha de casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas