Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

AMANDA
Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo

Madrinha quer trocar de Padrinho!! Help

AMANDA, dia 6 de Julho de 2020 às 21:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Oi meninas lindas,

Eu tenho dois casais de padrinhos, apenas! Levo muito à serio a questão dos padrinhos, não vejo somente como enfeites de altar de igreja rs, vejo como pessoas especiais próximas ao casal, que são presentes, incentivam o relacionamento.

Por isso, escolhi minha irmã e meu cunhado (amo os dois são um exemplo de casal) e uma prima do meu noivo (que nós apresentou e é presente até hoje) com o marido dela (que já não queria muito ele, porque sempre foi muito desrespeitoso com ela) . Ocorre que, a prima do meu noivo está se divorciando (não amigável) por esse motivo não vejo mais sentido em convidar o marido dela, ela também não quer mais ele acompanhando.

Porém, ela a cada ficante/crush que se relaciona, pergunta ele pode ser o Padrinho comigo? rs

Quero ter uma conversa séria, com amor, compreensão, mais explicando como noiva que não pode levar quem quer como Padrinho. Não quero alguém como meu padrinho que nem conheço. Ainda não decidi se ela se torna uma dama de honra adulta (não sei se há um termo específico) ou coloco um irmão do meu noivo. Pensei em decidir e claro cabe ela aceitar ou não.

O que acham meninas? A decisão é minha diante dessa caso? O que fariam?



21 Respostas

Última atividade por Ariane, dia 13 de Julho de 2020 às 01:37
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vira para ela e fala que ia ser o ex porque era marido e basicamente da família, mas já que eles se separaram vocês se sentem mais à vontade de colocar alguém conhecido de vocês.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda! Simmm, no final das contas começamos a ver o lado positivo, né? Menos padrinhos = menos relações para conciliar, rsrs. Por nada, linda! Depois nos conte se deu tudo certo! 💛😊
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só ela! Meu altar ficou assim
    Do meu lado: 3 casais de padrinhos + meus pais + 1 dama = 9 pessoas
    Como minha sogra eh falecida, do lado do meu noivo ficou: 4 casais de padrinhos + pai dele = 9 pessoas! Então ficou super harmônico por coincidência
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eduardo,

    Achei bem corajoso e sensato você deletar ele até da lista de convidados. Desconhecido/Colega no altar jamais, tenho a mesma opinião. Você terá quantas damas adultas?


    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Patrícia,

    Infelizmente as pessoas não tem a mesma percepção da importância dos padrinhos, eu busquei dois casais com todo carinho, já estava mal de aceitar o marido dela que é um grande Sacana com ela!

    Mas, aceitar um estranho jamais! Conversarei com ela! Beijo

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu me sinto mal do de pensar em alguém que eu não conheço, nunca vi pessoalmente, sendo meu padrinho rs. Vou conversar com ela hoje.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nane,

    Você disse algo que eu não havia pensado, o cuidado com o "convite tapa-buraco" rs, se eu decidir colocar outro Padrinho, terei esse cuidado.

    Vou falar com ela hoje, gostaria de conversar pessoalmente, com a quarentena/pandemia, não será possível, então falarei com telefone, primeiro ponto é explicar o que acho sobre padrinhos, e explicar sobre minhas possíveis decisões. Sinceramente, fico aliviada de ter convidado dois casais, sinto que Madrinhas dão trabalho rs.

    Obrigada!

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza a decisão é sua noivinha, veja outra pessoa que vcs gostem, que tenham esse carinho e coloca com ela.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda
    Se vocês n fazem questão do ex marido dela e obviamente ela se sente desconfortável com isso
    Acho válido ele n ser o padrinho Decidam primeiro se irão por outra pessoa ou se ela será uma demoiselle E aí conversem com ela Mostrem que vocês entendem a situação dela claro e gostariam que ela entendesse a de vocês
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda! Eu penso igual a você, os padrinhos devem desempenhar um papel de auxílio ao noivos e serem pessoas de sua confiança. Por essa razão, acho que a escolha compete só a vocês dois, aos padrinhos cabe aceitar ou não, o que também é um direito deles, claro. Rsrs. O fato é que vocês precisam analisar se colocar um padrinho com ela, seja irmão do seu noivo ou não, sera uma boa caso todo mundo já saiba que vcs já tinham escolhido os padrinhos, pois alguns “convites tapa-buracos” magoam algumas pessoas. Eu já fui chamada de última hora pela minha prima porque o meu primo, irmão dela, se separou próximo ao casamento, mas eu não fiquei chateada, só que sei que tem quem fique, rsrs. Enfim, em resumo, acho que vc deve tomar a decisão de mantê-la sozinha ou colocar um homem que seja especial para vcs com seu noivo, em qualquer formato escolhido, seja ela sozinha ou de par, ficará ótimo. E como você mesma disse no seu texto, conversar com carinho e amor, explicando o papel dos padrinhos na sua concepção, acredito que será a melhor opção. O diálogo sempre resolve tudo, especialmente sendo uma pessoa tão próxima de vcs. Vai dar tudo certo! 💗
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas com crtza a decisão eh sua! E eu acho melhor colocar alguém da convivência de vcs. Eu estou passando por isso. Minha melhor amiga era casada com o sobrinho do meu noivo! (Foi em uma festa deles q nos conhecemos, enfim) estão se separando na guerra tbm! Eles eram padrinhos e a filhinha (minha afilhada) daminha. A sorte q não tinha formalizado o pedido. Simplesmente deletei ele. (Inclusive da lista de convidados ) e minha amiga vai entrar de demoisele (dama adulta) eu tenho mais padrinhos então não vai ficar desarmônico o altar! Melhor coisa estou em paz! Hoje ela está com um cara tbm, mas nem pensei se vou chamar ele pra festa. Pro altar jamais!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Rebeka! Chamaria como dama/demoiselle ♥️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A decisão é inteiramente sua. Coloque o irmão e finalize o assunto.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o que disse. Padrinhos não são enfeites de altar.

    Enfim... Converse com ela com toda clareza possível. E que cheguem na melhor solução!

    Grande beijo!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tb não levaria um estranho como padrinho, leve ela como madrinha com um amigo próximo de vocês
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda,
    Com certeza a decisão é sua, e você deve conversar com carinho e delicadeza e explicar a situação.
    Como você disse, padrinhos não são enfeites no altar, então não tem lógica você colocar algm que nem conhece junto dela.Se ela é uma pessoa próxima e que realmente se importa com vcs, não vai se incomodar em aceitar suas condições.
    😘
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda!! Acredito que em uma boa conversa tudo se resolve. Fale para ela o seu conceito de padrinhos e demonstre que você vai ficar muito feliz se ela entrar com o irmão do noivo ou sozinha. Dê essas opções a ela! Mas se acha que ela pode ser sentir desconfortável com ele, já vai decidida em colocá-la como dama de honra... Vai dar certo! 🥰
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A decisão e sua, e também concordo com você que padrinhos não são enfeites, e você aceitando que ela coloque um "ficante", estaria aceitando. Converse com ela direitinho,ela vai entender
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda , quem decidi no final e vc , e vc fazendo igual disse com akor e comprrensao tenho certeza que ela ira entender ❤
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    você foi perfeita na sua colocação... fala com ela com carinho e explica seus pontos. ela entenderá! Smiley heart

    e ficaria super lindo ela como dama de honra!!!!

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Amanda!! Eu faria exatamente o que vc está pensando rsrs chamaria ela pra ser dama de honra ou Demoiselle (chamamos assim tbm)!! Dessa forma, não precisa chamar qualquer pessoa pra ser padrinho do seu casamento, nem juntar ela com seu cunhado, visto que pode causar certo incômodo 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas