Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Março 2020 São Paulo

Madrinha sem consideração

Aline, dia 12 de Março de 2020 às 22:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 30
Olá meninas, tudo bem?
Então aconteceu algo comigo que me deixou bem chateada. Vou me casar agora dia 21 de março, em outubro convidei os padrinhos, "juntei" o irmão do meu noivo até então solteiro e uma madrinha solteira, uma "amiga" desde criança. Aconteceu que esses dois padrinhos solteiros voltaram com seus respectivos namorados, mesmo assim já tinham aceitado entrar juntos. Até aí tudo bem, depois pensei bem e achei melhor cada um entrar com seu par, fiz outros convites. Bom aconteceram muitas coisas depois disso, perdi minha vozinha faz 2 vezes (ela iria ser minha madrinha também). Essa "amiga" resolveu casar derrepente (porque engravidou), mais seria só no civil, eu dei a maior força pra ela fazer o chá de cozinha dela, já que não iria ter festa o casamento. Pois bem, ela disse que não teria onde fazer, conversei com minha mãe e vó, e elas deixaram ela fazer aqui em casa, dei a maior força, ajudei em praticamente em tudo.
Ela disse que a irmã tinha uma mesa de madeira, e que ela ia me emprestar pra fazer meu chá, e que eu não precisaria me preocurar com isso. Chegando perto, eu pedi a ela a mesa, ela me disse que tinha brigado com a família todinha, e que não poderia fazer nada!Eu contava com isso sabe, eu fiquei chateada, nais ok. Um dia ela me perguntou se eu estava chateada. Eu fui sincera, disse que sim, mais que não era nada demais e que eu estava mal mesmo por causa da minha vó, claro. Ela me enviou um áudio de 5 minutos querendo me dar "lição de moral", dizendo que a vida era assim, que eu tinha que estar preparada pra tudo, inclusive pra perder alguém, que ela não tinha onde fazer o chá dela, que várias pessoas negaram, mais que ela não ficou chateada por isso (claro que não ficou, no final eu ajudei ela em tudo e ela fez aqui em casa) foi fria e cruel, deu a entender também que se ela não falava nem com a família dela eu tenho sorte dela ainda falar comigo e não ficar brava kkk. Pois é, ela não me apoiou quando eu mais precisava (morte da minha vó). Eu fiquei muito brava e triste, porque, gente quem é que nesse mundo tá preparado pra perder quem se ama derrepente?! A pessoa pode ter 100 anos, que a gente nunca vai estar preparado poxa!Eu queria falar muita coisa pra ela, mais me aconselharam a não brigar nem nada. Só não respondi ela. Bom, todos os padrinhos já haviam confirmado tudo, mostrado interesse no alguel das roupas e tal..Só ela tinha ficado de dar a resposta, ou seja, ela não tava nem aí pro meu casamento. Até que um dia fui direta com ela e perguntei "Vc vai ser madrinha ou não" e ela disse que não! Que tinha me mandado um áudio (que eu não recebi) dizendo que não ia ser, mais que estaria presente! Gente, eu nem sei o que dizer, ela tem condições de alugar as coisas de ser madrinha, mais desistiu em cima da hora praticamente. Mais quer saber, ela nunca foi ponta firme, nunca fez nada que prometeu, acho que a culpa foi minha de convida-la, mais eu achava de coração, que ela fosse minha amiga. Ela não teve/tem consideração nenhuma por mim. Chegou a dizer "Se eu não puder fazer nada por vc, Deus vai fazer viu?!" Eu acredito em Deus, claro, mais ela não moveu um dedo se quer pra me ajudar em qualquer coisa, nem pra me apoiar quando minha vó morreu! Pelo contrário, ela se mostrou fria e egoísta, eu me esforcei ao máximo para ajudá-la sempre, e ela....Eu não entendo gente, porque a pessoa aceita ser, tem situações que a gente tem que tentar entender eu sei, mais isso, eu fiz de tudo pra ela não se sentir desconfortável sem o atual marido, até mesmo convidei ele, mesmo sem conhecê-lo pra entrar com ela! Sinceramente por ela já ter aprontado antes com aquele áudio descarado dela, eu não quero mais que ela vá ao meu casamento, deve estar indo só pra comer, do jeito que é egoísta. Agora os casais são 7! Não tenho mais quem convidar, ficará de um lado 3 do outro 4, além disso andamos nos decepcinando com quase todos, a maioria nem falam com a gente, só ns procuraram pra perguntar onde era loja do aluguel das roupas (achamos um lugar bem bacana e bem barato pra todos) só 2, desses 8 padrinhos tem ajudado de verdade, dado apoio, não digo de presentes não, estão conosco em tudo que fazemos, dando conselhos, apoiando, se mostrando preocupados e interessados no casamento. O resto, as tias, os primos, o irmão, o pai dele não estão nem aí. Eu acho que esse povo só aceita ser pra se aparecer, só pode! Pra estar lá no altar dando uma de importante sabe?! Pois é gente, uma coisa eu aprendi, quer saber quem te ama de verdade, quem tem consideração por vc e torce pela sua felicidade, é quando a gente faz um casamento ou perde alguém que ama, em uma dessas situações a gente descobre!O que vcs fariam na minha situação, diante do que essa "amiga" fez?Desculpe o texto enorme, estamos passando por muitas coisas antes do casório, e realmente precisava desabafar!

30 Respostas

Última atividade por Márjorie, dia 13 de Março de 2020 às 22:26
  • M
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Márjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E meus sentimentos pela sua vozinha. Tenho certeza de que ela estará bem vendo vc feliz, entao nao deixe nada estragar isso.


    E se ainda nao convidou essa pessoa e nao quiser, nao convide! Faça o que for te fazer sentir melhor. É uma ocasiao unica.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Márjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com relaçao a essa "amiga", se vc ja deu o convite é bem provável que ela vá. Mas nao deixe que a questao do numero impar de casais influencie na magia do momento de vcs! Apenas converse com o seu fotografo, ele vai saber remanejar as pessoas pras fotos. Talvez esse casal ímpar um fique de um lado e a outra pessoa do casal do lado do seu noivo. Há jeito pra tudo e imprevistos acontecem, entao os profissionais de casamento ja estao acstumados a improvisar. Conversando com ele e sua cerimonialista, nao tera q se preocupar na hora das fotos. Posterior ao casamento eu nao conversaria mais com essa garota. Às vezes as pessoas nos magoam e como parece algo terrível pq vc nunca seria capaz de fazer isso com a pessoa, e isso dói tanto q ainda vamos atrás gritar e chorar. Mas nao adianta, as pessoas nao sao como nós, nao pensam igual. Entao se nao se sente mais confortável com esse relacionamento, não converse mais. Se ela te pedir desculpa acho q deve desculpar. Mas perdoar alguem nao significa ficar disponível para ser magoada. Relacionamento sem reciprocidade, seja qual for, trará sofrimento.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Aline.

    Sinto muito pela sua avó, você tem todo direito de estar triste, tenho certeza de que ela sonhou junto com você, mas com o tempo vai passar.

    Em relação a essa amiga, no seu lugar eu retirava o convite pra festa. Ela não merece ir mesmo. Total falta de consideração da parte dela.

    Enfim, a decisão é de vocês.

    beijos

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata, noivinha!
    eu desconvidava essA "amiga da onça". Se não tem consideração ne nhum, não é algume pra estar num momento tão feliz, pode ate despertar inveja.
    Quando estamos felizes com algo ( seja casamento, um bom trabalho com salario legal, um namoro estável) tem pessoas ao nosso redor que ficam com inveja da gente sem nem percebemos.
    Sinto muito pela sua vó, ela estara sempre com vc!
    E quantos as demais pessoas, meu bem, não fique aflita, e não espere o mesmo entusiasmo que os proprios noivos tem.

    • Responder
  • Suellen
    Noivo Ativo Dezembro 2020 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, tudo bem?

    Senti sua dor daqui... Meus sentimentos pela sua vó, jamais menospreze ou diminua os seus sentimentos por conta de pessoas que insensíveis... Você não precisa justificar sua dor.

    Na verdade, tudo isso que ela fez, foi um livramento de Deus na sua vida, imagina você só ficar sabendo de toda essa maldade dela depois que já fosse sua madrinha? É o seu momento, não tenho dúvidas que você sonhou bastante com esse dia, infelizmente o mal existe e muitas pessoas não ficam felizes com a felicidade alheia, mas eu te digo, aproveita seu momento! Seu casamento ta aí, respira fundo e vai com tudo!

    Se precisar conversar, estamos ai!! Muuuuuuita força e keep calm Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 Espírito Santo
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que guerra viu noivinha! Meus pêsames pela sua vózinha! Não deixe essas situações te abaterem não, é o teu grande dia, lembre do quanto esperou por esse momento. E quanto a essa povo, eu desconvidaria todos e deixaria só os que fato estiveram presentes. É o seu dia especial, o dia de pessoas que te amam e consideram comemorarem contigo, não adianta mantê -los só por número. Imagine olhar as fotos do grande dia e saber que ela pessoa não teve papel significativo nenhum!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline quantos obstáculos vc passou a perda, da sua vó com certeza foi a maior. Levante a cabeça vc e seu noiva tem brilhar no dia.
    Se houver tempo pra mudanças coloque as madrinhas pra entrar estilo americano as madrinhas entram primeiro depois os padrinhos.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coisa mais linda! Quer ser minha amiga?! Te achei uma fofa.
    Xô te explicar uma coisa, as pessoas querem os ver bem, mas NUNCA melhor do que elas, e pelo que parece é isso que está acontecendo.
    Ela não é sua amiga e nem merece essa decepção toda, dês do inicio do texto, ela dá indícios que não é uma amiga de verdade para você. Claro que infelizmente pessoas de bom coração, quebram a cara com pessoas egoístas e frias, mas tudo isso te soma como aprendizado. Você é linda, seu casamento será lindo e com certeza ela não era digna desse momento seu.
    Fique com apenas 2 padrinhos, mas não deixa gente com essas características participarem desse momento.
    E te digo mais, eu nem mandava o convite do casamento, eu sou cruel mexxxmo!! rs
    Uma boca a peno e uma inveja a menos no seu dia C. Mas não faça o que eu digo não, eu não sou parâmetro e sou meio doida para essas coisinhas. rs

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sinto muito pela sua vó.

    Eu penso que esse tipo de pessoa é aquela que nao gosta de ver a felicidade de ninguém e acaba se aproveitando da nossa boa vontade em estar disposta a ajudar em tudo.

    Eu também não ia querer mais como madrinha e se ela nao quisesse ir ao casamento é um favor que irá fazer.

    Realmente nós só conhecemos as pessoas nos momentos que mais precisamos.

    Espero que fique bem Smiley love

    • Responder
  • VANESSA
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia novinha! Que coisa hein! Meus pêsames pela perda da sua avó!

    Não dê importância para essa sua "amiga" ex madrinha não, descontrolada essa pessoa né. Curta e muitas felicidades!


    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pela sua avó, acho que nem todas as madrinhas se empolgam...mas isso nos deixa chateada mesmo
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Super te apoio e nos decepcionados com as atitudes dos padrinhos sim.
    Sempre esperamos que seja recíproco e nem sempre é.
    Meu noivo só tem 3 padrinhos que estão participativos ou outros nem falam nada. Eu já tive mais sorte....
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Aline sinto muito por tudo o que está passando, principalmente a dor de perder a sua avó!

    Com relação a sua "amiga", confesso que também não iria querer ela no meu dia, após ela fazer tudo o que você mencionou, da mesma forma que ela disse que não seria madrinha e não te apoiou quando precisava, eu mandaria uma mensagem a ela dizendo o quanto fiquei chateada e se necessário até mencionaria os pontos de chateação e diria que não é mais a mesma coisa por isso talvez fosse melhor ela não estar por perto no grande dia.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😀😀😀😀😀
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diante dessa amiga, eu mandaria msg pedindo p ela não ir, de verdade mesmo. Pq se ela aparecesse eu iria ficar no ódio.
    Em questão dos padrinhos, de um total de 10 padrinhos, no dia apareceu somente, 6 padrinhos, e de fato era pessoas q eu super considerava ... mas tudo bem né
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Aline. Meus pêsames pela sua vó, perdi meu primo de 30 anos de forma totalmente inesperada e sinto sua dor. Só Deus para confortar.
    Sobre o texto, sinto muito pelo que vou dizer, mas ja dei esse conselho a outras noivas. Ninguém, praticamente NINGUÉM está nem aí para o casamento alheio. A pessoa pode gostar de vc, mas ninguém quer ter trabalho. Então, para não se decepcionar mais, não crie expectativas sobre seus padrinhos com relação a isso. De 100 pessoas, conte 3 ou 4 que se empolgam mesmo. (E sei o quanto isso dói mas é real).
    Sobre sua amiga: por pior que seja, eu fingiria que ela nem existe. Só falaria o necessário, bom dia, oi...Ela nunca foi sua amiga. Ela gostava do que vc fazia para ela. Esqueça isso de madrinha com ela e pense bem se vai de fato convidá-la. E se for, apenas entregue o convite sem nenhuma animação de que ela vá, acredite, ela não vai acresentar em nada lá.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tbm passei mais bocados com uma amiga antiga e eu nem vou convidá-la para o meu casamento, e se eu tivesse convidado, já falaria pra ela n ir. Pq n quero nem pensar na presença dela nesse dia.
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva Principiante Julho 2022 Rio de Janeiro
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu ficaria muito chateada também,mas diante do que ela vinha aprontando ,já ia me preparar pra ela me dar "bolo".Acho que você deve seguir em frente,continuar organizando tudo junto do seu amor e procurar fazer coisas que te deixem mais feliz pra vc estar leve e pronta pro grande dia de vcs! Afinal é apenas um dia,passa rápido e espero que vc conviva apenas com quem se interessa pela felicidade de vcs e são amigos de verdade,além de fazer novos amigos que te mereçam.
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Ativa Setembro 2021 Distrito Federal
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii,
    Noivinha , alguns padrinhos também me deram e estão dando dor de cabeça , meu noivo tirou 2 da parte dele (estavam fazendo pouco caso) outro separou e tivemos que colocar outra pessoa no lugar da ex , e sem falar das que pensei que eram minhas amgs , que eu fiz td por elas , inclusive no casamento de uma, aniversário do filho de outra ,me deram show com o vestido das madrinhas, querendo fazer do jeito delas sendo que pensei no melhor pra todas e não apenas em A ou B.Mas Graças a Deus tem outros que estão nos apoiando.

    Creia dará tudo certo no dia, seu casamento será lindo!!!
    • Responder
  • Ohana
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu não convidaria ninguém por consideração e nem “conjugue” pra ser par só porque tem um relacionamento.
    Nossos padrinhos e madrinhas escolhemos a dedo, alguns são casais porque somos amigos dos dois.
    Meu noivo vai chamar meu cunhado pra ser padrinho dele mas a companheira dele não, porque não temos intimidade. Só queremos no altar ao nosso lado quem gosta da gente de verdade e quem está sempre conosco, dando apoio, conversando, saindo, que procura a gente sabe?Eu cansei de ter consideração por quem não tem comigo.Não fique triste! Deus sabe o que faz!É nessas horas que vemos quem é quem.É só tenha consideração por quem tem por vocês! Mesmo faltando 1 casal pro seu casamento, vai estar tudo lindo. Fique bem ❤️
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aline, que situação desagradável!

    Tenta não comprar briga com ela mesmo pelo simples fato de não valer a pena, mas eu tbm sou a favor dela não só deixar de ser madrinha (pq pode ser que no final ela até volte a querer ser), como tbm ser excluída da lista de convidados!

    Esse é o tipo de relacionamento que facilmente é cortado da lista! É impressionante como nesses momentos difíceis e de luto que vc conhecemos como as pessoas realmente são e quem realmente está do nosso lado..
    Mas, noivinha, agora tenta relevar e deixar essa história pra trás e não ficar remoendo, pq isso só vai te deixar ainda mais triste, eu sei que é dificil perdoar e seguir em frente sem mágoa, mas se nem tentarmos fazer isso, acabamos carregando um fardo pesado demais 😥

    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi, concordo totalmente com vc! Cada palavrinha sua...
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava até pensando sobre isso, eu ia por uma madrinha pois achava q ela fosse minha amiga e sempre falávamos sobre isso, mas cara desde quando fiquei noiva ela sumiu, n comentou nada, então eu já cortei ela e sei que vai ficar chateada.
    Eu tô muito assim, não é nem por presente e sim pela importância, madrinha e padrinho são pessoas que escolhemos para nós ajudar, como?? "Não vejo a hora do seu grande dia chegar", "como vão as coisas do chá, precisa de ajuda na hora da arrumação", " vai dar tudo certo"... etc... o que eu quero dizer, são pessoas que escolhemos que torcem e querem ver nossas felicidade, pessoas proativas, pq sabemos que a correria as vezes precisamos de uma ajudinha na arrumação das coisas, nem que seja p por as cadeiras...
    E eu escolhi a dedo mesmo minhas madrinhas, a partir daí eu voou vê o comportamento de cada uma, até mesmo dos convidados... Tem gente que é bom cortamos relações, Deus nos da livramento. Então pensa que sua vida de casada será uma nova etapa, e você tem que fazer umas escolhas de amizades, aquelas suas antigas não serão a mesma... vai caindo mais ainda. Tudo acontece para sabermos quem é quem. Mande uma mensagem educada desconvidando, e n de mais satisfação pois foi uma falta de consideração por você.Após isso, deixa isso para lá e foca no seu grande dia, nada pode te tirar do sério, qualquer coisa chame outro casal, tem gente que a gente menos espera e que faria grandes coisas pela gente que nem imaginávamos.
    • Responder
  • Hedla
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Hedla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaaah que garota desaforada,já apanhei tanto com amizades desse tipo que se hoje uma pessoa fa isso comigo leva uma ótima resposta na hora. Noiva 1º Deus nos dá livramentos, ser madrinha é ser abençoadora de uma união, conselheira, e não invejosa, egoista, orgulhosa, percebe que essa menina foi totalmente o inverso do significado madrinha? Não fique triste agradeça, Deus te livrou de uma cobra, de olho gordo. Mais uma coisa, existe uma coisa que não é praga, mas é retorno, TUDO .... TUDO que vc planta vc colhe.... se eu te dou amor, vc vai me dar amor, se eu te der insentivo, vc vai me insentivar um dia e assim vai.... se ela plantou tudo isso um dia ela vai colher.... pode não ser com vc, mas será com quem ela mais ama!

    e vc continue sendo Luz.....

    sobre sua vozinha.... eu sei o como é a dor de perder alguem que amamos sem limites, minha mae morreu e que dor, que saudades, choro, e muito, mais deixo Deus me consolar pq só Deus entende!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho q vc teve um livramento, melhor ela desistir agora do no dia chegar atrasada não ir com a roupa combinada ou algo do tipo. Agora você abriu os olhos e viu q não é sua amiga de verdade. Perder alguém é muito difícil, mas tenta ficar tranquila, seu dia tá chegando e que seja tudo lindo e especial
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com que a Ana disse, fala que convidou p ser madrinha e que se ela não aceitou então é melhor que ela nem vá!!!
    Mas fica tranquila que tudo vai ser lindo!!
    • Responder
  • Joyce Barbosa Faustino
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Joyce Barbosa Faustino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu noivo perdeu a avó mês passado de uma forma repentina, e não era somente avó, era mãe, pois o criou... Mediante a isto, como também ja havia perdido minha avó fiquei bem balanceada e desanimei total com o casamento, não falava mais sobre e não ia mais atrás de nada em relação a ele, enfim, nem parecia mais q eu iria casar.
    Até que essa semana tomei um choque de realidade e reanimei... De fato, a gente conhece quem está conosco nessas horas, isso é ruim. Mas tbm é muito bom! Pois sabemos quem é e quem não é.

    Fique em paz e com sua consciência tranquila, errada está quem não soube valorizar a sua amizade. Não deixe as circunstâncias te abater. Teu casório será lindo, independente dos padrinhos estarem desalinhadoa, disto eu não tenho dúvidas alguma! ❤️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah... Infelizmente, maioria é assim mesmo. Nós convidamos como padrinhos alguns amigos e alguns tios, são 5 casais e de pessoas que consideramos muito e que fazem parte real das nossas vidas. Maioria das pessoas não se importa... Pode ser que tenha outras pessoas que seriam mais presentes, caso as tivesse convidado. Se der tempo, mude os padrinhos, pois eles deveriam ser pessoas presentes nas nossas vidas, não irem lá só pra cumprir tabela no altar, não acha?
    • Responder
  • Grasiele
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Minas Gerais
    Grasiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais importante é o amor e a confiança que vc e seu noivo tem um pelo outro e a fé em Deus. Não deixem ninguém atrapalhar essa aliança que une vcs diante de Deus. E não se esqueçam o casamento é entre vcs, tenha fé que Deus sabe o que é melhor se vai ter menos padrinhos não importa o que importa é a qualidade e não a quantidade.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha situação muito complicado , mais se eu fosse você falava pra ela de maneira educada que depois de tudo que ela fez , você não tem mais vontade que ela compareça no seu casamento . Que ficou decepcionada .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas