Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hanna
Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo

Madrinhas

Hanna, dia 2 de Janeiro de 2020 às 11:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Olá noivinhas tubo bem?

Meninas quero que as madrinhas usem o mesmo tecido de vestido, escolhi a cor mostarda, tenho uma costureira boa e barateira, e pensei em cada madrinha usar o modelo que lhe agrade mais! Porém estou com muito de me acharem muito exigente :/ O que vcs acham?

28 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 2 de Janeiro de 2020 às 16:39
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma amiga foi madrinha em um casamento no qual todas as madrinhas usaram o mesmo tecido, mas ele foi dado pela noiva. Nesse caso, não vejo tantos problemas (apesar de minha amiga ter tido vários com a costureira que foi indicada pela noiva e no final o vestido ter ficado péssimo). Mas se você não presenteá-las com o tecido, acho de bom tom indicar apenas a cor/tonalidade e deixar que cada madrinha alugue/compre/mande fazer o seu próprio vestido.

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser sim
    Se Deus quiser.
    Boa sorte querida ♡♡♡
    • Responder
  • Hanna
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah que máximo tomara que comigo seja tranquilo tbm
    • Responder
  • Hanna
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah sim eu escolhi um tecido molinho que dê pra fazer vários modelos já que algumas são mais sensuais outras mais senhoras! Madrinhas 1

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas já vai avisando o jeito que quer e vê se alguma se manifesta
    Eu sempre deixei claro como queria
    Mas já pensando se alguém xiar ia mudar de idéia na hora Mas foi tranquilo.Já fomos na costureira tiramos medida e demos um sinal para ela.
    • Responder
  • Hanna
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ufaaa! Com alguém que já testou isso falando que deu certo me dá um alívio rs
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu fiz isso
    Todas vão mandar fazer e nenhuma achou exigente ou outra coisa.
    Toparam desde o início graças a Deus.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha não acho que o termo certo seria única ja em relação ao vestido em.Não falei de cor e sim do caimento do vestido, pq as vezes a madrinha quer um modelo de vestido que não fique bem no tecido que vc escolheu , na minha opinião deixar apenas uma sugestão de cor e mais que suficiente , agora detalhes como Modelo, Brilho ou sem Brilho eu não me importo , gosto de ver a personalidades da madrinha no vestido
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, Hanna!

    Então bora conversar, explicar o seu desejo e esperar que as madrinhas topem!

    Aliás, elas são pessoas próximas a vocês?

    Smiley kiss


    • Responder
  • Hanna
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi exatamente isso que uma madrinha me disse! Que tenho que fazer com o meu gosto de qualquer maneira vai ser impossivel agradar todos :/

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hanna, essa questão com madrinhas é sempre bem delicadas algumas iram topar de boa outras não veja o que você realmente quer pois é seu sonho e reclamação sempre vai ter mas o importante é sair do seu gosto

    • Responder
  • Hanna
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É acho que a melhor opção vai ser fazer um encontro com todas e propor pra ver qual seria a melhor opção!

    • Responder
  • Hanna
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é justamente esse! As condições financeiras! São 10 madrinhas é uma graninha boa só de tecido :/

    • Responder
  • Hanna
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensei nisso mesmo! Porém acho que não terei dinheiro para todos os tecidos ficaria muito pesado :/

    • Responder
  • Hanna
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então minhas madrinhas são bem próximas minhas eu perguntei para algumas oq achavam e foi super de boa! Pensei numa cor que valorize todos os tons de pele, na verdade acho que isso é muito cultural aqui no Brasil cada madrinha quer se "parecer" mais que a outra, Nos Estados Unidos todas usam até o mesmo modelo! E tbm vi como uma maneira de economizar porque vai sair mais barato que aluguel!

    • Responder
  • Hanna
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é a minha preocupação

    • Responder
  • Hanna
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah obrigada pela dica Vivi


    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade eu encarei isso como uma dica! Dando o tecido pra elas, cada uma pode decidir onde mandar fazer... Mas se sua costureira é de confiança e ainda oferece mais barato, vejo isso como uma vantagem pra elas!
    Só precisa ficar atenta aos prazos, pra não deixar muito trabalho com ela a ponto de atrasar algo e vocês se prejudicarem!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Hanna! Smiley ring

    O que a Liliane sugeriu é uma boa possibilidade, caso você tenha condições financeiras para tanto. Outra opção é conversar bastante e, juntas, chegarem a um termo que agrade a todas.

    Quantas madrinhas vocês terão?

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hanna, eu acho que tudo depende de como são as suas madrinhas e de como você vai propor isso. Eu fui madrinha ano passado e a noiva linda entregou uma caixa de presente pra cada uma de nós com o tecido que usaríamos e algumas fotos de referência (no fim todas fizemos o mesmo modelo com algumas adaptações porque amamos a referência dela). Ela também tinha uma costureira na cidade dela, mas deixou apenas como indicação pra quem precisasse (eu e algumas meninas de outras cidades fizemos com outras costureiras pela facilidade). Pela minha percepção, todas as madrinhas gostaram do que ela fez, até porque ela deu total liberdade pra gente e propôs de forma bem aberta.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, claro!

    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito sensato o seu comentário , também acho que quando a noiva quer alguma coisa exclusiva ela deve arcar total ou parcialmente com os custos
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha eu acho complicado , sinceramente acho que já é exigência de mais, pq pensa a pessoa pode não gostar do tom do vestido mais aceita usar para agradar vc , ai ela vai ter que comprar algo que ela não gosta? O aluguel ela usa e nunca mais vê novamente o vestido , fora que cada tecido tem um caimento diferente que nem sempre valoriza a forma da madrinha, porem tudo pode ser conversado , fale com elas , exponha a ideia porem não "Obrigue " a ser dessa maneira
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesse caso eu entregaria os convites primeiro, depois marcava um dia para conversarem Smiley smile

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q quem exige muito, deve arcar com alguma responsabilidade. Ótimo vc indicar a costureira barateira, mas eu np seu lugar daria de presente o tecido pra elas. Caso vc não possa, eu no seu lugar não exigiria algo tão específico.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que isso deve ser conversado entre elas, faça isso. Não acho exigência demais, mas tem quem ache,

    • Responder
  • Hanna
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Posso fazer isso só depois que entregar os convites de madrinhas? Porque têm algumas que não sabem que vão ser!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hanna acho que vocês poderia marcar um dia para conversar direto com as madrinhas ou criar um grupo.

    Embora nessa caso uma conversa pessoalmente, talvez seja mais viável, escute a opinião delas e decida.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas