Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Constante Novembro 2021 Paraná

Madrinhas

Vitória, dia 23 de Julho de 2020 às 14:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Noivinhas, uma grande dúvida para a organização do casamento, é a quantidade madrinhas e padrinhos no casamento. Sei que não podemos chamar todos que gostaríamos, pois a entrada seria enorme. Mas, qual a quantidade vocês escolheram?

27 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 27 de Julho de 2020 às 17:29
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento são 15 padrinhos de cada lado.
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhemos 4 de cada lado, no total de oito!

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Noivinha, o meu terá 7 casais de cada lado, apenas pq o número 7 é especial para nós !! Porém chame o quanto você se sentir a vontade

• Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu vão ser 10 casais.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Temos 3 casais de padrinhos e eu terei 4 demoiselles que são minhas amigas de infância e primas ♥

• Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Simara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Depende muito! Caso vá se casar em igreja católica, por exemplo, existem regras de quantidade de acordo com a paróquia. Meu casamento teremos 8casais, 4 de cada lado.. que é o máximo estipulado pela nossa paróquia.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso mesmo, Vitória, se você coloca muitos padrinhos, a cerimônia pode se estender além da conta e ficar um pouco cansativa até; além de poder ser desconfortável para eles se o local da cerimônia for pequeno. No meu caso, foram seis casais no total (três para cada lado). E uma daminha.

Te deixo um artigo que pode te ajudar na escolha:

Critérios para escolher padrinhos e madrinhas

Beijo Smiley heart

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi um casal para cada lado e foi mais que suficiente. Às vezes consideramos demais muita gente e acabamos por descobrir que não há tanta reciprocidade assim...
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha planejamos 5 de cada, mas fizemos 3 de cada lado
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso serão 8 pessoas - 2 casais, 2 damas de honra (meu lado) e 2 padrinhos (dele).
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui serão total de 10 padrinhos, sendo 5 de cada e duas demoiseles, porque estão solteiras kkkk e são muito nossas amigas, porém ainda não sabem disso kkkk, espero que aceitem hahahaha
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quatro casais de cada lado Smiley smile
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No inicio seriam 8, agora fechamos com 10 padrinhos no total e 2 demoiselles

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É tão difícil escolher poucos né kk

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 8 casais, meu noivo tem 10 kkkk vai ser meia hora entrando padrinho, mas são pessoas que não tem como não convidar rs
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vitória,

Nós escolhemos 12 pessoas, que fecham 6 casais.

Eu acredito que não tem regra pra isso, e vc deve chamar as pessoas que gostaria. Mas sempre cuidando o tamanho do cortejo, pq pode levar muito tempo; e tbm a questão da acomodação no altar, para não dar aquela impressão de estar abarrotado, pq isso pode prejudicar suas fotos.

Smiley kiss

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas já falaram, não tem regra 😊 Chamaremos 5 padrinhos e 6 madrinhas, todos entrarão separados 😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi vitória
    Aí há regras
    Eh bem quem vocês consideram e querem nesse momentoEscolhemos 12 casais no total
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não há regras! Mas no geral, indica-se fazer até 8% da sua lista de convidados como padrinhos, sendo assim, se tiver 100 convidados, são 8 padrinhos, ou 4 casais. Eu levei em consideração aqueles amigos REALMENTE amigos, que nunca sumiram da nossa vida e que sempre estão junto conosco em comemorações e em momentos difíceis nos aconselham e tudo mais.. pessoas que façam parte da história do casal! Então terei 11 pessoas. Sendo 1 casal mais 5 padrinhos e 4 madrinhas.

• Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente eu falei errado 16 casais seria impossível hahahaha 16 pessoas - 8 casais!!!! E incluímos as amigas, e vão ser duas madrinhas entrando juntas então 18 pessoas - 9 casais 😂😂😂😂
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô chocada pq o pessoal aqui nos comentários tem pouca gente 🙊. Bem, nós iniciamos com 16 casais. Fomos contar para as amigas de escola do meu noivo e elas ficaram tão felizes já se proclamando como madrinhas (é um trio, só tínhamos escalado 1 pra representar) que ele não conseguiu negar isso a elas. Eu sabia que isso ia acontecer, mas ele é teimoso. Agora são 18. Eu tô tranquila que a minha igreja é grande, e tenho a intenção de fazer a entrada bem dinâmica, pq se eu for esperar o casal chegar no altar pra liberar o próximo o casamento não vai acabar nunca 😂. Deve dar pra ficar 3 no corredor da igreja de forma espaçada.... Na minha cabeça é tranquilo.
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui estamos nessa mesma quantidade, mas da minha parte é 7 e da dele 5. Mas deu "briga" também, sempre fica alguém de fora kkk.

• Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui sera 6 padrinhos.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vitória, aqui, depois de muita "briga", teremos 12 casais. Sendo que tenho 4 e meu noivo 8. Queria ter bem menos, mas ele quis chamar todos os tios e para não termos mais encrenca, aceitei esse mundo de gente rs. Pelo menos são pessoas queridas, minha questão era só a quantidade msm.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vitória, nós teremos 4 casais e 4 demoiselles. Como faremos o civil separado talvez tiremos 1 dos casais pra deixar só p civil, mas ainda vamos ver essa parte burocrática rs. Acho importante mesmo você não ter um número gigaaante (a cerimonialista agradece haha), mas de fato priorizar pessoas importantes pra vocês. Se forem muitas pessoas essenciais, aí já é outra história, talvez valha a pena aumentar esse número 🌸
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2026 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha! Teremos 5 casais de padrinhos no total. Acredito que não há uma quantidade limite de casais de padrinhos, vai da vontade dos noivos. Há quem escolha um casal, há quem escolha 4, 5, 20 casais. Depende muito da vontade do casal.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vitória, entendemos que padrinhos/madrinhas tem uma função muito grande nessa missão que lhes é dada, dessa maneira escolhemos pessoas que sabemos que cumprirá esse papel como ninguém, que será nosso ombro amigo quando necessário. Teremos no total 5 casais e uma demoiselle, achamos uma quantidade meio 'exagerada' mas são pessoas das quais não podíamos deixar de fora.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas