Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaiane
Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro

Madrinhas

Thaiane, dia 20 de Dezembro de 2020 às 15:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Boa tarde Noivinhas!

Vocês acham feio colocar cada casal de padrinhos com uma cor diferente? Eu pensei em escolher uma cor só, mas tem madrinhas que dizem não ficar bem com a cor escolhida. Há uma quantidade ideal de padrinhos?

30 Respostas

Última atividade por Anna Clara, dia 21 de Dezembro de 2020 às 10:35
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee! Fica legal todas com cores diferentes. As
    Cores em tons pastéis e candy color, estarão super em alta nos casamentos em 2021. Não tem limite para a quantidade de padrinhos, mas quanto mais pessoas no cortejo, mais cansativo fica. Na igreja católica (Dependendo da igreja) eles estipulam um número X para a quantidade de padrinhos.
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em um casamento que fui madrinha, a noiva escolheu uma cor da paleta de tons pastéis para cada uma, e ficou lindo!
    Você também pode escolher uma paleta de cores e cada uma vai com uma cor daquela paleta, assim continua harmônico.
    Dá uma olhada nas paletas: tons pastéis, marsala e rosé, amarelo e cinza, verde oliva, tons terrosos.Quanto ao número de padrinhos/madrinhas não existe um exato. São pessoas que fazem parte da vida de vocês, que estão sempre junto, que se preocupam, que tem uma história com vocês, que poderão aconselha-los quando as coisas ficarem difíceis. A única dica quanto ao número é que você veja quantos cabem no altar, para não ficarem apertados.
    • Responder
  • Thaiane
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que eu ainda tenho um certo tempo pra ver isso menina, mas confesso que tá dando um nó na minha cabeça sobre o que fazer rs.
    Até casar eu já fiquei doida klll
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico de cada com essas madrinhas que ficam reclamando da cor da roupa. Eu acho uma falta de consideração , é o dia da noiva , o dia que tudo tem que sair como ela desejou e as bonitas ficam preocupadas com a cor da roupa 🙄
    Feio cada uma de uma cor não fica não , mas decida isso pela sua preferência e não pensando na opinião delas.
    Quanto a quantidade , o casamento é seu , faça como preferir.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja que o espaco nao e mt grande e melhor
    • Responder
  • Thaiane
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou! Muito obrigada!! ❤️
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz em ter ajudado. Já que vai casar em igreja, não convide ninguém antes de conversar lá. Conforme a conversa, defina as pessoas.

Sobre a roupa, de total liberdade de quem não quer usar determinada cor seja por financeiro seja pq não se sente bem. Tá tudo bem não querer, assim como tá tudo bem você não os ter. Não diminui o carinho entende? E digo que se todo mundo estiver vendo que você quer se realizar mas não passando por cima de ninguém, vão se abrir. Nada que é imposto da certo.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao existe quantidade ideal. E aff essas pessoas q convidamos pra madrinahs e padrinhos baontem q opinar..ou aceita ou nao
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre quantidade de padrinhos: acho que mais de 10% dos convidados como padrinhos fica feio demais. Tipo: 100 convidados, 10 padrinhos. Dividindo para cada lado, 3 casais para cada.
    18 padrinhos seriam ao menos 180 convidados então...
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo da sua decisão em relação a paleta de cores, não é feio. Até porque antes dessa moda de ser todos iguais, era de cores diferentes. Apenas prefira o bem estar das suas madrinhas diante da sua paleta de cores. Nenhuma noiva gostaria de ver uma madrinha de cara feia no altar por causa da cor do vestido.
    • Responder
  • Thaiane
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Previamente tínhamos 9 casais de cada lado, mas estou achando exagerado e vou precisar reduzir mas a Igreja não é muito grande. Muito obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Thaiane
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu preciso pensar muito bem no que fazer, sabe. Acho lindo casamento com a decoração de cores diferentes, principalmente nas flores, mas ainda tô pensando muito. Talvez eu opte por escolher umas duas cores diferentes e mudar os tons na paleta.
    Muito obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaiane, não é nada feio. Essa tradição de escolher cores iguais para as madrinhas é relativamente recente, algo que as noivas podem optar ou não por seguir. Eu, por exemplo, não delimitei nada, as pessoas irão como elas quiserem e meu casamento será lindo da mesma forma. Prefiro a harmonia entre as madrinhas do que a harmonia nas fotos.
    Se vc quer agradá-las e ao msm tempo seguir uma paleta, há muitas opções possíveis como os tons pastéis, tons terrosos, enfim...
    Não se preocupe em seguir padrões, faça o que for melhor para as suas madrinhas e para vc.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi so 1 tom e o mesmo modelo , e escolhi elas a dedo , porem se elas nao quiserem nao precisam usar ( e nem ir , podem ir como convidadas)
    Isso depende muito de quantos padrinhos a igreja permite , se for fora da igreja nao tem um numero especifico , aqui escolhemos 7 de cada lado
    • Responder
  • Thaiane
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você me deu uma ótima idéia! Obrigada!
    Também acho que conversando tudo se resolve e que impor não é o caminho! Quero que todos que por carinho convidei, se sintam bem e felizes como eu quero estar no dia.
    Quanto ao número, acredito que terei que diminuir pois a igreja em que pretendo me casar não é muito grande, mas ainda não conversei com os responsáveis por ela. Me deu ótimas dicas! ☺️
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre as cores: parabéns pela empatia. Isso que faz dar certo sabe, se colocar na pele do outro, em especial que tá pagando.

Eu escolheria mais de uma cor que você gosta, faria uma votação e colocaria uma paleta da cor escolhida em conjunto. Assim fica bom pra você que tem uma cor que gosta e pra quem vai usar. Eu sou sempre da opinião que conversar e combinar não sai caro. Se mesmo combinando alguém nao aceitar, então que a pessoa numa boa recuse o convite e tá tudo bem.

Não concordo com impor nem brigar com quem nao quer usar (e pagar) algo que nao goste, mas a liberdade e o diálogo resolve.

Quanto a número ideal, não existe. Você tem que ver mais o espaço, se não vai ficar apertado muita gente por exemplo, e se for casar em igreja, olhar se restringem pois a grande maioria limita pelo espaço e pra deixar a entrada mais breve .
    • Responder
  • Marcelle
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰🥰🥰. .
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ficar lindo também ☺️
    • Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As minhas vão ser assim também, quase as mesmas cores hahahahaha. Só que vão ser 4 madrinhas.
    E as demoiselles e as Damas.

🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lindeza. Tudo bem?
    Então, sobre as cores você tem que escolher o que TE agradar. As cores do meu evento serão 6 e em tons pastéis, e eu terei 4 casais apenas de cada lado.
    Escolhi 4 cores para eles, cada casal uma cor (Lilás, Verde, Amarelo e Azul). As demoiselles com coral e as damas com rosa. Fiz uma palheta pra cada um pra saberem até que tons poderiam usar dentro de cada cor.Todos os meus entenderam e não discutiram suas cores.Acredito que você deva escolher a cor e a palheta do seu Evento e passar às suas madrinhas. Se elas são amigas, elas vão entender que é o seu dia e elas tem que fazer uma forcinha pra te agradar!!Fica tranquila que vai dar tudo certo, se não for pra ser, Deus não vai deixar elas te atrapalharem!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!! Por nada.
    • Responder
  • Thaiane
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que assim ficará ótimo, pois ficará harmônico no altar. Talvez seja uma opção pra mim organizar assim caso eu opte por mais de uma paleta de cores.
    Obrigada!! ☺️
    • Responder
  • Thaiane
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Não estou confortável que seja assim. A ideia de cores mescladas seria pra trazer mais conforto pras madrinhas. O problema que eu acho que ficaria confuso no altar. Se eu optasse por cores mescladas, teria que misturar as flores da decoração.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou ter 12 casais, 6 de cada lado, então vou colocar na mesma ordem os dois lados: verde água, salmão, rosa claro, lilás, azul claro e amarelo claro. Então será duas madrinhas com cada cor, porém, nos lados opostos e na mesma ordem.
    • Responder
  • Thaiane
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei em mesclar cores em todas as madrinhas, mas estou confusa se ficará harmônico. Quantos padrinhos você terá?
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! A minha será tons pastéis, então são cores que juntas ficam ótimas, acho que você pode sim mesclar cores, mas depende muito da combinação e como você vai fazer isso, por que somente uma ou duas madrinhas com cor diferente acho feio, tem que pensar bem em como vai mesclar.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Madrinhas 1
    Um exemplo da paleta candy colors, mas eu não curto muito não. Mas acredito que a decoração tenha que combinar.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Eu acho que não fica legal não. Sua decoração será de várias? Caso seja pode até ser que funcione. Mas particularmente não gosto. Mas para você ter uma ideia, as vezes as madrinhas vão de candy colors, cada uma com um tom. Mas ainda sim limita bastante pq nem todo mundo fica bem nessa cor e me preocupo com a minha madrinha se sentir confortável com isso.

Terei 8 casais de padrinhos. 4 do meu lado e 4 do lado do meu noivo.
    • Responder
  • Thaiane
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou muito confusa. Não vejo muitos casamentos em que as cores das madrinhas são coloridas e sim uma mesma paleta com tons diferentes, então não sei se seria estranho.
    Quantos casais de padrinhos vai ter?
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu super entendo isso. Por isso a paleta do meu casamento é verde, mas não escolhi somente um tom de verde pra minhas madrinhas, escolhi 5 tons ou seja, ficará um degrade caso cada uma va com um tom de verde que escolhi e isso é bem mais fácil. Escolhi desde um verde escuro a verde menta e tudo bem, tenho madrinhas loiras, morenas e negras e tudo para elas, pois puderem escolher o tom.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas