Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Junho 2022 Rio de Janeiro

Madrinhas

Debora, dia 20 de Maio de 2021 às 14:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Boa tarde meninas

Me ajudem por favor...
Não sei o que fazer, algumas das minhas madrinhas não me ajudam em NADA, não me dão opinião de nada. Fiz um grupo com elas peço opiniões algumas visualizam e não respondem. Não sei o que fazer, não foi assim que eu sonhei que seriam as minhas madrinhas, parece descaso sabe. Smiley ups

P.S. Meus pais já são falecidos.

17 Respostas

Última atividade por Osmaisa, dia 21 de Maio de 2021 às 15:43
  • Osmaisa
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Osmaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu passei pela mesma frustração , infelizmente!

    Fiquei bem triste, porém , parei para pensar que o momento é meu e não posso me deixar levar pelos outros. Fique calma, dará tudo certo! Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha, bem vinda ao clube, nao crie expectativas nelas, quase nenhuma vai ajudar e é assim mesmo, o sonho é nosso, entao nao leve isso para o coração. Tenho ranço de algumas madrinhas minhas, mas to seguindo em frente sem pedir opiniao de nada, apenas passo as comandas da festa e ta tudo bem.

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante outubro 2021 Goiás
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, esse momento é seu, não é sobre elas, é sobre você, não coloque suas expectativas nelas, aproveite, curta cada momento, sempre decida o que faz o seu coração bater, porque afinal, elas podem até te dá opiniões, mas a sua decisão sempre deve prevalecer. É um momento seu e do seu noivo, então aproveitem ao máximo.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Débora,

    Eu acho que voce não deveria colocar suas expectativas na reação delas. Porque no final das contas mesmo elas não tem obrigação de sonhar isso, porque esse é o seu sonho. Eu entendo a sua frustação, mas não esqueça que esse momento é exclusivamente seu, não delas. Tenho certeza que elas se alegram por voce, mas elas nunca conseguirão corresponder as suas expectativas porque elas estão em um outro momento da vida. Eu ja fui madrinha de casamento e nunca fiquei empolgada com as noivas, hoje, sendo a noiva entendo perfeitamente isso.

    Eu de voce aproveitava esse momento seu, curte ele, mas não conte com as reações e interesse dos outros. Tenho certeza que ela não deixam de torcer por esse dia mas a maneira delas e não a sua maneira.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Às vezes a gente imagina que será de uma forma... e na verdade... é de outra bem diferente! Eu sinceramente não sei o que você pode fazer nesse caso... mas Eu não criei grupo nenhum... justamente por isso. As pessoas dificilmente participam.... É complicado. Mas eu espero que tudo se ajuste aí!! Felicidades
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Débora te entendo bem rsrs,

    Já coloquei expectativas demais e agora escolhi compartilhar com pouquíssimas pessoas ou pedir opinião sabe, tenho uma madrinha que é minha melhor amiga e ela esta sempre ali presente perguntando tudo e me ajudando, em contrapartida tem algumas que não dão a mínima, mas assim tenta ver pelo lado bom quanto menos pessoas opinarem menos estresse pra você viu, eu cheguei um dado momento desanimar com meu casamento e desejar que passasse logo pois não via ninguém "empolgado" vamos dizer assim, e Deus falou ao meu coração que quando o sonho é nosso não podemos esperar que pessoas de fora estejam mais empolgadas que nós, outra decisão que tomei foi a de compartilhar tudo aqui na comunidade, onde fui super acolhida por essas noivas lindas, que me dão dicas, opinam e tem sido um conforto.
    Meu noivo também ama participar de todos os detalhes e tem sido assim, se precisar de opiniões e ajuda conte conosco tudo bem? ♥
    Beijão!!!

    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo foi a mesma coisa
    E eu tomei ranço de algumas
    Eu imaginei e criei uma expectativa tao grande na animaçao delas.. Q quando foi passando o tempo eu ja tava arrependida de ter chamado algumas.. Olha, é mt chato.Eu comecei a abstrair e fingir demência pra nao sofrer mais.. Coloco aqi no grupo meus sentimentos as novidades e as.meninas comentam e issi me dar animo no dia a dia ...Tenta fazer o mesmo.Sei q é dificil mais é o melhor. Estressa menos!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Débora!!
    Olha é sempre bom você observar quais são seus critérios pra saber o que é uma boa madrinha ! Pra mim são aquelas que na hora da crise no relacionamento, vão me colocar no eixo. Sendo assim eu não criei expectativas que elas me ajudassem, quero que me ajudem depois rs, agora eu resolvo as coisas com meu noivo, minha irmã e mãe que me ajudam muito !! Eu também prefiro não incomoda-las com isso porque está todo mundo a milhão e tem suas prioridades, o casamento é uma prioridade somente para os noivos !! Também preferi não montar grupo no whats porque acho chato e ninguém fala nada rs ! Não torne isso um desgaste só remaneje o que você prioriza !
    • Responder
  • Nayla
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Debora, Olha vou contar uma coisa pra você. Minha melhor amiga noivou em 2018 e desde o dia que ela resolveu casar eu sabia que ia ser madrinha, e vou te falar uma coisa, CANSAVA ver ela falando de casamento o dia todo, quase não participei das coisas com ela, não por mal mas por preguiça kkkkk. Hoje estou do outro lado da historia e cara NINGUEM além da noiva tem paciência para pensar em cada detalhe, por já ter ficado dos dois lados da historia, entendo você e entendo elas tbm. Aqui é o lugar certo para você tirar suas duvidas e mostrar inspirações pois estamos todas no mesmo barco. Vai dar tudo certo Smiley heart Beijao Smiley kiss

    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Debora!
    Te aconselho a não depositar suas expectativas em ninguém. De todas as minhas madrinhas apenas uma me ajudou com várias coisas (antes mesmo de saber que seria madrinha e eu também não pedi isso a ela, ela ajudou porque realmente queria). Ninguém nem me pergunta de casamento e eu aprendi a lidar com isso e a entender que quem realmente está (e tem mesmo que estar) animado com o casamento são os noivos. Não fique chateada com isso! Apenas pense que as pessoas tem formas diferentes de lidar com o casamento e também tem outras coisas pra pensar/fazer. Te aconselho a conversar mais com o seu noivo ou com quem de fato se interessar pra saber dos seus preparativos.

    • Responder
  • R
    São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi tudo bem? eu acredito que as nossas frustrações são ligadas as nossas expectativas... quando esperamos algo a mais e acabamos se frustrando... no meu casamento, eu não esperava nenhuma ajuda das minhas madrinhas, então não me frustrei com isso...

    mas eu entendo que no seu caso, ainda mais por seus pais serem falecidos, talvez vc esteja sem norte, querendo uma opinião, uma ajuda...

    neste caso, a minha sugestão é vc conversar com uma amiga mais proxima, compartilhar sua angustia e pedir ajuda...

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Débora,

    Eu penso que você criou uma expectativa que não está sendo correspondida.

    Meus pais já são falecidos e eu optei por não ter ajuda nem opinião de ninguém que não fosse meu esposo e digo, foi a melhor coisa.

    Fiz tudo sozinha praticamente nas minhas férias e não me arrependo.

    Se quiser posso te ajudar, mesmo que de longe.

    Beijos.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora você já deu a resposta no seu relato: não foi assim que eu sonhei. O problema é a nossa expectativa lá no espaço, potencializada por globo, Hollywood e seus estragos.


    Por mais que madrinhas sejam queridas, elas tem a própria vida. Ninguém, absolutamente ninguém, com excessão do noivo, se empolga com o casamento no nível filmes. Até pq estamos em plena pandemia, as pessoas estão com a cabeça a mil. A última coisa que alguém, por mais que nos considere, vai pensar nesses tempos é no nosso casamento, e tá tudo bem. É normal. Lembre: estamos no Brasil, lugar que sem pandemia as pessoas trabalham o triplo do que no exterior, de onde vem nossos sonhos retratados em filmes.
    Minha dica é: diminuir a expectativa. Fazer as coisas do jeito de vocês dois. Quem perguntar, ótimo. Quem não, não tem obrigação. Aliás, eu sempre sou do mantra: quanto menos a gente espera, mais se surpreende com o que vem. Abstrai, eu desmancharia o grupo e segue o baile.
    E mais: lição de vida que fica: excesso de expectativa é prato cheio pra frustração
    Fique bem e curta seu momento
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debora, sei que gostaria da opinião delas, mas às vezes quando elas são muito envolvidas, você tem que lidar com uma série de opiniões diferentes, que podem causar em um certo desconforto entre todas.

    Se ficar confortável com isso, mande uma mensagem no grupo dizendo que as escolheu por serem especiais e que espera maior contribuição delas.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Débora, minha sugestão é: faça as coisas por você mesma e conte apenas com quem se colocar à disposição para te ajudar, do contrário, você só vai se frustrar.

    Eu tenho 12 madrinhas e ao longo dos preparativos compartilhei poucas coisas com elas, pois eu sei que todas elas têm outras prioridades: filhos, marido, emprego, problemas, etc, etc. Vez ou outras elas perguntavam se eu precisava de algo e eu sempre dizia: não, tá tranquilo. E tava mesmo, pq meu noivo e eu já fazíamos tudo sozinhos. No máximo, minha mãe e irmã ajudavam. Não fiz grupo e nem pretendo fazer pq não temos nem assunto sobre o casamento, uma vez que já definimos tudo.

    Não precisa desconvidar e nem se magoar, veja quem te ajuda e conte com essas pessoas, pq o casamento é o evento mais importante da vida apenas para quem tá casando. Para as outras pessoas, por mais q elas torçam pelos noivos, é mais uma festa para irem.

    • Responder
  • Daphne
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito chato ne, ainda nao fiz grupo com as minhas, mas participo de um da minha prima, e realmente esta assim também, infelizmente a gente deposita muita esperança em nossas madrinhas, de nos ajudar e tudo mais, mas como ja vejo isso no dela, eu ja não me iludo com as minhas nao, pode ser q seja melhor, e eu espero ne, mas se nao for também nao tem problema fazer oq ne

    Mas nem liga para isso, divide suas coisas com as pessoas q realmente se importam, seu noivo, seus parentes....Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debora, é um caso sério rsrs

    Melhor você não depender delas para algo. Peça a opinião da sua mãe, irmã (caso tenha), e por aí vai. Tenho madrinhas que se empolgam, pedem opiniões e querem que eu peça a opinião delas em algo, enquanto outras não perguntam nada hahaha e é normal isso. Não deixe que isso seja um motivo a mais para te estressar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas