Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Constante outubro 2022 São Paulo

madrinhas

Ana, dia 6 de Novembro de 2021 às 09:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oi noivinhas! Tenho uma grande dúvida…
Tenho uma amiga que gosto bastante dela, e ela me chamou para ser madrinha do casório dela (20 dias antes do meu), porem, minha lista de padrinhos estava fechada e ela não estava/está inclusa.
Fica muito chato não chamar ela? Dei prioridade aos meus 3 casais de primos e mais 4 casais de amigos que sempre estiveram comigo, não queria 8 casais, 7 já achei demais… me ajudem!!

12 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 9 de Novembro de 2021 às 13:20
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho meio controverso ela te considerar tanto a ponto de te querer como madrinha e você não a ela, mas entendo que ela pode ter mais casais de padrinhos do que você e por isso a conta não fecha. Acho que hoje em dia o significado de padrinhos de casamento anda muito vago e muitas vezes (não estou afirmando que é seu caso) as pessoas chamam só por chamar alguém que gostam, sendo que padrinhos tem que ser uma segunda familia para o casal e ter apoiado e acompanhado desde o inicio toda a trajetoria de quem está casando. Você consideraria negar o convite para ser madrinha dessa sua amiga?
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana!
    Para ser sincera eu não acho, não. Ninguém é obrigado a convidar ninguém para nada. Além disso depende muito de como é a sua relação com ela.
    Os padrinhos ter que ser pessoas que apoiam o casal e que são presentes na vida deles, se você enxergou isso em outras pessoas não vejo motivo para criar dilema.
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Acho que vocês sendo amigas, tem liberdade para explicar tudo isso a ela. Eu tenho uma grande amiga que casou em agosto, optamos por não ser madrinhas uma da outra, até pq assim podemos ajudar mais no dia. Não gosto da ideia de fazer algo por obrigação, ainda mais num momento tão especial como o seu casamento.
    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que fica chato mas o casamento é seu então faça o que seu coração pedir
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana,
    É um dilema, porém...faria o que meu coração mandasse nesse momento. Se não for da sua vontade, não chame.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho chato não noivinha, eu particularmente acho bem normal. Fui madrinha de uma amiga mas não a convidei para ser no meu porque já tinha fechado quem seriam as minhas madrinhas… até onde sei ela não ficou chateada não
    • Responder
  • Anna Angélica
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Anna Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu não acho situação chata. Mas explica para ela, diz que você escolheu já seus padrinhos e tudo mais. Ela irá entender

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Ana, é uma situação bem chata mesmo... Eu no seu lugar recusaria o pedido e diria que por conta da pequena distância de tempo do casamento de vcs, acabaria ficando corrido para vcs duas, até pq ser madrinha gasta bastante né (vestido, maquiagem, cabelo, presente etc).. aí já acaba dando um argumento pra ela entender que vc também não irá chamar ela!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Não acho chato, não é porque ela te convidou para ser madrinha que você deve fazer o mesmo! Fica tranquila! 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, é uma saia justa mesmo. Mas sinceramente, eu faria o que meu coração mandasse, nesse caso…
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acredito que ela ficaria bem chateada caso não for convidada. Como meus padrinhos ficarão sentadinhos, acredito que dê pra ter um teco a mais de padrinhos. Obrigada pela resposta, me ajudou muito!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Ana, vai depender muito de como é a relação de vocês. Vou te dar um exemplo: tenho um grupo de 4 amigas. Meu casamento foi o primeiro a ser marcado e só convidei uma e o (hoje) esposo como padrinhos. Ela que tbm tava noiva na época só convidou eu e meu hj esposo como padrinhos e mais uma outra como madrinha. Agora a terceira está noiva e convidou nós 3 como demoiselles. O tempo vai mudando bastante as coisas e há a dinâmica própria de como cada uma pensou no cortejo e tal. Eu e meu esposo, por exemplo, não queríamos muitos padrinhos nem mts demoiselles. Já esse outro casal que citei teve vários casais. Nós levamos tudo numa boa com maturidade, mas nem todo mundo pensa assim. Por isso acho válido vc avaliar bem a forma de pensar dela e os efeitos dessa decisão a longo prazo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas