Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro

Madrinhas

Thaís, dia 17 de Maio de 2023 às 21:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Guardado
Vejo muitas noivinhas falando que algumas madrinhas não ajudam na organização do casamento, vocês acham que essa ajuda seja indispensável?

Me conta aí, a de vcs ajudam?
Eu ainda não entreguei todos os convites para as madrinhas/padrinhos, até o momentos aos que entreguei ninguém me ajudou em nada e sinceramente, não acredito que seja taaaao necessário, não tô sentindo falta, pelo menos até agora.

Sim, é indispensável

37%

16 votos

Não, nada haver

63%

27 votos

26 Respostas

Última atividade por Isabelle, dia 29 de Maio de 2023 às 15:53
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah eu acho que depende muito, noivinha.
    Eu gosto de fazer as coisas do meu jeitinho, chamei apenas uma madrinha pra me ajudar a montar as lembrancinhas (porque eram muitas e eu tinha mais coisas pra fazer) e também pra colar alguns detalhes... ela foi uma mão na roda pra mim, mas se você acha que da conta de fazer sozinha, vai fundo!

• Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com toda certeza, concordo muito com você, Amanda. Obrigada pelo seu comentário. ♥️
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, os padrinhos/madrinhas não são pra ajudar na organização do casamento, são pra acompanhar a vida de vocês depois, são as pessoas pra cuidar e aconselhar vcs, e muitas só vão ajudar se você pedir e dependendo do que pedir também. É um erro colocar a responsabilidade de qualquer coisa relacionado ao seu sonho de casar pra uma terceira pessoa, mesmo que seja quem você escolheu pra ser madrinha. Assim você não cria expectativa e nem se frustra. Foi esse o conselho que me deram e foi a melhor coisa que eu fiz, faço por minha conta, se precisar de ajuda eu peço e a maioria aceita ajudar

• Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom♥️
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja indispensável.. por aqui tive ajuda da minha madrinha (ela é decoradora de festas e decorou a igreja) e da madrinha dele (ela me deu penteado e maquiagem), mas não pedi nenhum tipo de ajuda a elas.
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Elaine ♥️
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo como algo indispensável, mas tbm super bem vinda.. eu particularmente não pediria ajuda.

Minha irmã e prima que são madrinhas tbm, estão me ajudando em tudo.. na verdade, peço opinião pra elas, vestido por ex, fomos as três + minha mãe.

Acho que mta gente tbm pode atrapalhar kkk

• Responder
  • Bárbara_Leal
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo Estado
    Bárbara_Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho necessário a ajuda. Gosto de poder organizar do jeito que sempre sonhei, afinal já estávamos juntos á 9 anos, já era algo que eu já idealizava, então por aqui consegui organizar sozinha com as opiniões do meu noivo!

Algumas madrinhas perguntam se precisávamos de ajuda, e uma quis ajudar e eu preferi não contar mais por ser bem enrolada e não fazer o que tinha me prometido... Por isso preferi não contar mais e resolver tudo sozinha.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é o papel delas né, assim fortalece a amizade também.
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo perfeitamente, isso mesmo!! 🙌
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom! Tem uma madrinha minha que é exatamente dessa forma, vira e mexe me manda ideias criativas para lembrancinhas e etc, gosto bastante. Acho legal o interesse e a atenção dela. ♥️
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, Elisa! 🥰
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Fernanda! Ótimo que esteja recebendo ajuda ♥️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cresci vendo filmes de casamento, pra mim se não for pra agir como a Jane em Vestida para Casar nem tem porque ser madrinha, se o papel da pessoa for apenas ir no dia pra desfilar ela pode muito bem fazer isso como convidado normal
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui “ajuda” é completamente dispensável. Ajuda e responsabilidade no casamento é só do meu noivo.
    Para os padrinhos e madrinhas eu quero que se responsabilizem pelas nossas despedidas de solteiro (minha e do meu noivo) e que deixem a festa ainda mais animada.

Tenho uma madrinha que nos ajuda MUITO na nossa identidade visual, mas ela quem se ofereceu porque é um anjo, mas nunca a chamei nessa intenção.
    Eles são nossos melhores amigos, foram chamados porque são pessoas indispensáveis em nossas vidas, mas quem está casando sou eu e o meu noivo, nós que devemos organizar as coisas.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ui votei errado, por aqui eu nao pedi ajuda pras minhas madrinhas e nem se elas pedissem eu aceitaria haha nao vejo madrinha como uma pessoa que TENHA a obrigacao de ajudar nos preparativos, o papel de madrinha vem depois Smiley smile

• Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a ajuda de terceiros, independente se são padrinhos ou familiares é algo totalmente dispensável. Afinal, cada pessoa tem sua vida, suas ocupações e compromissos, nem sempre as pessoas terão como ajudar.
    Além do mais, o casamento é dos noivos, sobre os noivos apenas. Quando muitas pessoas se metem, as coisas acabam ficando sem a personalidade do casal.
    Já dizia aquele velho ditado "cozinheiros demais, caldo estragado".
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha muitas madrinhas minha não ficam perguntando se precisa de ajuda não, eu também não peço, sempre quem está me ajudando ou me acompanhando é minha irmã e minha prima, desde o início. Algumas madrinhas sempre estão mandando vídeos de ideias que viram nas redes sociais.
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Mariana, bem interessante essa troca! ♥️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho indispensável sim a participação no casamento não só no dia, mas no processo. A maior parte dos nossos padrinhos já acompanhou a gente em algum evento relacionado a casamento, como alguma degustação ou prova de vestido.
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk errada não está!! ♥️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente não acho que seja indispensável, por aqui até prefiro organizar sozinha kkk
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí, tá certíssima, Wanessa!! ♥️
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Junho 2023 Maranhão
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb não acho tão necessário. Eu sou uma pessoa bem detalhista, gosto das coisas do meu jeito (virgianina né kkk). Ngm se ofereceu e eu tb não pedi pq prefiro organizar as coisas ao meu modo, e tá tudo certo
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, Camila. Eu penso como você!
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa ser indispensável ajuda não...
    Algumas vezes que fui madrinha a noiva pediu ajuda. Outras não, e tudo bem. A obrigação da madrinha é respeitar o tempo de cada noiva, que sente, pensa e age diferente
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas