Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monique
Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná

Madrinhas a decepção

Monique, dia 5 de Março de 2020 às 13:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 68
Meninas, não sei vocês, mas eu me decepcionei com todas as escolhas para madrinhas.


Preferimos pegar somente as pessoas mais próximas e da família, temos apenas um amigo meu e um casal de amigos do meu noivo sem ser família.
Porém eu sei que sou ansiosa, mas o mínimo que esperava das minhas madrinhas é empolgação para falar do casamento, para perguntar das coisas, oferecer ajuda nos DIY, que fossem nós visitar, pois já moramos juntos, mas não nenhuma está empolgada,falo algo no grupo e fico no vácuo, uma ou outra responde, isso tem me deixado bem chateada.
E penso que se eu fosse madrinha ia estar sempre disposta pra noiva, oferendo ajuda, dando ideias, ou que seja, será que estou exagerando de querer essa "atenção" delas?

68 Respostas

Última atividade por Jacqueline, dia 6 de Março de 2020 às 20:38
  • Jacqueline
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo Estado
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu tenho 6 madrinhas


    tenho minha irmâ (n ajuda nem quando eu peço) mas sempre quis ser minha madrinha

    a irma do meu marido, nunca responde o grupo, unica coisa q falou sobre o casamento ate agora foi opinar na cor dos vestidos da madrinhas

    tenho minha prima, que só esta preocupada com o vestido dela

    tenho amiga q mora 1 zilhao de anos de distancia, e sempre q fala cmg, menciona o casamento (mas por conta do trabalho dela ocupar todo o tempo, n nos falamos com freqiencia)

    tenho amiga que fala comigo todo dia e nada é sobre o casamento

    e tenho minha madrinha "principal" que esta fazendo absolutamente tudo sozinha, pq as outras moram longe ou n ligam (pq eu moro na italia e vou pro brasil só 1 semana antes do casamento)


    mas eu escolhi pessoas que eu gostaria que estivessem do meu lado na hora do sim, e n pessoas pra me ajudar ou pessoas pra se empolgar comigo... acho que esse momento eh meu, e quem tem que curtir ao maximo sou eu


    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah Monique....

    o que as meninas falaram está certo.... as pessoas não estão na mesma vibe que nós...

    Super te entendo, porque quando fui madrinha nossa, fiz de tudo tudo.... kkk

    Mas sabe que até prefiro assim, kkkkk elas lá e eu cá...

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, você esta exagerando. É um erro muito comum as noivas pensarem que todo mundo esta na mesma vibe delas e não esta!.

    Cada um tem uma forma de demonstrar. Você pode fazer tudo isso com uma cerimonialista. cuidado pra não se frustrar a toa noivinha.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguma delas já se casou?

    Porque às vezes elas não fazem ideia do trabalho que dá...

    Ou também tem gente que não liga muito, mas não é por mal. Eu fico super empolgada, quero participar de tudo, mas tem gente que não tem esse pique.

    Não leve pelo lado de que não estão felizes em serem madrinhas...

    Se vc precisa de algo, pergunta sutilmente no grupo, alguma de vocês querem me ajudar a fazer X, ou, o que vcs acham de Y, e Z...


    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim...

    Mas não se preocupe, foca nas coisas boas. Smiley winking

    Vai dar tudo certo... Smiley kiss

    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não está exagerando não, tu tem toda razão em fica chateada. Eu sempre digo, fui madrinha 3 vezes e só faltou lamber o chão pra noiva passar, e acho que tem que ser assim mesmo.

    • Responder
  • Loren
    Noiva Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Loren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa que aprendi: nunca espere das pessoas aquilo que você faria por elas. Infelizmente é assim, não deveria, mas é! Smiley sad
    • Responder
  • Ana Clara Gomes
    Noiva Esperta Janeiro 2021 São Paulo
    Ana Clara Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! eu acho que pela sua espera em cima delas, acaba se decepcionando. Todo mundo tem seus compromissos, falo por mim mesma, já fui madrinha e não pude dar meu 100% pra noiva. Mas, calma.. vai dar tudo certo e será muito especial no dia. Ou conversa com elas se você achar melhor. As vezes também possam achar que não deve sem meter em algo. Tudo se resolve na conversa.. Mostra que você precisa delas. Smiley love

    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, é a gente que espera demais hehehe
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fique chateada, Monique...

    Nós estarmos totalmente empolgadas e ansiosas é super normal... Mas nem todas as pessoas estarão! E isso não quer dizer que elas não nos amem...

    Muitas vezes, as pessoas estão preocupadas com outras coisas, afazeres...

    Confesso que no começo eu também me sentia assim, mas depois me dei conta que não era nada pessoal... Smiley winking

    Beijinho... Smiley kiss

    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nosso também começamos com 8 meses de antecedência, espero então que esse últimos 43 dias sejam assim hahaha sendo amparada por eles.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, mas sei lá né, por serem madrinha achei que teriam mais vontade.
    Não espero isso dos convidados, só delas mesmo
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente o casamento faz a gente se surpreender com as pessoas, quem a gente menos espera está ali torcendo, apoiando e ajudando.
    • Responder
  • Ohana
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não se sinta assim, eu acho que é porque nós esperamos tanto pelo nosso grande dia que ficamos em êxtase.
    Aí acabamos querendo que as pessoas fiquem assim também
    • Responder
  • Raphane
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Raphane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente.. imaginei que minha melhor amiga estaria a mil comigo né.. Mas nao, esta distante..
    Entendo que as pessoas tem suas vidas e suas rotinas... Mas é um momento importante de nossas vidas..
    E 2 pessoas que nao imaginei que se importariam tanto, estão me surpreendendo.. uma me ajudou ate financeiramente...
    • Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem assim mesmo noivinha, mas tenha calma!

    • Responder
  • Keuri
    Noivo Ativo Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keuri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    É difícil dizer sem conhecer as pessoas. No nosso caso tbm já morávamos juntos, queria que todo mundo estivesse super empolgada como eu, nós organizamos nosso casamento em mais ou menos 8 meses de antecedência e poucas pessoas estavam muito interessadas com os itens do casamento. Mas nos dois últimos meses foi um estresse rsrs!!!! No último mês então, recebia pelo menos uma ligação todos os dias das madrinhas, sogras, tias, cerimonial, dj.... foi uma loucura. As pessoas normalmente não tem ideia de que passamos meses nos antecipando para evitar qualquer eventualidade, e apenas próximo passam a se preocupar com as roupas, salão... na última semana me senti 100% amparada pelos convidados próximos e pela equipe do casamento.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu passo por isso!

    Mas pra ser sincera, tô tão empolgada com os preparativos, que não me importo muito. As vezes falo no grupo e poucas me dão atenção, mas isso faz parte né!? Não me sinto arrependida das minhas escolhas... Mas as vezes muitas opiniões pode acabar atrapalhando um pouco.

    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é uma situação bem chata noivinha, mas foca em quem está ao seu lado empolgada, seja madrinha, ou não, não deixa de se animar não, pois é o seu dia, e vai ser inesquecivel, seja como for! Importate é você estar feliz, e se te conforta, nós podemos sempre ajudar no que precisar, mesmo a distancia, rsrsrsrrs Beijos.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado mesmo, estou passando por isso também e quando comento algo sobre o casamento dão opiniões nd haver kkkkk
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como um simples "cargo" e o casamento mostra quem é quem né?
    • Responder
  • Raphane
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Raphane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou no mesmo barco.
    Com 2 expressões de pessoas queeu nao imaginava que iriam se importar tanto. Me surpreendi . A quem eu achei que teria essa empolgação esta distante...
    • Responder
  • Ana Neves
    Noiva Esperta outubro 2024 Minas Gerais
    Ana Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que nesse caso "Madrinhas" devemos sim cobrar a devida atenção, pois é seu momento e madrinhas tem que passar para a noiva empolgação e ajudar em tudo que puder e logicamente esta presente em seu dia a dia. Você não esta errada em querer atenção. Você merece a maior atenção do mudo. Depois venha conversa de como esta se sentindo. bjss Smiley kiss

    • Responder
  • Elis
    Noiva Principiante Julho 2021 Paraná
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu.preferi convidar minhas duas irmas e cunhados da minha parte... E.nao poderia ter escolhido melhor ! Elas estão animadissimas ! Até pensei convidar umas amigas .... mas meninas melhores amigas são elas ! Agora q vc ja convidou faz vista grossa, e segue baile .... td de acordo c sua propria vontade !
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estou na mesma situação mas não ligo não.... Nós não podemos exigir que as pessoas tenham a mesma reação e empolgação que nós noivas... Cada pessoa reage de um jeito... Não podemos obrigar a reagirem como queremos.... E nem comparar comportamentos... No casório da minha miga eu tava empolgadissima, ela já nem tanto... Mas tô de boa... Liga não noivinha a emoção é toda nossa,😍😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Lamara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Lamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para a melhor organização do meu casamento noivinha coloquei na minha cabeça que a empolgação tem que vir de mim e do meu noivo em exclusivo... Nem todas as Madrinhas sonham o nosso sonho e não é por conta disso que estão menosprezando o convite. Não espere tanto que os outros vão ter a mesma empolgação que a sua.
    • Responder
  • Stefanie
    Noiva Ativa Junho 2022 Acre
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensou em adicionar outras pessoas? Que possam se empolgar e te ajudar?
    É uma opção!
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também espero me surpreender com elas viu, mas acho que essa fase que antecede o casamento já é o começo da jornada delas, claro que oração e apoio contam muito, e precisamos disso mais que tudo
    • Responder
  • Stefanie
    Noiva Ativa Junho 2022 Acre
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada caso, é um caso. Escolhi 6 madrinhas, por exemplo. Algumas delas nem sabem ainda que vão ser, pois ainda não receberam o convite de madrinha (mas já devem desconfiar lkkkk). E 4 delas tem sido anjos! Me ajudando em tudo o que preciso, e até no que acho que não preciso. Pensam e sonham junto comigo o meu grande dia, e super empolgadas. Só que elas são pessoas que participaram da minha história, me amam e me apoiam há muito tempo.
    Mas o papel da madrinha não é só esse. É ajudar quando o casamento não tiver bem, aconselhar, cuidar, não só agora, mas futuramente. Então eu espero que não seja só decepção pra você, noivinha. Espero que elas te surpreendam!
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenha calma. Nos estamos respirando casamento 24hs por dia, as madrinhas podem não estar falando muita coisa, mas não quer dizer que não se importem. A questão é que como muitas aqui disseram, cada uma tem sua vida, sua rotina.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou ser bem sincera,eu acho que esperamos muito das pessoas e cada um tem sua vida e seu jeito de ser, não é pq elas não estão se empolgando que não estão felizes com o convite.

    Cada um tem um jeito e nós suspiramos casamento 24 horas por dia, as madrinhas nem sempre.

    Entendo tu ficar chateada,mas tenta pensar que cada um tem um jeito e que como amiga cabe você entender isso tb, curta teu momento que será único e do seu jeitinho.


    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenha calma!!! Se elas são realmente peticionar de você, elas irão se empolgar e algum momento... Apenas dê o seu melhor ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas