Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paola
Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais

Madrinhas a padrinhos, tem que ser especial para o casal o pode ser só para um?

Paola, dia 19 de outubro de 2022 às 10:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Guardado
Oque vocês acham?

Para os dois

48%

19 votos

Não importa

50%

20 votos

15 Respostas

Última atividade por Esthefani, dia 4 de Novembro de 2022 às 12:11
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que precisa ser pelo menos um pouco para os dois, pelo menos conhecido ... eu não ia gostar de ter como padrinhos uma pessoa que eu nunca vi 😐

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que independente se é importante para um ou outro, acredito que o sentido é ser importante para um de voces !

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os padrinhos, pessoas que participarão da cerimônia, que estarão nas fotos protocolares que vocês guardarão para sempre no álbum de foto, sendo assim não é justo que a pessoa que ali está seja importante apenas para um dos dois sem ser familiar...

    Para mim os padrinhos devem ter valor para os dois, mesmo que seja mais para um do que para o outro, mas não pode ser alguém que alguma das partes não desejaria ali.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nas escolhas dos nossos padrinhos,

    Foram pessoas que fizeram parte das nossas vidas no decorrer do nosso namoro.

    (especial para nós dois).

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso eu acredito que não importa, claro se a pessoa também não tiver uma briga com um dos noivos, pois você acaba tendo intimidade, o que importa e se fazer parte da vida do casal.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui como o meu noivo não é brasileiro, a gnt seguiu o estilo britanico, cada um escolheu 6 pessoas, claro que tem pessoas que são muito queridas por nós dois, mas a maioria é querida por um lado só, até pq como nós dois moramos fora do nosso país natal, não tivemos muito contato com os amigos mais antigos um do outro...

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada um pode escolher os seus padrinhos mas que dê preferencia seja alguém próximo dos noivos.
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente se tem um casal importante para cada lado, geralmente tem os padrinhos do noivo e os da noiva, justamente por isso!

    Essa questão é muuuuuito relativa!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho praticamente impossível escolher apenas pessoas que sejam importantes para os dois. Como incluir irmãos, primos, amigos de escola/faculdade? Essas pessoas sempre vão ser importantes apenas para um dos lados; mas o relacionamento do casal torna aquelas pessoas, mesmo que da família/amizade de apenas um dos lados, também importantes para os dois.

    Inclusive, minhas amigas de escola criaram uma amizade com meu marido exatamente por terem sido escolhidas como parte do cortejo. Essa escolha fez com que os meus laços de amizade se estendessem para ele, tornando a relação entre todos mais próxima. Smiley heart

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu usei o mesmo critério da Poly, primeiro colocamos as pessoas importantes para os 2 e depois pessoas importantes para nós individual.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que precisa ter o mesmo nivel de importância para os dois, mas a pessoa deve gostar, respeitar e se dar bem com os dois com certeza.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sigo no mesmo caminho que a Poly: acho mais legal que sejam importantes para os dois. Porém, nada impede que tenha o relacionamento mais estreito com um. Por exemplo, um amigo meu de colégio foi padrinho. Ele não era super próximo do noivo, mas sempre esteve presente nas nossas comemorações e sempre foi alguém que me apoiou. Assim como uma amiga minha que, mesmo não sendo melhor amiga do noivo, esteve presente desde o início e até segurou vela 😂


    Só não vejo sentido convidar alguém com quem um dos noivos não tem boa relação ou que não apoia o relacionamento
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza para os dois

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a prioridade são pessoas queridas pelos dois, aqueles amigos que sempre aparecem, sempre chamam, sempre ligam e etc. E depois disso as pessoas importantes de forma individual, amigo de infância, primos, tios próximos e etc. Não tem regra não.

    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não importa, no meu caso os padrinhos escolhidos são especiais para nós dois. Porém, entendo que tem situações em que os padrinhos pode significar mais para um do que para o outro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas