Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo

Madrinhas ajudam/ajudaram ou te deixaram sozinha?

Ana, dia 5 de Março de 2022 às 08:13 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 21
Noivinhas. Esse é um post de curiosidade pra saber se só eu passei por isso e desabafo também
Me casei dia 04/02/2023..Ontem fez um mês! 💘
Apesar de muitos problemas, pandemia , sogra que me odeia deu tudo muito certo. A festa foi um.sonho. até hoje nos parabenizam por isso. Teve algumas coisinhas que não saíram como eu queria? Teve. Como em todo casamento mas coisas que só eu percebi. E por ter sido em meio a alta dos casos de covid, foi melhor do que imaginei Porém algo que me feriu foi não ter tido muito apoio da maioria das madrinhas Nenhuma delas ajudou de fato com nada. Organização acompanhar pra fazer algo. Mas ao menos duas deram apoio, me ouviram, se interessavam pelos preparativos que já é bastante coisa Porém uma delas me avisou 4 dias antes que não iria pq testou positivo pro covid. Me mandou uma msg fria pelo whats . Nem áudio era rs. Nao se propõe a refazer o exame e nem a me ajudar a pensar em alguma solução como emprestar o vestido dela pra alguém por exemplo já que já estava alugado e não teria como devolver Uma outra amiga nossa em comum que também era madrinha nem ao menos me mandou msg perguntado como eu estava , se precisava de algo Isso me feriu absurdamente pq eu sou sempre a amiga mais presente, mais dedicada mesmo sendo a unida comprometida. Sempre arranjo tempo pra todas No final das contas após casamento a amizade meio que morreu . Duas amigas/madrinhas a menos. Já aconteceu ou está acontecendo com vocês?

21 Respostas

Última atividade por Ana, dia 7 de Março de 2022 às 12:13
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu discordo 100% pois afinal a vida é feita de relações humanas. Madrinha só pra aparecer na foto acho um tanto vazio. Talvez quando chegar mais perto sua data de casamento e o nervoso bater, vc sinta necessidade de um apoio maior, mesmo que apenas moral! E espero que tenha esse apoio pois se não tiver, tenho certeza que sentirá
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Eu sou a amiga "bruta" do grupo. Não sinto essa necessidade de que as pessoas me perguntem como eu estou e nem que me ofereçam ajuda. Pelo contrário, gosto de fazer tudo sozinha, no meu tempo e do meu jeito. Minhas madrinhas não me ajudaram em nada específico e quando eu preciso de algo, eu peço. Acho que o casamento é muito importante somente pra noiva. Ser madrinha mostra a nossa consideração com a pessoa e não a obriga em ter a mesma empolgação que nós e nem ser obrigada a participar ativamente da organização do casamento. As vezes suas amigas tenham o mesmo pensamento que o meu e não estão fazendo por mal. Acho que isso não é termômetro de amizade!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Lizandra. Vc foi no ponto
    Parece que o casamento virou algo mais pra mostrar do que pra sentir
    Eu procurei curtir cada momento com minha mãe durante os preparativos Me reaproximei de várias pessoas e parentes que eram convidados e por conta do casamento, entrega dos convites passamos a ter mais momentos juntos e isso não tem preço O papel de padrinhos é muito importante. São pessoas escolhidas a dedo pelo casal . As pessoas deveriam.se sentir honrada como eu me senti todas as vezes que fui Mas enfim. Acho que é isso. Não a toa a doença do século é a solidão e nunca em toda história houve tantas pessoas doentes, tomando remédio e depois não sabem pq As pessoas não querem se relacionar a não ser com elas mesmas Acho triste Mas vc fez bem de já escolher nem passar por isso rs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao Alyne
    Aposto que pra elas foi um prazer e vc se sentiu super querida e acolhida. Essas recordações ficarão pra sempre e não teve trabalho nenhum.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelos comentários que vejo aqui, não só minhas madrinhas foram egoístas rs
    Acho que a maioria das pessoas são e eu sofro pq nao sei ser assim. É um momento único da vida de uma pessoa e ser chamada pra madrinha é uma honra e não uma chatice
    Acho que se a pessoa acha um absurdo trocar uma ideia e dar um apoio que seja uma vez na vida , então ela vive realmente numa bolha bem individualista A questão em hipótese alguma foi eu ter ficado chateada pela pessoa não ter ido por esta com covid. Nem teria cabimento isso . Eu não deixaria. Mas pela forma como comunicou e como tratou o assunto. Mas enfim Percebo que as pessoas estão cada vez mais egoístas, individualistas e , consequentemente, sozinhas pq nao sabem e não querem se doar ao outro Acho tristeMas eu continuarei sendo a melhor madrinha possível sempre que tiver a honra de ser convidada Afinal cada um dá o que tem
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    A maioria das madrinhas, em algum momento, se ofereceu para ajudar no que precisasse, mas eu mesma que fui resolvendo tudo sozinha e não pedi ajuda. De qualquer forma uma das minhas madrinhas, que é minha irmã, está organizando meu chá bar (pq eu nem iria fazer) e outra me acompanhou na escolha do vestido e me ajudou com palpites quando eu pedia opinião. Então não posso reclamar das minhas madrinhas 🥰
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana,
    Eu sou uma pessoa muito pé no chão, e uma coisa que sempre busco diariamente é tentar equilibrar expectativas.
    Pq de fato chega uma hora que por mais que a pessoa é muito nossa amiga ela vai ficar de saco cheio de ouvir em casamento, até eu as vezes não me aguento. Somos todos adultos e tbm precisamos entender que pessoas tem suas vidas e suas dinâmicas/ afaseres/ problemas. São coisas que muitas vezes tá no nosso cotidiano que nem compartilhamos. Eu já passei pelo momento madrinha que não tinha paz, não é por não ligar, mas depois de uma semana extressante e desejar sescancar, a última coisa que a gente quer é falar de forminha. E não tem como, estar em estado de noiva não dá pra se colocar em uma posição de que o mundo vai parar pra nós, pq não vai, ainda existia o plus casar no meio de uma PANDEMIA mais a pessoa com covid tendo indicação pra isolamento sendo precionada a fazer teste, o mais importante era a pessoa se cuidar e não ter que pensar em testar ou emprestar vestido. Choices ....
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive uma madrinha que eu briguei e ela se desconvidou do casamento, pq eu tive uma briguinha boba com meu noivo, contei pra ela e ela começou a falar muito mal do meu noivo
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana!
    Eu não terei madrinhas nem padrinhos no meu casamento então não posso falar sobre como está sendo essa experiência.

    Acredito que a ‘função’ das madrinhas e padrinhos é apoiar o casal tanto nos preparativos quanto nos aspectos emocionais da vida a dois. Então, entendo muito sua frustração.Vou dar minha opinião sincera: Madrinhas não estão lá apenas para desfilar no cortejo e compor o altar. São pessoas escolhidas para ouvir os noivos e ajudar no que for preciso. Isto é, são elementos que esperamos serem ativos nos preparativos do casamento e na vida após a celebração do casamento.
    Acho que muita gente não sabe ou não se importa com esse ponto e esse foi um dos motivos de eu e meu noivo não selecionarmos ninguém para essa tarefa.Não estou dizendo que a participação dessas pessoas deva ser integral, isso é atribuição dos noivos. Mas estar disponível quando se é solicitado, ao meu ver, é essencial.
    Compreendo também que os tempos mudam e as estruturações sociais se modificam. Atualmente estamos muito mais preocupados com os registros fotográficos perfeitos do que com as relações pessoais de fato, e está tudo bem! É uma nova conformação de sociedade, sabe?Muitas vezes magoa, mas é o tipo de discussão que extrapola o casamento em si, muito mais ampla.Sinto muito que tenha passado por isso, tenho certeza de que saiu mais forte e com mais parâmetros de convivência para suas jornadas futuras.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas talvez eu não tenha me expressado muito bem . Eu não pedi e nem esperava que ninguém ajudasse na organização. Sei que isso é responsabilidade dos noivos. Mesmo sabendo que tem muita madrinha que organiza chá bar , despedida , etc. Elas rb não me ajudaram nisso . O que eu esperava era ajuda moral . Me ajudar a ajudar a alguém que pudesse entrar no lugar da madrinha que não ia , se importar com os detalhes, querer saber....essas coisas. Acho que se isso é pedir demais, a função de madrinha nem faz sentido então rs
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana! Poxa, que pena que você se sentiu assim. Talvez tenha faltado um pouquinho de comunicação entre vocês para alinhar as expectativas.


    As minhas madrinhas são bem próximas de mim e atenciosas. Porém, eu não pedi que elas auxiliassem não organização. Pelo contrário, não quero jogar essa responsabilidade pra elas. Sei que só por serem madrinhas elas já terão trabalhos e gastos além dos outros convidados, então, não quis sobrecarrega-las.
    Os padrinhos estão menos envolvidos, mas acredito que no dia estarão lá bem empolgados.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi… é que na maioria dos casos, as madrinhas não tem papel em ajudar com essas coisas! Quando vc fez o convite, poderia ter deixado claro que o convite era para que ajudassem também…
    Mas sobre o teste de covid eu realmente discordo! São 7 dias de isolamento a contar do primeiro sintoma OU do teste positivo (em caso de assintomáticos). Ela poderia refazer o teste, dar falso negativo, e sair contaminando todo mundo. A recomendação da OMS e do Ministério da Saúde é de realmente se isolar e aguardar o tempo necessário!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa que vc faz Geisianne. Não criar expectativas
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana! Eu ainda estou bem no início dos preparativos e não convidei as madrinhas ainda. Só convidei minhas amigas informalmente pra serem demoiselles. Minhas madrinhas serão basicamente familiares, algumas pessoas mais velhas... Não estou gerando expectativas com a participação de ninguém. Quando estou com vontade de compartilhar algo mando mensagem, peço algumas opiniões etc.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já acho que o papel da madrinha é diferente da convidada . Afinal ela terá um papel dr muito destaque na festa . Muitas madrinhas ajudam na organização. Ok se não ajudassem. Mas se interessar, dar apoio era o mínimo. Chegue a reclamar sim algumas vezes da falta de atenção Mas não adiantou.
    Quanto a madrinha estar com covid . Ela só soube pq precisou fazer o teste pra um procedimento e deu positivo. Ela estava assintomatica . Talvez ela tivesse pegado bem antes do teste e no dia do casamento poderia já estar negativa. Mas ela nem quis pensar nessa possibilidade. Parece que deu graças a Deus dr não poder ir. E ai acabei nem falando do vestido pq nao houve esse espaço. Acabei chamando a amiga do meu então noivo que aceitou feliz da vida . Pra recomeçar eu dei o dia de maquiagem e cabelo junto comigo. Poderia ter pago pra madrinha já que ela não ia mais . Mas deixei ela perder o dinheiro ou ter trabalho pra ser ressarcida já que não me ajudou em nada
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, e é bom para a gente aprender dar o mesmo valor que as pessoas dão para a gente, as vezes a gente precisa de uma oportunidade dessas para descobrir que o amigo era somente a gente, mas vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Na verdade, eu nunca tive expectativas com madrinhas não. Eu, particularmente, não acho que elas tenham que desempenhar algum papel fora do dia do casamento, a não ser participar dos eventos pré casamento (chás, despedida de solteira e etc) assim como todas as outras amigas e família mais próximas.
    Você chegou a falar para as madrinhas que você iria querer o auxílio delas?
    E sobre a madrinha com covid… eu realmente não acho que ela teria que refazer o teste, se deu positivo, tem que esperar os dias. Sobre o vestido dela, poderia ter ajudado ela oferecer sim, mas acho que isso nem deve ter passado pela cabeça dela! Vc perguntou se ela emprestaria?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No final vai dar tudo certo como deu comigo também mas que mágoa, mágoa. Casamento é uma vez na vida
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Principalmente pq sabemos que as pessoas podem contar com a gente, a gente espera contar com elas né?
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, eu me caso em outubro, e nenhuma madrinha me ajuda de fato, duas somente que sempre me perguntam como estão os preparativos e sempre frisam que se precisar de ajuda, elas estão ali, mas elas moram longe, e eu até prefiro resolver minhas coisas sozinha.
    Uma coisa que eu aprendi com a organização do casamento é que ela é solitária, infelizmente, achei que teria ajuda de muitas pessoas (até mesmo moral), mas isso não aconteceu, e vida que segue, afinal é um sonho meu.
    Também sou a amiga que está sempre presente, uma amiga minha casou (fui madrinha, e ela será minha), fui com ela escolher o vestido, decorei o chá de panela, fiz a comida do chá, as brincadeiras, estava atenta a tudo sempre, e ela nem me pergunta como anda os preparativos, sei que hoje em dia todo mundo anda ocupado, mas magoa, mas no final da conta somos nós, por nós mesmo.

    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana!

    Esse tipo de situação machuca um pouco mesmo. Como vou casar no civil, as duas testemunhas vão ser os padrinhos de batismo do meu noivo, porém tenho 2 amigas que estão me ajudando como se fossem madrinhas, detalhes do chá de cozinha, coisas da casa, ouvem meus desabafos... Se não fosse por essas duas, eu estaria 100% sozinha nessa bagunça. E também teve amigas que eu esperava serem um pouco mais presentes, uma em especifico me chateou um pouco, pois quando ela casou eu fui o braço direito dela em tuuudo, e quando eu anunciei que ia casar, me parabenizou no dia e depois sumiu kkk nem minhas mensagens responde mais. Acho que devemos aprender a lidar com esse tipo de situações e tirar isso como aprendizado, de quem realmente podemos contar nas horas difíceis, e de quem só esta na nossa vida por amigos em comum, lugares que frequentamos e etc.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas