Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Loanda
Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo

Madrinhas com bordado [opinião]

Loanda, dia 12 de Julho de 2016 às 09:06 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 22

Olá Meninas, Bom Dia!

Esses dias estava conversando com uma madrinha sobre o vestido dela!

E ela estava me mostrando as inspirações, achei todas elas lindas!! A que ela mais gostou foi de um vestido evasê com a parte de cima toda bordada. Ela me disse que no caso, ela não bordaria com strass, usaria algo mais tranquilo pois o casamento será de dia e etc.

Comentei com uma amiga minha, que me disse que acha que ela não deveria usar bordado. Pois o meu vestido não terá nenhum bordado e que vai ficar estranho a madrinha toda bordada e a noiva mais básica. (se uma amiga minha me disse isso, imagine o resto da família)

Eu na verdade estou mais preocupada com a falação, pois essa minha madrinha é muito especial, e não quero ninguém falando mal dela (inventando que ela quis chamar mais a atenção do que eu e bla bla bla).

Vocês acham que dá pra madrinha usar bordado mesmo que a noiva não esteja usando?

O vestido será preto. O modelo que ela gostou é parecido com esses aqui:

Madrinhas com bordado [opinião] 1

Madrinhas com bordado [opinião] 2

Parece mais esse abaixo, só que com a parte de cima bordada.

Madrinhas com bordado [opinião] 3

Salvar

22 Respostas

Última atividade por Loanda, dia 12 de Julho de 2016 às 11:31
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    E não é? Eu fico encantada com certas coisas diferentes!

    Que bom que você gostou e que agregou nas suas inspirações!!!

    Olha, eu usaria ele com a saia se fosse como no caso da minha amiga, de casar no religioso.

    Eu acho que sem a saia ficará perfeito pra um civil. Corte lindo né? Comprimento achei perfeito também!

    Não precisa agradecer rsrs

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que modelo maravilhoso!! Amei! Usaria sem a saia, porque é fashion demais pra mim, mas o corte do macacão é incrível! Salvei aqui nas inspirações!

    Obrigada xD

    E o bom da sandália que já tem é que pode ser o seu "something old" rs

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Sim, decoração é cruel, principalmente no custo. rs

    Sim, o macacão é lindo, essa minha amiga me mostrou alguns, achei vida!

    Pois é, super fashionista você! rsrsrs

    Olha esse que lindo: http://tudoorna.blob.core.windows.net/files/2015/11/IMG_2500.jpg

    Claro que tem uma saia nele, mas é removível, dá pra usar sem também!

    Eu acho ela ótima e confortável, é simples, mas amo, já tem o salto grosso e etc.

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Decoração é difícil né, tem tanta opção, tanta flor que eu não sei o nome, tantas vertentes de estilo, que nossa hahaha

    Pensei no macacão e grudei na ideia, igual o vestido midi hahah e adorei ter ideias parecidas com as amigas da moda.

    E olha, sandália marsala é linda demais!! Eu usaria. Vou usar sapato colorido também, optei pelo azul, então sou super a favor de cores rs

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Pois é, mais do que com foto, só sofri com decoração.

    Eu gostei também, acho que quebra esse clima tão formal, sem perder o ar de noiva.

    Macacão é super diferente!!! Acho muito chique, uma amiga minha inclusive disse que vai casar de macacão no religioso, que ela acha super diferente (e ela faz moda, então já viu né, ela quer coisas modernas). Achei muito legal a ideia do macacão e assim não conflita com a cerimônia.

    Também acho vida, consigo até correr com um salto grosso.

    Provavelmente não usarei sapato branco, eu queria um offwhite ou o marsala mesmo (já tenho uma sandália nova e marsala e pensei em usa-la.

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, nem fala, eu recebi orçamentos muito fora da minha realidade hahah e agradeço muito as indicações, vou pesquisar e tentar falar com alguns!

    Sobre os vestidos, eu amei a ideia do segundo, por ser cropped, super diferente. Acho que ficaria incrível e sairia do tradicional "vestidinho branco" pro civil. Eu escolhi usar um macacão longo branco com acessórios coloridos no civil. Já vou usar curto na cerimônia, então, não dava pra tentar outro vestido rs

    E salto grosso é vida, além de super confortável. Vai usar sapato branco?

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    hahaha, eu já entrei lá, lindo o seu vestido!

    As ideias que tenho estão entre esses dois:

    https://blogachodigno.files.wordpress.com/2014/05/noiva-01.jpg

    http://s3.amazonaws.com/img.iluria.com/product/1B2015/3FEE57/450xN.jpg

    Só que mais simplificados (por ser civil né?).

    Olha, você vai achar, ás vezes demora muito, pois é difícil conseguir unir bom preço, qualidade e afinidade (sim pq eu acho super importante) em um profissional.

    Pra você ter ideia, eu sou super chatinha pra fotos, estava vendo os fotógrafos mais famosinhos que eu admiro (Murilo Medina, Rafael Vaz, William Lima e etc), pedi orçamento.

    Eu já estava decidida a fechar só cobertura fotográfica (sem álbum nem nada) e fazer o álbum depois, o vídeo eu queria fechar separado.

    Quando recebi os orçamentos de cobertura, vieram 7 mil, 8 mil, 20 mil. Eu sei que vale, mas não posso com isso não.

    E já estava bem desanimada sabe? Comecei a pesquisar alguns que gostei muito, mas que não eram famosinhos assim, com qualidade fantástica. Já mandei o orçamento com medo, e na resposta, me surpreendi, com 3 que estavam dentro do meu orçamento. Assim, não foi baratíssimo, mas foi um valor bom que valia a pena sabe?

    Se quiser dar uma olhada, acho que você ia gostar deles: Rodrigo Cypriano, Marina Maeda e Renato Domenicali. Conheço outros também, tem um que trabalha de uma forma mais simples, mas que é bom também, Zfoto.

    Desculpa sair colocando várias indicações assim, é que pra mim é mais fácil conhecer gente dessa área rsrs.

    Também não usaria por nada o sapato perolado. hahaha

    Achei linda a indeia de passarela de madeira. É uma alternativa mais rústica pra passarela espelhada.

    eu vou usar um salto grosso, pois vai ser grama e tapete só. E o salão também é tranquilo.

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu já fechei o vestido, se quiser ver rs: #300dias - fechei o meu vestido!

    Eu acho lindo e tem todo um charme nos midis, quando escolher um pro civil, me mostra porque eu amo rs

    Ai não me fala em foto, porque ainda não consegui fechar um pacote decente hahaha tô sofrendo rs

    E olha, esse sapato eu não usaria por nada haha vou usar salto, mas porque vou ter passarela de madeira e a festa é no salão rs no mais, sem tiaras, sem bufantes, sem princesa haha

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Nossa, esse da Kate ´é minha paixão. Já foi minha inspiração de noiva, mas como tenho muito busto, ficou estranho :/ Teria que ser algo em V, mas sem manguinha. Aí já migrei pra minha mãe, que adorou.

    Que lindo! Vestido midi é tudo de bom! Quero usar um no meu casamento civil!! Smiley laugh Acho a coisa mais linda do mundo! Quando você casar me avisa quando sair o debate.

    Eu adoro o local que você escolheu! Vou fotografar um casamento lá em Setembro e estou ansiosa! Maravilhoso, e realmente tem tudo a ver com a ideia que você escolheu.

    hahahaha realmente! Não dá mesmo! Na grama não.

    Imagina que mara um salto desses afundando:

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    ah sim rsrsrs, tava escrito no debate. kkkkkkk

    O modelo achei bem legal, só os brilhos que fiquei com medo de ficar estranho.

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou louca por esse vestido da Kate, uso ele de inspiração sempre que ouço "madrinha" hahahaha

    Ai olha, essa das noivas tradicionais, eu nem vou começar porque eu ouço tanta bobagem. Vou casar de dia, numa cerimônia super simples, meu vestido nem longo é rs Experimentei vestidos de "noiva" e não me vi em nada daquilo. Mandei fazer um midi de renda e estou encantada haha

    Gente, olha, eu sou super contra seguir regras e tradições, mas que não dá pra ser princesa na grama, não dá hahahahahah

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sabia que era de dia, então acho que na verdade pra um casamento de dia nem esse modelo combina kkkkk teria que ser algo mais leve
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Oi Thais, acho que você não entendeu rsrsrs

    Meu casamento é de dia, e de dia não se usa brilho. O problema não é brilhar mais que eu, e sim que fiquem olhando ela torto, por destoar demais. rs

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Esse vestido da Kate é lindo!! amooooo

    Peguei de inspiração para o da minha mãe rsrsrs.

    --

    Pois é, vou falar disso com ela, e pra ela ficar confortável.

    Amo as rendas, espero que ela ame também, encherei a pasta dela de inspirações.

    E muito lindos esses que você enviou.

    Estão mesmo, já ouvi a história que noiva só é noiva se for princesa.

    POOOOUPE ME hahahaha

    Imagina que brega uma noiva toda bufante, com o cabelo cheio de laque, brincos pesadões, brilho e coroa casando num bosque, em plena luz do dia? kkk

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei um vestido normal de madrinha rsrs e eu acho que independente de como a madrinha vá a noiva sempre é a noiva.. Ninguém tira a atenção de vc noivinha!
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, também não acho bonito um vestido todo bordado em casamento diurno, tanto é que por isso não quis colocar no meu rsrs.

    Vou falar com ela pra ver o que ela acha, se ela fizer questão de ir com o bordado, por mim não tem problema.

    Beijooos Keu

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, acho legal que converse com ela, até pra que ela mesma não se sinta desconfortável depois por estar destoando ou parecendo fora de contexto. As rendas são uma ótima opção que dão um toque bonito, mas bem mais leve que o bordado pro dia.

    As pessoas estão muito acostumadas com roupas de casamento mais glamurosas e é complicado quando a gente muda né rs

    Mostra umas ideias pra ela:

    Madrinhas com bordado [opinião] 4

    vestidos-para-madrinhas-de-casamento-3.j

    Madrinhas com bordado [opinião] 5

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Minha preocupação é que fiquem olhando torto para ela, pois quando as pessoas veem uma noiva muito simples e uma madrinha muito caprichada, já chegam falando que a madrinha quis chamar a atenção.

    Vou ver com ela o que ela acha rsrs, eu acho um pouco nada a ver brilhante em casamento de dia, mas se for um fosco né?

    Obrigada pela opinião Smiley smile

    • Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito do tipo de bordado, tem vestidos lisos que chamam muito mais atenção pra casamentos de dia (digo pela cor).

    Eu acredito que não afeta em nada, muito menos em vc estar ou não usando bordado, ngm tira o brilho da noiva.

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lo concordo com a Camila, acho que não vai ficar muito legal ela com bordado! Não pelo fato de você não usar no seu vestido porque NOIVA É NOIVA, mais acredito que pode ser torna meio brega sabe! Acredito que o momento pedi algo mais leve e "simples"! Conversa com ela, porque ela vai lhe agradecer com certeza.. Beijos minha linda Smiley heart
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Verdade né? Acho que vou conversar com ela pra ver se dá pra colocar uma renda mais grossa, e mais bonita na parte de cima, e assim substitur o bordado.

    Eu até falei pra ela que o casamento será de dia, e que eu não sabia se ia calhar muito, principalmente por ser ar livre, e por ser pé na grama. Mas disse a ela que não ligaria dela usar bordado não.

    Obrigada pela opinião.

    É bom ouivir alguém que também casa de dia e também tem particularidades rsrsrs

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha preocupação com os bordados seria apenas destoar do dia. Ninguém chama mais atenção que a noiva rs só que bordados num casamento diurno, uma noiva simples, pode não combinar, por mais que não tenha brilho.

    Eu também me preocupei com isso, porque não vou usar longo e pedi que minhas madrinhas usassem curto.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas