Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariane
Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo

Madrinhas dando trabalho

Mariane, dia 25 de Julho de 2020 às 14:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Oii gente, falta 36 dias para o meu casamento mas eu já quero que passe logo. Meu casamento foi reduzido então só terá os padrinhos e os pais na cerimônia e não terá mais festa. ( eu e meu noivo estamos super ok quanto a isso!!)
Eu e meu noivo moramos a quase 700km de distância então não era uma opção pra gente adiar o casamento,eu já consegui ser demitida do meu emprego, a nossa casa está quase pronta então não temos motivos para adiar.


Os padrinhos do meu Noivo são uma benção 🤩nos ajudam, estão dando muito apoio sempre falando que vai dar tudo certo e estão animados com o casamento.Já eu tenho madrinhas reclamando de TUDO, uma madrinha me disse que nem vai no salão porque ninguém vai ver a maquiagem dela com a máscara e que casamento sem festa vai ser ruim, fica falando que acha melhor adiar, ficou insinuando que não era legal ela comprar um vestido caro pra um casamento que nem festa vai ter e detalhe que ela já deixou claro que não vai me dar presente. Uma madrinha que tbm é mãe da minha daminha disse que não quer que ninguém toque nas filhas dela.As madrinhas são minhas amigas e estão reclamando da minha ausência mas quando eu to perto são coisas assim que eu escuto, então prefiro me afastar pra não sofrer, eu odeio depender dos outros e isso está me estressando.
Eu estou com tantas coisas já pra pensar e ainda ter quer lidar com isso, eu não estou conseguindo... As vezes da vontade de desconvidar kkkk mas eu sigo fingindo demência e tentando ficar calma.Eu só queria desabafar gente porque eu queria gritaaaaar de raiva dessas coisas.
PS: Só enaltecendo a minha melhor amiga que é a única madrinha perfeita que não me dá trabalho e me ajuda no que pode 🤩

Como estão seus padrinhos com vocês?? Eles ajudam ou só atrapalham??

27 Respostas

Última atividade por Daya, dia 19 de Agosto de 2020 às 12:59
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que chato! Ainda mais pq só chamamos pessoas próximas e que amamos para esse "cargo" e ouvir isso magoa mesmo.

    Mas tente falar para elas quando te cobrarem, que vc tem muitos problemas já, para ficar ouvindo certas coisas.

    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desconvidaria todos os que ficaram agindo dessa forma . não é justo com você e seu noivo , vocês não tem culpa da Pandemia e etc. Vocês não merecem gente assim , passar raiva e decepção. Mas essa é minha opinião. vocês devem fazer conforme o coração e o sentimento de vocês diante da situação determinar . De qualquer forma desejo que tudo de certo 🙏🏼
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei no final do ano passado, tive problema com uma madrinha por causa do vestido, pois eu estipulei somente a cor e deixei livre os modelos de vestido
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi, Mari, por nada, vai dar tudo certo!
    Seu casamento vai ser lindo!!!@
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação chata noivinha.

    Nossa da vontade de desconvidar mesmo hein hahaha, da uma cortada e se elas falarem pq vc ta ausente vc fala que elas falam coisas que te magoem, entãi prefere não ficar presente.

    Graças a Deus por enquanto não to tendo problema com nenhuma madrinha rs

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Mariane. Poxa, que situação hein... complicado essas madrinhas. Justo em um momento como esse onde deveriam dar todo o suporte necessário, ficam criticando e só te deixando pra baixo. Espero que essa situação seja resolvida. Por aqui até agora não ajudam, mas também não atrapalham rsrs.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata hein ?!

    mas siga fingindo demência.... é o melhor para sua saúde mental kkkkkk

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai, Mariane que situação chata, né?

    Mas, me diga uma coisa: elas estão sendo assim porque queriam festa e tals ou elas estão se comportando assim porque estão apreensivas com a aglomeração em meio à pandemia?

    Porque, eu estou pensando aqui nos meus padrinhos. Se eu tentasse fazer um casamento íntimo ainda esse ano, mesmo com a pandemia do Covid, tenho certeza que alguns ficariam extremamente desconfortáveis ou não iriam. Tem algumas pessoas levando muito à sério o isolamento social e a quarentena (e estão certos eles).

    Será que não é o caso de você conversar com cada uma delas e entender isso? E aí, talvez, deixá-las a vontade para desistir. Melhor elas não irem do que irem com medo.

    Beijoos e boa sorte

    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí eu sei como é difícil essa situação! Também vou manter meu casamento neste ano, ainda que seja apenas no civil e na igreja, mas só quem está passando por essa situação de ser noiva em 2020 sabe o quanto é difícil. As pessoas não entendem que as vezes não é só simplesmente adiar como elas querem. Também estou percebendo que umas madrinhas não estão gostando muito dessa situação e estou pensando em falar para elas que se não quiserem ir no dia não tem problema. Se eu escolhesse os padrinhos hoje, faria completamente diferente
    • Responder
  • Aysha
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Aysha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha festa só será para padrinhos e família, não teremos cerimônia religiosa
    Mais Graças a Deus que entenderam e alGuns deram presente
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Agosto 2020 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amica eu tb planejei varias coisas, Fizemos planos e tudo, mais dai não deixamos com quem palpites de terceiros decidissem o que seria melhor pra gente. Conversamos com os nossos familiares e amigos os quais seriam os nossos padrinhos e eles entenderam numa boa tudo que está acontecendo. Claro que uns nos disseram pra adiar, que sem festa como que iriamos comemorar... e amigas me dizendo que queria fazer parte desse dia especial. Enfim esse foi um dos assuntos mais comentados sobre a nossa decisão de casar no civil e receber a benção do nosso pastor na praia com apenas 10 pessoas significativas em nossas vidas. Então eu sei que foi melhor dessa forma. Não adiaremos e nossa festa iremos fazer na LUA DE MEL bb. kkk O melhor é que investiremos em nós.

    Não se desespere as pessoas que amam vcs irão compreender e torcer juntos pela felidade que será o grande dia!!! Espero ter ajudado. kkkk

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Agosto 2020 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei a ideia kkk tudo com bom tom!

    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu achei bem chato também. Ela está lá porque gosta de vocês ou pela festa? A impressão que dá é que é pela festa. Eu desconvidaria.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mariane!
    Que situação desagradável!!
    Aguenta firme!! Falta pouco!!Que Deus continue te dando paciência!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que chatice!!! Admiro sua paciência ahahaha porque eu já teria desconvidado faz tempo. Fico muito triste em ler histórias de madrinhas que só atrapalham e não tem compaixão nenhuma pela noiva e pelo que estamos vivendo ao casar numa pandemia...

    A sua melhor amiga que é uma madrinha maravilhosa, já chegou a dar umas indiretas nas outras? Até porque entendo que as vezes fica chato você reclamar muito com elas porque você é a noiva né, mas uma outra madrinha dar uma nelas não ficaria tão chato... Até pra elas se colocarem no lugar delas e também no seu lugar!!! Onde já se viu estressar a noiva? Fico revoltada kkkkkkkk

    Eu tentaria conversar com a melhor amiga pra ver se ela consegue dar um jeito nas outras madrinhas, tentar dar umas indiretas pra elas perceberem que estão sendo muito sem empatia e sem noção.

    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba que situação chata mesmo, e olha que sempre buscamos chamar as amigas mais próximas para serem nossas madrinhas. Mas infelizmente não dá para fazer muita coisa, o melhor é dar essa afastada mesmo para não se estressar com esses comentários.


    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mariane! Ser humano é um trem complicado, né? Por isso eu fui muito criteriosa na escolha das minhas madrinhas, pq eu sou bem prática, se a pessoa fica me enchendo a paciência, eu já mando um "beijo e tchau" ou largo pra lá. Assim, na boa, não deixa isso atrapalhar essa sua fase de noiva, colega! A madrinha não quer se maquiar? Problema dela, quem vai ficar destoando nas suas fotos belíssimas é ela! A madrinha quer festa? Ela que case e faça uma festa com o próprio dinheiro. Enfim, para mim, esse tipo de coisa só revela o quanto as pessoas se importam com você. Gente querendo o status de "madrinha" e "padrinho" tem dezenas, mas quem é verdadeiro para desempenhar isso, bem pouco.

    Boa sorte nos preparativos! Que tudo isso não te abale. Vai ser lindo e o mais importante não é festa, nem madrinhas, nem bolo e nem doce: o mais importante é o amor entre vc e seu noivo Smiley smile

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariane, que situação chata. Poxa elas que deveriam te animar, que deveriam estar do teu lado.... Não dá pra cancelar elas não? Eu já diria que não precisa elas irem... Desculpa, mas eu não aceitaria pessoas assim do meu lado num dia tão importante!
    Terei só uma madrinha. Minha melhor amiga. Põe parte do meu namorado serão amigos se infância, que são em três e uma prima/irmã... Somente pessoas que realmente se importam conosco. Desejo a vc que seu dia seja lindo e especial e repense se elas são realmente necessárias nada data. Beijão pra vc!
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariane eu não tenho paciência pra pessoas assim, já na primeira palavra negativa, chamo sua atenção. E se continuar reclamando eu corto.
    O dinheiro é de vocês, suado, estão certos da decisão de não ter mais festa. Entao manda passear e você, seu noivos, família e amigos de verdade que gostam de vc e não estão preocupados com isso, que devem estar com vocês de coração aberto.
    Desculpa meu desabafo, mas temos tantas coisas pra reaver que chilique de madrinha não dá
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiiim! Não vejo a hora kkk
    Obrigada querida ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu noivo ficou chateado, elas estavam super animadas com o casamento até eu dizer que não teria mais festa e nem convidados, acho que elas queriam aparecer mais que eu kkkkk
    Mas agora que acabou o palco do show elas perceberam que será somente o meu casamento, mas eu já vou embora morar em outra cidade então não quero ter inimizades com elas sabe?!
    Vou deixar elas como madrinhas e eu acredito que no casamento vai rolar um constrangimento quando elas verem como os outros padrinhos estão animados e apoiando a gente.Obrigada pelo apoio ❤️🙏🏻
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente nem todo mundo tem essa empatia, né? Que chato. Então larga de mão e deixa elas livres pra não irem se você achar melhor assim kk. Eu sinceramente espero que tudo se resolva e olha: foca no amor! Foca em vocês e nesse dia em que se tornarão um
    só! Vai ser o fim dessa distância e o início de uma nova vida MUITO FELIZ em que vocês dormirão e acordarão cada dia um ao lado do outro. Vai ser um dia maravilhoso porque o amor de vocês é a razão de tudo isso ❤️
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tentei falar com elas, mas acredito que no dia do casamento elas irão ver o apoio que estamos recebendo dos outros padrinhos e irão ficar constrangidas com tantas reclamações.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já falei que estou em um momento difícil e tudo mas acho que não vai dar muito certo ter outra conversa nessa altura do campeonato porque já está tudo certo e eu não estou mais com psicológico pra conversar de novo.
    Agora deixei na mão de Deus mesmo, elas sabem como esse dia é importante pra mim e sabem como eu sofro longe do meu noivo, mas a escolha delas está sendo pensar somente nelas, eu já fui madrinha e posso dizer que sou uma ótima madrinha fiz de tudo para facilitar a vida da noiva e me mantive disposta pra fazer tudo por ela, até meu vestido foi ela que escolheu. Acredito que é um dia de se deixar de lado pra fazer a vontade dos noivos, mas não é assim pra todo mundo.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pq vc não conversa com elas? Pq assim, ter pessoas amargando o dia do seu casamento, sem vontade de participar, melhor conversar e deixá-las livres pra desistir. Sei lá, as vzs é melhor nem ter madrinha do que ter algumas jogando essa energia no seu dia, mesmo que sejam amigas.

    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que péssimo, que nada vê, eu acho que desconvidada, ou falava bem a verdade, pq madrinha é algo bem pra vida toda, converse com seu noivo, o que ele acha?
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Mariane, que chato! Mds, eu senti uma raivinha aqui só de imaginar a falta de empatia kkk. Certamente elas não vêem a situação da mesma maneira como você, então acho que seria bom talvez você jogar a real e dizer "olha, eu tbm não planejei que fosse assim e já tá sendo muito difícil. Entendo o que você tá pensando, mas agora é o momento em que eu mais preciso de apoio e gostaria que você estivesse disponível pra isso como madrinha. De críticas eu já recebo bastante". Quem sabe jogar a real (com jeitinho e educação) faça elas se tocarem!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas