Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo

Madrinhas de preto: certo ou errado?

Evellyn, dia 21 de Junho de 2016 às 14:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Madrinhas

Muito comum em casamentos nos EUA e na Europa, o preto vem ganhando espaço nos vestidos das madrinhas brasileiras e isso, ao contrário do que muita gente imagina, não está errado. Só não é comum por aqui. Ainda. As noivas mais tradicionais e algumas cerimonialistas desaprovam o uso, por relacionar o tom a uma atmosfera pesada, de luto, por exemplo, mas essa visão, que vem de anos, está mudando.

A cor é básica, elegante, cai bem em praticamente todos os tipos de corpos e tons de pele, fora que, visualmente, afina a silhueta. Mas, claro, é preciso tomar alguns cuidados na hora de compor o look para uma festa onde não há espaço para tristeza. A palavra-chave é bom senso.

A noiva pode escolher o modelo do vestido das madrinhas, mas a decisão precisa ser cuidadosa, isto porque a modelagem pode favorecer umas e desfavorecer outras. Se a escolha ficar a critério das convidadas, alguns pontos devem ser levados em consideração:

  • Para fugir da “cara de velório”, escolha um modelo mais “alegre”, trabalhado com bordados e brilhos;
  • Se optar por algo mais discreto, é interessante ter algum detalhe: gola diferenciada, decote ou fenda, etc. Só evite os exageros.
  • A noiva também pode optar por algum detalhe. Faixa, buquê ou sapatos na mesma cor ajudam a compor o look do grupo.Madrinhas de preto: certo ou errado? 1

O traje das mulheres pode combinar com o dos homens, os padrinhos. O contraste, principalmente nas fotos, garante um efeito incrível. O destaque vai para a noiva, toda de branco. Mas lembre-se: o preto só é aceitável se for um pedido dela.

Madrinhas de preto: certo ou errado? 2

29 Respostas

Última atividade por Daiane, dia 28 de Junho de 2019 às 15:48
  • Daiane
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha cor escolhida para as madrinhas foi o preto, de início muitas acharam estranho mas acabaram acostumando com a ideia, me caso em outubro/2019. Sempre achei lindo, vou realizar meu sonho.


    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é questão de certo ou errado, vai do gosto mesmo... eu não escolheria!!
    • Responder
  • Tami
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super chik! Foi o tempo em que diziam que Preto era luto e mimimi. Hoje está super na moda, como vou casar no frio estava em dúvida entre o Preto e marsala. Escolhi marsala
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Maio 2017 Rio de Janeiro
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu praticamente amooo madrinhas de preto, acho muito chique !! Só não optei pela cor, pois meu casamento já vai ser preto e acho que madrinha não faz parte da decoração kkk
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho lindo. E acho q certo é o q nos faz feliz!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Julho 2017 Santa Catarina
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe certo ou errado quando se trata do nosso sonho né noivinha, tudo vai de acordo com seu gosto!! Acho muito moderno e ousado, vao ficar lindas!!
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo & elegante! Amei as inspirações Smiley heart
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vendo essas fotos achei mutio bonito, mas no meu nao vou escolher cor para as madrinhas, apenas nao quero preto

    • Responder
  • Nayana
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Nayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito elegante, mas não gosto da ideia quando a cerimônia vai ser na igreja...Se for tudo no salão, acho que fica lindo!

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mds fiicas mt perfeitooo

    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Marieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha q linda essa foto!!!

    Madrinhas de preto: certo ou errado? - 1
    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Marieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava com medo q elas não gostassem. Mas conversei com a maioria e elas também gostaram da ideia e então tomei coragem. Faça isso se está na dúvida, converse, pergunte a opinião, mostre algumas fotos e veja o que acontece.
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se eu tiver coragem vou pedr para as minhas usarem

    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Marieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas madrinhas irão de preto longo. Gosto de rock n Roll e vi fotos em q ficou lindo.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo!!Mas na tradição católica , o preto é usado na morte. E como pretendo fazer cerimônia religiosa, fico receosa.E acredito que usar cores bem fechadas como marrom, azul escurão (quase preto) tb fique legal, sem ferir o costume - se ele tiver importância pra noiva.Smiley shame
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vou casar em Agosto, então já dá pra ver que não ligo para essas coisas de superstição kkkkkkk acho incrível que em plena Era Digital ainda exista tanto preconceito.
    Eu achei lindo as madrinhas de preto, mas tem q ter aquele toque colorido como nos sapatos oy buquê igual a foto que você postou. Eu não vou exigir cor das minhas Madrinhas, mas se alguma aparecer de preto por mim sem problemas. Pra mim a única cor proibida é o Branco que é exclusivo da Noiva Smiley tongue
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei muito bacana o texto Smiley smile Só não acho que se trata de ser certo ou errado, pois o certo ou errado é para cada um. Eu não faria jamais no meu casamento, por motivos religiosos (no espiritismo a vestimenta preta é pesada e negativa, além de bloquear a troca de energias de amor), por isso pra mim é "errado" rs... então é como eu ajo no MEU casamento, mas eu jamais criticaria no casamento de outra pessoa, pois respeito qualquer tipo de escolha ou convicção e dou o braço a torcer que pode sim ficar muito lindo! Smiley winking Então é a escolha de cada um!

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Estefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pediria sim
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Voce pediria para as madrinhas usarem preto?

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto, pessoalmente, acho que fica pesado tanta gente de preto em cima do altar hahah

    E é uma cor muito comum em eventos e as madrinhas ficaram sem o destaque, sabe...

    Lindo e elegante é, mas eu não gosto. Só que não existe certo e errado, cada um tem que fazer o que gosta Smiley smile

    • Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você gosta e elas também manda ver!

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Estefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo oq foge do tradicional ao meu ponto de vista fica lindo
    • Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já fui em um casamento que as madrinhas estavam de preto...estavam lindas!

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siim siim, bem diferente

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amo preto tambem, mas penso na possibilidade das madrinhas de preto

    • Responder
  • Elielma
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Elielma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo a cor preto, mais no casamento acho que não usaria rsrs optei por outras cores Smiley smile
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Dezembro 2016 Paraná
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Heheheh é diferente mas fica bonito Smiley laugh hehe

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por Isabelle eu deixaria as madrinhas de preto, acho super diferente e moderno, mas minha mae faz quase um escandalo quando eu disse q iria deixar as madrinhas de preto

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Dezembro 2016 Paraná
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se ousaria assim shuahsuahsua, mas nas fotos ficou lindas heheh Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas