Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia
Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo Estado

Madrinhas e convidados

Cássia, dia 7 de Maio de 2026 às 01:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 3
Oi noivinhas!
Vcs já tiveram algum transtorno com madrinha? Como vcs fizeram pra lidar, ainda mais se era uma pessoa muito próxima?
Percebi que organizar uma festa de casamento mostra o que as pessoas sentem e pensam com relação a gente, gerando tanto frustração quanto surpresa e alegria por outro lado. Mas as pessoas se magoam muito... mal fazem questão de falar com você, mas esperam que você convide elas e os parentes junto. Ou então foram convidadas, mas queriam ser madrinhas e ficaram chateadas com você (no caso uma parente, muito querida, mas nunca tivemos achego nesse ponto). Ou então você sai como ruim por querer fazer a sua própria lista de convidados. Já outras tentam ganhar o convite delas na base do presente! Te presenteiam sem ter recebido convite. Algumas tem intenção genuína, mas outras querem que a gente retribua com o convite. Tbm teve pessoas que acabamos misturando o lado pessoal com o profissional. Pessoas que conhecemos e convivemos há anos, e trabalham nessa área de casamento, mas não nos passaram segurança, ou não entregaram um trabalho de qualidade (conheci um fornecedor que precisava sempre falar mal de alguém pra vender o peixe) e aí vc opta por encerrar amigavelmente o contrato e a pessoa dá um show, você se sente a pior pessoa do mundo mesmo sabendo que é o certo.Vcs percebem isso tbm?

3 Respostas

Última atividade por Maria, dia 11 de Maio de 2026 às 14:34
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente essa fase não é fácil, mas espero que dê tudo certo pra você🙌🏻
    • Responder
  • Cássia
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo Estado
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Maria, me identifiquei super tbm! É uma fase da vida onde realmente conseguimos enxergar quem gosta da gente de verdade e quem só tá interessado na sua própria vantagem. As pessoas tentam fazer o casamento ser mais sobre elas do que dos noivos.
    Mas a gnt aprende a valorizar quem faz muitos esforços por nós.. os que estão dispostos a enfrentar muitos km e põe a mão na massa 🥲 sao bênçãos na vida
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa era de noiva não é fácil, dês de quando fiquei noiva perdi varias amigas, percebi que ninguém gostava realmente de me ouvir, só de me der como apoio mesmo, parente bravo pq não chamei alguém, muitas loucuras, mais percebi que quem realmente gosta de você vai estar presente mesmo morando do outro lado da cidade, e isso e incrível
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas