Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Super Noiva outubro 2022 São Paulo

Madrinhas e Padrinhos

Larissa, dia 3 de outubro de 2019 às 13:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Oi meninas, tudo bom?


Como foi a escolha de padrinhos de vocês?

Nós estamos com um certo probleminha, algumas das pessoas que escolhemos como padrinhos possui um relacionamento (alguns namoram e outros são casados), porém não temos intimidade com o conjunge dessas pessoas

e não queremos convida-los como padrinho. Só que não sabemos como essas pessoas vão reagir com isso, então meu namorado pensou em dar uma lembrança como um suposto pedido de desculpa para o conjunge dessas pessoas que não irão ser padrinhos.. Eu não gostei muito da ideia, mas entendi que é uma forma de respeito. O que vocês acham? vocês tiveram um problema parecido na escolha de padrinhos de vocês? Algum casal ficou triste por ter convidado um e não ter convidado outro?

Eu sou bem criteriosa em relação a isso, porque padrinho é aquele que vai estar lá pra nos abençoar, que quer o nosso bem, que temos intimidade.. achei meio chato essa situação :/

20 Respostas

Última atividade por Fábia, dia 8 de outubro de 2019 às 09:27
  • Fábia
    Super Noiva Março 2021 São Paulo
    Fábia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que legal noivinha, então vai dar tudo certo em nome de Jesus e isso é o que importa. 🙏🏽❤️
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lari, faz assim...

    A última madrinha que fui convidar (extraoficial... rs), antes de dizer que ela seria, perguntei se teria problema, se eu convidasse ela pra madrinha e fosse pra entrar com outra pessoa, e expliquei a situação... Até prq, nós somos amigas, mas o marido dela só vi 1 vez, só trocamos um "boa tarde"...

    E ela aceitou e disse que seria super de boa, e que ele tbm entenderia, pelo mesmo motivo... E aí sim, eu disse que ela estava convidada e que o convite chegaria logo...

    Eu acho que conversando a gente consegue driblar muita coisa... Smiley winking

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom linda! 🥰
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom Luiza, que eles lidaram bem com isso. Eu acho que nossos padrinhos, vão lidar bem também.. mas, fico com medo rsrs

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amo essa ideia, eu por mim eu faria assim.. mas, meu noivo não quer. Ele faz questão que os padrinhos entrem juntos, como casal, mas depois se separem no altar e ficar cada um do seu lado.

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AI Fábia, é meio constrangedor sabe? mas, as pessoas que escolhemos tem basicamente a mesma energia, entende? Então todo mundo se combina rsrsrs. Pretendemos nós fazer a entrada em casais, porque no altar, os padrinhos ficaram de um lado e as madrinhas de outro

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Ba, é nisso que estamos pensando sabe? Não queremos magoar ninguém.. mas, vamos dar um jeitinho de convidar sem que fique esse climão

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo sua opinião Vivi, é que no nosso caso, alguns padrinhos são amigos de infância, e seus conjunges não são.. não temos tanto vinculo. Então não queremos e não vamos chamar essas pessoas..

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As meninas me falaram isso, vou tentar convencer meu noivo rsrsrs

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu gosto muito da ideia

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu pensei nisso e queria assim. Porém o noivo não quer que as madrinhas entrem sozinha, ele acha feio :/

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha como ja foi mencionado, o cortejo americado sera o melhor nesse caso.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu entendo que a intenção do seu noivo é muito boa, mas eu acho confuso dar um presente pra NÃO convidar a pessoa. Acho que pode gerar um mal entendido na hora, afinal, geralmente os presentes são dados pra convidar, e não pra não convidar rs.


    Na época dos convites, tinham dois amigos (uma amiga e um amigo) meus que estavam namorando a pouco tempo e eu mal conhecia. Cheguei em cada um, conversei e perguntei se eles achavam que os respectivos namorados ficariam chateados e ambos disseram que não. Com isso, convidei pra padrinhos só eles mesmos e ficou tudo bem!

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho melhor não dar lembrança pq pode acabar ofendendo mais, tem pessoas que não conseguem entender que vc não precisa ser intimo do casal para chamar ambos para padrinhos e que estar com outra pessoa por 30min ao lado não vai acabar o casamento, porem o que eu aconselho para diminuir essa questão de separar casal e fazer o cortejo Americano a onde Padrinhos ficam do lado da noiva e marinhas do lado da noiva
    • Responder
  • Fábia
    Super Noiva Março 2021 São Paulo
    Fábia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha minha tia foi madrinha de um casamento onde a noiva fez isso, não tinha intimidade com os esposos ou esposas e intervalos os pares, ela foi madrinha juntamento com um homem casado, e segundo ela foi bem constrangedor pra ela, pq a esposa do homem estava muito brava e ficava encarando ela, foi um situação chata, mais se vc ver que não te incomodar essa situação vc troca os pares, queria muito ter essa coragem, pq minha vontade de não chamar a esposa do amigo do meu noivo é grande kkk
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Nós convidamos pessoas muito íntimas para padrinhos, e são 5 casais...

    3 deles, são casados e vão entrar juntos...

    Os outros dois casais, são formados por pessoas que amamos, e que tem namorada ou marido, mas foi super de boa, a aceitação deles, de entrar com outra pessoa, até me surpreendi...

    Mas só fiz isso, prq tenho muita intimidade mesmo...

    De outra forma, não sei, de verdade, como iria lidar, pois as vezes pode rolar um clima, por conta disso, né...

    Tem que avaliar bem...

    Talvez fazer um cortejo tipo americano...

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já sou da opinião que não acho nada legal convidar um para padrinho e o conjugue não.

    Até porque se um for padrinho de vocês e começar a fazer parte ativa da vida de vocês o outro por ser companheiro não vai ficar de fora...

    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa ideia para o cortejo americano noivinha...

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso acho bacana a entrada do cortejo americano, onde homens e mulheres entram sozinhos e ficam separados no altar! 😄
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa
    Vc ja pensou em optar pelo cortejo americano?
    Homens entram e meninas entram sem ser casal. Assim vc pode convidar as pessoas individualmente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas