Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tayná
Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo

Madrinhas e padrinhos!

Tayná, dia 2 de Dezembro de 2020 às 13:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Bom, preciso da ajuda de vocês com um assunto meio polêmico.

EX: Fulana é minha madrinha, mas é casada com ciclano que eu não tenho muita intimidade.


É chato chamar apenas ela como madrinha e colocar com um padrinho que eu também gosto?


Não acho legal chamar casais para serem padrinhos sendo que só tenho intimidade com um deles.




18 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 3 de Dezembro de 2020 às 08:49
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vejo problema e separei!

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vejo problema nenhum nisso.... tomei a mesma atitude... padrinhos devem ser pessoas importantes na vida do casal. Smiley catface

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, no meu caso, as madrinhas são minhas amigas, os padrinhos são amigos do noivo. Ainda não fizemos os convites oficiais, mas tem casais que serão separados. Mas serão só 20 minutinhos, durante a cerimônia. E os cônjuges serão convidados pro evento. Então acho que não tem problema. Convidar por educação é que não rola. Amanhã ou depois eles se divorciam aí vc fica com um padrinho que nem tem contato 🤷🏼‍♀️
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, depende. Eu sou contra separar casal casado. Pra mim casal jamais se separa. Eu jamais aceitaria ser madrinha sem meu marido e vice e versa. Sou católica e pra mim não faz sentido ter uma pessoa casada como madrinha sem o cônjuge que, perante a minha fé, é uma só carne com ela.


    Mas isso sou eu. É preciso ver a dinâmica dos casais envolvidos. Tem gente que não liga. Tem gente, como eu, que não aceita e tá tudo bem. Cada um com sua forma de ver a vida.

    Uma dica é sondar ps envolvidos e ver como reagem. Se você ver que a pessoa pode não aceitar por isso (direito dela), você pode desistir antes de convidar. Penso que o cônjuge está acima de qualquer um na vida de uma pessoa, inclusive os pais. Então se vai causar desconforto no casal, é melhor nenhum dos dois.

    Caso você não vá casar em igreja, você pode tentar o cortejo americano, onde as pessoas entram sozinhas. Se for igreja, aí tem que ver lá antes dessa opção. As igrejas católicas sei que não aceitam, pois os padrinhos são como que conselheiros matrimoniais de um casal.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem? Por aqui nunca chamaria alguém para padrinho ou madrinha por educação. So vamos chamar a pessoa que é próxima nossa, e não o seu par. Eu pessoalmente não vejo nenhum problema em convidar apenas uma pessoa do casal, afinal é só um momento rápido do casamento em que ficarão separados. O que eu não concordo muito e acho q pode gerar situações complicadas é colocar alguém comprometido para entrar junto com outra pessoa. Acho que se for convidar apenas um do casal o certo é fazer a entrada americana. Mas não existe nenhuma regra, faz o que o seu coração mandar ☺️
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha. Aqui somos bem de boa, queremos como padrinhos pessoa que amamos e fazemos questão. Não ninguém por educação, sabe? Vamos fazer a entrada americana, entrada de homens e mulheres separados. Então não veria problema em separar casais casados. Afinal, o casamento é meu 😂😂 faça o que te deixa feliz noivinha. Nosso dia é apenas um...
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É algo bem chato mesmo viu Tayná?? Tanto pra nós noivas quando não temos aproximação com determinada pessoa e chamar só pq é casado... Tanto para a pessoa ser desconvidada e só o marido ou a esposa receber o convite.. Como vc mesmo falou, é mais fácil evitar chamar casais quando se tem essa falta de aproximação com um deles, assim ninguém fica insatisfeito!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria apenas quem quero.
    O nome é Madrinha e Padrinho, não Casal testemunhal, sei lá hahah
    Tem chances dela não aceitar, mas não acho que você deve convidar pessoas que você não tem intimidade por obrigação. E também não acho que deve deixar de convidar uma pessoa que gosta por causa de outra. Você pode conversar e dizer que estão chamando pessoas imprescindíveis e que juntar com os convidados do seu noivo estava difícil. É que precisa que ela entre com um padrinho dele, se não o padrinho entraria sozinho.
    Agora, se não tiver padrinho para entrar com ela, chama o casal! Não deixa ela entrar sozinha sendo que é casada!
    • Responder
  • Isis Maria
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isis Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, como vc disse, é um assunto bem polêmico mesmo.
    Bom, vou responder conforme minha própria opinião e como irei fazer.
    Então noivinha, eu penso que, ou vc chama os dois, ou não chama nenhum deles.Eu deixei de convidar duas pessoas que gosto bastante para serem padrinhos por que dos parceiros deles, que não tenho afinidade.Em todas as situações que enfrento na vida, eu penso e reflito “ será que se fosse comigo eu iria gostar?” E a resposta sobre isso é não. Se fosse algum colega do meu noivo, chamasse ele pra ser padrinho e eu não, eu ficaria chateada sim.Mesma coisa se fosse alguém me convidando e não convidando ele, eu não aceitaria.Por isso eu prefiro não causar essa aflição em outras pessoas, entende?
    Resumindo, ou chamo os dois, ou ninguém, principalmente se forem casados.
    Espero que tenho acompanhado meu raciocínio kkkkIsto é uma opinião pessoal mesmo.
    Mas em via das dúvidas, pergunte para a pessoa o que ela acha.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meus tem 4 casais assim. Q ou chamamos madrinha ou padrinho e juntamos com amigo ou amiga q escolhemos..perguntamos antea se a pessoa bao se incomodaria e tal... qnto ao parceiro ou parceira eles tem q entender
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tayná! Polêmico mesmo hehe. Eu acho que vc pode conversar cm ela, pedir que ela converse com o esposo e dê uma resposta a vocês. Com muita maturidade, sabe? Sem criar disso um caso enorme. Eu, Giovana e tbm meu noivo somos contrários a separar casais casados (namorados ok), mas isso é realmente bem pessoal, então vai no diálogo que resolve. Outra opção é chamá-la pra ser demoiselle ou cortejo americano Smiley flower

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Problema não tem mas, as vezes sua amiga pode não gostar querer entrar com alguém que não seja o par dela..

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tayná, eu não vejo problema em separar casais de namorados/noivos, mas casais casados já fico meio com um pé pra traz, acho sem graça chamar um e não chamar o outro.. mas converse com ela, espero que ela entenda seus motivos Smiley kiss

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc pode conversar com ela e ver o que ela acha ,pq as vezes ela mesma não se sinta a vontade
    E
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm não vejo problema em separar os casais, inclusive separei um dos meus. O importante é deixar bem claro pra madrinha q o companheiro não será o padrinho na hora de convidar, pois isso pode pesar na decisão da pessoa. E caso ela não aceite ir sozinha, vc tbm levar numa boa.

    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Tayná. Chamaria apenas a pessoa com quem tivesse intimidade e colocaria com um padrinho de minha escolha, caso o marido achasse ruim e sua amiga desistisse, vida que segue!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tayná, assunto bem polêmico msm. Eu sou a favor de separar, mas tem muita gente q não gosta. Com ctz vc vai ter opiniões contra e a favor, mas eu sou #teamsepara
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tayná, muitas noivinhas comentam não ter problema em chamar alguém pra fazer par com uma pessoa que não seja seu companheiro/a.
    Eu também não vejo problema, mas prevendo que alguém que chamei possa ter, optei pelos solteiros e/ou quem não vou chamar o companheiro/a entraemr sozinhos, estilo cortejo americano.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas