Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aliky
Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo

Madrinhas e padrinhos

Aliky, dia 8 de Julho de 2024 às 19:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 31
Gente da minha parte estou confusa… tenho vontade de chamar: Minha amiga e o esposo da época da escola, minha tia e meu tio, minha madrinha e meu padrinho, meu primo e minha prima, meu irmã, meu tio, e minha prima e consequentemente o namorido dela. Só que eh muita gente apenas do meu lado, sem contar que meu irmão e meu tio estão sem par 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️ Gente não sei o que fazer

31 Respostas

Última atividade por Thauany, dia 7 de Agosto de 2024 às 21:12
  • Thauany
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc tem que colocar todo mundo que vc quiser.
    Esse é o seu dia.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo Estado
    Adeh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no meu casamento as pessoas que são casadas não entrar juntos
    E quem é solteiro, vai entrar sozinho, dessa forma não sogro para formar casal e não sofremos se alguém se separar.
    Referente a você ter mais padrinhos, por aqui decidimos que independente de quem foi chamado por quem, as madrinhas vão sentar do meu lado e os padrinhos do lado do meu noivo. Ver se essa forma ficaria bom para você também
    • Responder
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa parte é complicada, mas se o noivo concordar que tenha esse tanto da sua parte, não teria problema, certo? Só pense bem em quem vai convidar, porque eu quis ser justa e convidar algumas pessoas da parte do meu noivo também e acabei me arrependendo... e ainda estou arrependida, mesmo o casamento ainda não tendo acontecido.
    Entendo que os padrinhos e madrinhas são pessoas que irão te ajudar nos preparativos também, não apenas pra estar tirando fotos no dia...

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se te conforta, no ano passado fui em um casamento com 36 padrinhos divididos entre os dois. Mas pense direitinho e reveja se a pessoa se “classifica” para estar ali, por aqui, apesar de adorar o namorado de algumas amigas, não faz sentido convida-los apenas por ser namorado delas. É importante que as pessoas escolhidas façam parte da vida e história do casal e não apenas por uma consideração pessoal.
    • Responder
  • Thaciene
    Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thaciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que nada mulher, aqui serão 14 casais de padrinhos, "7" de cada lado, mas na vdd serão 10 do meu lado e 4 do dele 😅 ele só tem uma tia e eu tenho mtos, como ele não tinha quem chamar, fui chamando tdo do meu lado mesmo 😅
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii boa noite!
    Você vai casar em igreja? Porque na igreja que tem quantidade máxima de padrinhos, senão não tem quantidade. Coloque os que realmente acha que farão o papel real de padrinhos e que irão te ajudar.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Você pode optar por entrar mulheres e homens separados, sem precisar ser número par e sem precisar ter o mesmo número de padrinhos do lado do seu noivo. 😘
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui escolhemos somente pessoas próximas e dividimos os casais, tanto que serão somente três pares para cada lado, mas um conselho é chamar pessoas próximas que fazem parte da vida de vocês noivinha.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Délis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, vou te relatar sobre minha experiência.
    Na escolha dos meus padrinhos e madrinhas optei por convidar casais que são próximos ao meu noivo e eu e também levei em muita consideração o fato deles serem um casal que se respeitam, que seja um exemplo, que sejam parceiros e que claro saberiam e teriam uma boa experiência em orientar nessa nova caminhada que é o casamento. Acho legal você levar em consideração esses pontos também. Não somente por gostar muito da pessoa, a casos que você pode incluir a pessoa que você considera pra fazer outra função no cortejo e participe desse momento especial pra você da mesma forma.
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Curiosa Junho 2024 Minas Gerais
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dividi os padrinhos com seu noivo,eu fiz assim e deu certo
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Maio 2025 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida! É um momento difícil né ? O noivo já tem todos os padrinhos? Acho válido vocês conversarem e entrarem em consenso🥰
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, escolhi os meus por serem pessoas especiais e que sei que vou poder contar sempre ❤️
    Acabou que ficou 6 casais para cada lado, por que coincidiu a quantidade.. ele tbm escolheu pessoas especiais pra ele 🥰
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Curiosa Julho 2024 Espírito Santo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei por não ter padrinhos e madrinhas, mas se tivesse com certeza faria o combinado de quantidade para cada (noiva/noivo) só chamaria que tem relação direta com o casal, caso contrário não faz sentido.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu vai ter sim
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso na missa, tem a entrada de dama com a aliança??
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas pessoas tem vários casais e fica lindo eu queria ter muitos casais só que não terei.
    Do meu 1 casal meu irmão e minha sobrinha.
    1 tia Do lado do meus esposo, 1 casal minha cunhada e seu esposo.O irmão dele.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui optamos por 12 casais, cada um escolheu 6 casais porém são todas pessoas especiais para ambos!
    • Responder
  • Érica
    Noiva Novata Novembro 2024 Goiás
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, pensei a mesma coisa ❤️
    • Responder
  • Érica
    Noiva Novata Novembro 2024 Goiás
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, olha eu to com esse problema tb. Eu estou pensando em montar um cortejo só com minhas amigas (no caso elas entram com objetos importantes tipo imagem de Santos Bíblia e homenagem aos falecidos, e duas fazem as leituras) e apenas 2 casais de “padrinhos”
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria somente as pessoas muito importantes pra mim e que sempre me apoiaram. Não chamaria namorado/marido se não fosse importante pra mim
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento terá muitos convidados, pois ambas as famílias são enormes. Combinamos de ter 6 padrinhos de cada lado, selecionamos só as pessoas realmente importante pra nós. A quantidade é relativo, desde que faça sentido pra vocês dois Smiley shame

• Responder
  • Aliky
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vdd .. da minha parte de padrinhos são pessoas que tem afinidade tanto comigo quanto com ele, por serem minha família e amigos íntimos acaba sendo muito próximos a nós dois … da minha parte quero manter minha amiga de infância com o esposo, minha tia e meu tio, meu irmão, meu tio, minha madrinha e padrinhos, um casal de primos meus. E a entrada vou fazer seguida … meu noivo disse que tem 5 casais .. tenho 4 casais e dois individuais (meu tio e irmão, daí pensei em por uns deles só e outro com alguma amiga não sei 🤦🏻‍♀️)
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, de coração, um conselho que te dou... chame padrinhos que tem convívio e afinidade pelo casal em si, não somente por um lado. Outra dica é combinar quanto a quantidade do seu lado quanto do seu noivo, para não ficar com muita gente e se tornar a entrada dos padrinhos tão extensa.

• Responder
  • Camila
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depende muito do modo como vai ser sua cerimônia. Vou dar meu exemplo.
    Nossa cerimônia é católica e vamos casar dentro da missa. Então as pessoas que são especiais pra nós e não serão padrinhos, nós escolhemos para servir na missa. Teremos 3 leituras, uma entrada da imagem de nossa senhora e cerimoniários pra ajudar o padre na missa, tudo com pessoas que são especiais pra nós.
    As possibilidades são muitas! Podem entrar com placas engraçadas, tipo "procura-se madrinha" se forem solteiros, com imagens, placas para os entes queridos falecidos, com a bíblia se vocês tiverem alguma religião, com as alianças...
    Sobre as leituras acho que varia muito da estrutura que vocês querem, se vai ser da bíblia, de algum livro que vocês gostem, recitar algum poema ou música, uma homenagem...

• Responder
  • Aliky
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei muito da sua ideia de entrarem só, fazer leitura ou homenagem !! Meu tio eh ótimo com isso … como isso poderia acontecer ? Tô pensando aqui
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tô com muita dúvida nisso. Só da minha parte são umas 70 pessoas, e fora que nem contabilizei todo mundo. A dele são poucas pessoas. Umas 30
    • Responder
  • Camila
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende da quantidade total de padrinhos que vocês escolheram ter, então não necessariamente é muito ou pouco, depende da escolha de cada casal.

As pessoas sem par podem entrar sozinhas, com placas, flores, coisas importantes pra vocês, fazerem alguma leitura ou homenagem, tem diversas possibilidades pra dar tudo certo!

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O dialogo é sempre a melhor coisa e eu acredito que não precisa ter o mesmo tanto de pessoas do dois lados. Vou dar um exemplo pessoal: eu achei 4 amigos meus e minha noiva chamou duas amigas dela, focamos em chamar pessoas que realmente fazem sentido para esse papel de madrinha/padrinho e não focamos no numero.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Conversei com ele certinho, pra ver quem ele gostaria como padrinhos, para vocês verem a quantidade de pessoas. Aqui no meu caso, do meu lado acabou que ficou "misturado", pois ficou minha melhor amiga e seu marido que também é meu amigo. A minha irmã do meu noivo e seu marido e minha tia e o amigo dele.
    Do lado dele ficou o irmão dele e a noiva, um casal de amigos dele e o primo com a esposa.
    Então tem menos padrinhos "meus mesmo", mas fiquei tranquila quanto a isso
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você pode combinar com seu noivo uma quantidade pra você e pra ele e tentarem seguir nessa linha, por aqui assim deu certo, mas se for casar na igreja antes de definir isso veja se na sua igreja tem limite de padrinhos pq tem algumas que tem.

• Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui terei mais do meu lado do que meu noivo, mas de convidados ele terá mais pessoas.
    Isso foi tudo conversado e ele não se sentiu incomodado com isso, pois boa parte dos que chamei, ele tem proximidade
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas