Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Abril 2026 Santa Catarina

Madrinhas e Padrinhos

Ana, dia 13 de Julho de 2024 às 18:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 10
Eu e meu noivo temos um casal de irmãos cada, e como os irmãos dele são solteiros e o meu irmão também, ficaria chato eu não colocar o namorado da minha irmã ( já são 5 anos namorando), como padrinho? Já que ela entraria junto do meu irmão assim como os irmãos do meu noivo, entrariam juntos

10 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 17 de Julho de 2024 às 07:26
  • Júlia
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, vocês precisam ponderar que o papel de padrinho e madrinha não é só entrar na cerimônia, mas sim um lugar que eles irão ocupar na vida de vocês pro resto da vida! Aqui pensamos muuuuito nisso e optamos por colocar pessoas que sabemos que independente do que acontecer estarão conosco. Sendo namorados, casados ou não.
    O casamento é um divisor de águas, nesse momento você verá quem realmente faz questão de estar com vcs e quem não.
    Se o namorado da sua irmã for uma pessoa especial pra vcs e que fará sentido na vida de vcs, ótimo! Mas se for chamar só por educação, chame apenas como convidado. É o casamento de vcs, priorizem pessoas que priorizem vocês!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema algum, principalmente se ele é apenas namorado. Não convidamos nenhum namorado para ser padrinho, os únicos casais são casados, e os outros chamamos apenas osnossos amigos mais próximos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho 3 irmãos, todos casados, não chamei as minhas cunhadas como madrinhas, só meus irmãos. Meu irmão mais novo entrou com a minha irmã do meio, e meu irmão mais velho entrou com a minha prima.

    Não queria muuuitas pessoas no cortejo do cerimônia, então escolhi chamar só os irmãos, e todas entenderam

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho a seguinte opinião: no seu dia vc pode fazer o que quiser hahahaha
    No nosso casamento convidamos alguns padrinhos/madrinhas que namoram ou moram juntos que não entrarão com os respectivos parceiros e todo mundo aceitou tranquilamente Smiley smile
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Tudo depende da sua proximidade com esse namorado, se vcs forem muito próximos dele, faria sentido ele ser padrinho, mas se não forem, ai não tem motivo para convida-lo realmente
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acho justo , faz todo sentido.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é necessário chamar caso não queiram, por serem apenas namorados eu não vejo como uma obrigação de chamar, mas vai muito de cada casal e se vocês são proximos ou não. Caso nao chamem acho tranquilo fazer a entrada da forma como vocês explicou

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tenho certeza que sua irmã entenderá. Coloque no altar apenas quem você realmente quer, eu já fui madrinha de casamento acompanhada do meu primo (eu ja namorava 7 anos), eu super entendi e ele tb.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, você não tem que chamar para padrinho somente por educação. Converse com sua irmã e tenho certeza que ela vai entender.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, antes de pensar se seria chato, pense se é o que você quer. Ele é alguém que você pode contar? É alguém importante para você e para seu noivo? Se a resposta for sim, então caberia chamá-lo; agora, se a resposta é não, então não tem cabimento convidá-lo só para não chatear sua irmã. Namorado é namorado independente do tempo de relacionamento e padrinho é um posto importante demais para colocar alguém para não chatear outrem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas