Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Ativa Maio 2015 Rio de Janeiro

Madrinhas e padrinhos, cobrar ou não o presente??

Isabella, dia 17 de Julho de 2017 às 11:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

Tenho visto algumas publicações no facebook muito surtada sobre os presentes dos padrinhos e gostaria de saber qual é a opinião de vocês!

Eu tenho amigas que na época do meu casamento não estavam numa situação boa de dinheiro pois todas elas estavam para se casar, portanto, não pedi nada específico, apsar de ter ficado chateada com uma delas que queria me dar de presente um desconto para comprar um sapato dela (WHAT??)

Mas enfim

Vi muita gente falando que fica chateada quando a madrinha não da presente, mas eu acho que conhecemos os nossos amigos e que se eles não dão presente tem algum motivo.

Não chamei minhas amigas para madrinha pensando no valor que elas iriam me dar em presente e sim pensando que seria um dos momentos mais especiais da minha vida e que eu queria elas comigo.

E ai, qual é a opinião de vocês?

32 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 6 de Abril de 2023 às 08:01
  • Thaís
    Noiva Novata outubro 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passei por uma situação semelhante, minha amiga de infância casou, comprei um presente caro e sempre busquei saber o que precisava, visto que já moravam juntos e tinham quase tudo, além dos do chá de panela. Quando fui casar, não ganhei nenhuma bala, só escutei que no mês que vem quando estivessem financeiramente melhor, iam ver o que eu não tinha, casei em 29 de outubro, e até hoje nada! Não é pelo valor, é pela consideração, cada um sabe da sua condição. Mas a consideração foi zero! Ganhei presentes simples, mas fiquei imensamente feliz pela pessoa ter lembrado! Mas a vida é assim, a gente vai aprendendo que nem todos tem o mesmo carinho que nós temos por eles, e o jeito é selecionar quem a gente quer para sempre com a gente!
    • Responder
  • Teresa
    Rio de Janeiro
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo de todo mundo aqui! A gente não escolhe padrinho pensando que eles tem que dar presente caro, mas acho que tem que dar presente sim, é o mínimo, em retribuição à consideração que se tem ao chamá-los para serem padrinhos. Dá o que pode ou o valor que pode, mas não dar nada é uma falta de educação imensa. O mesmo com os convidados. Quem não pode dar um presente, seja de qual valor for, não devia ir. Muita cara de pau, muita falta de educação e de consideração. Vc conhece 400 pessoas, chama 100 pra compartilhar esse momento com vc, e a pessoa não é capaz de retribuir com o mínimo possível? Pelo amor de Deus!!!!
    • Responder
  • Teresa
    Rio de Janeiro
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo de
    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que se vc faz festa pensando nos presentes que vai ganhar, é melhor nem fazer!

A festa é pra comemorar seu momento, festejar sua alegria ao lado das pessoas que são importantes na sua vida. Presente se vier é bom, se não vier paciencia.

É cada uma. Smiley laugh

• Responder
  • Nubia
    Noiva Novata outubro 2018 Minas Gerais
    Nubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ganhei muitos presentes...não vou cobrar, até porque graças a Deus tenho condições de comprar minhas coisas. Mas confesso que fiquei chateada. A galera foi, bebeu, aproveitatam...e nem uma lembrancinha??? Acho mto feio e deselegante ir em uma festa de mãos vazias.
    • Responder
  • Taseas
    Noiva Novata Agosto 2016 São Paulo
    Taseas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem acho que chamamos as pessoas sem pensar no que elas tem a nos oferecer.Mas e quando acontece isso, o que vocês acham:Quando minha amiga foi casar, ( melhor amiga, nos conhecemos a uns 15 anos) eu me desdobrei para conseguir dar um fogao para ela, estava sem dinheiro, desempregada, e tinha acabado de assumir uma divida alta do meu primeiro apartamento. Mas fui la comprei o que ela queria ganhar, parcelei em varias vezes no nome de um parente que emprestou.Quando chegou minha vez de casar, fizemos aquelas cotas de viagem, aonde os padrinhos ajudariam como quisessem, poderiam dar de 5,00 reais, pra cima, mas nao estipulamos e nem pedimos para nenhum padrinho, apenas aqueles que vinham perguntar nos falavamos, no caso todos vieram perguntar, inclusive ela.Vi que essa minha amiga nem ligou, e muito menos o marido dela, no dia que fomos entregar o convite de padrinhos, ela disse pra ele: Temos que dar presente né, ai ele deu risada e só, bom mas enfim, tbm achei chato cobrar, afinal nao era esse objetivo de ter chamado eles. Chegando perto do casamento para ela nao gastar, eu cheguei emprestar um vestido de madrinha que eu tinha comprado, lindo era todo trabalhado em renda e longo, ela amou a ideia e disse: nossa eu iria ate alugar, mas esse é ate mais bonito dos que eu queria e tava vendo. Chegou um mes antes do meu casamento, ela fez uma festona de aniversario para a filha dela, alugou um salao chique e etc.., mas mesmo eu estando cheia de conta do meu casamento, e precisando arrumar 10 mil para pagar o que faltava, eu fui la no aniversario e dei um presente significativo.Ela sempre ficava assim: nossa hoje vou ir no centro comprar alguma lembrancinha, mas eu ficava queta sabe.Sem contar que o marido dela, no meu cha dos noivos ficou de cara fechada, saiu do grupo de padrinhos do whats, e eu cheguei ate comentar com ela, que achei bem chato essa situacao.Me lembro tambem que quando ela casou, nao chamou ninguem da minha familia, ( e ela tinha contato com eles, ate mais contato do que eu tinha com a familia dela) so estava eu e meu marido na festa dela. Ja no meu casamento eu chamei a familia dela (mae, pai, irmaos, sogra e cunhada) ambos nao deram nada e na hora da gravata sumiram pro banheiro, inclusive eles.Enfim, eu queria saber se voces acham que eu estou errada, em ter ficado chateada? Nao pelo fato dela nao ter me dado presente, e sim pela falta de consideracao que eles tiveram em geral, tenho medo de estar sendo injusta em ter ficado chateada, o que voces achariam se estivessem no meu lugar?
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente isso!!!

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você! Quem quer casar é o casal, logo deve fazer nas suas possibilidades e prioridades. Acho bem mau educado pedir presente especifico ou ficar cobrando das pessoas. Ninguem tem nada com o nosso montar a casa ou fazer a festa. Se queremos essas pessoas no nosso lado é pq são especiais e cremos (pelo menos eu) que vão nos ajudar nos momentos de tempestade!

• Responder
  • Graziela
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi minhas madrinhas por conta da consideração, carinho e amizade que tenho por elas. sinceramente não estou esperando presentes de nenhuma delas, até porque todas são recém formadas e não estão ganhando rios de dinheiro rsrs. Acho muito deselegante ficar cobrando presentes dos padrinhos.

• Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! é mole? rs

• Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente

• Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, as vezes calha de mesmo assim ganharmos coisas boas!

• Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente

• Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou dar minha opinião sincera, quem escolhe padrinhos pelo que eles podem dar é alguém que não sabe mesmo o valor do amor, da amizade. Quando eu escolhi meus padrinhos eu escolhi pelo que eles representam na minha vida, presentes são algo que eles podem dar ou não, vai depender da vontade deles, não tenho expectativa sobre isso, eu os escolhi pelo que são pra mim.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho deselegante cobrar presente de qlqr pessoa,inclusive dos padrinhos... Os meus acabaram dando presentes "bons " mas pq eles quiseram rsrs... Nao estava esperando e jamais cobraria deles algo
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho uma falta de educação exigir presente para padrinho.

• Responder
  • Acácia
    Noiva Constante Novembro 2017 Pernambuco
    Acácia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu acho que madrinha/padrinho devem ser chamados pela consideração e pelo que eles representam na vida dos noivos, presente é tê-los em nossas vidas e de poder compartilhar com de momentos mais felizes que podemos viver.
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina gente! hahaha
    Já foi, e ela foi madrinha de casamento, não do seu filho, cada coisa uma coisa, rs.

• Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito chato chamar padrinho/madrinha por conta de presente, o real sentido dos padrinhos não é nada material e sim no sentimental. Convidei meus padrinhos pensando na importância que eles tem para o meu relacionamento com meu noivo.
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é!

Minha mãe até hoje fala que eu chamei madrinha que não me deu nada, falando que agora que meu filho nasceu eu tenho que cobrar presente pro meu filho, ve se pode?

• Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é quando oferecem é outra coisa não é mesmo?

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabella. Primeiro, sobre a madrinha q te deu desconto num sapato: oii?? hahaha
    Acho q o nível dela de desespero era bem alto!

Agora eu concordo com vc: Padrinhos são as pessoas mais próximas de vc e q vc ama, e vc os chama (pelo menos eu fiz assim) pela consideração, e não por presente.

Sem contar que os padrinhos tbm tem gastos com nosso casamento.

Em se tratando de padrinhos, eles sabem - como os convidados - que a etiqueta é dar um presente. Independente de valor. A diferença é que o padrinho pode conversar com vc, verificar o que vc precisa dentro do valor que ele pode gastar, e dependendo do que for, vcs irem juntos comprar.

Acho chato cobrar. Aliás, eu fico até com vergonha quando algum padrinho vem perguntar o que queremos de presente! rs

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho chato quem acha que padrinho tem que dar presente caro. Isso é até ofensivo! Eu convidei meus padrinhos por conta da importância deles na minha vida, nada ligado ao presente que eu poderia ganhar. Também não cobrei e nem vou cobrar presente de nenhum deles. O que eles me derem, se derem, será de coração.

• Responder
  • Josilane
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Josilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você, todos os meus padrinhos foram chamados pq são pessoas especiais para eu me meu noivo e quero eles comigo nessa data tão especial. Não pedi presente a nenhum deles (não consigo ter essa cara de pau), porém 4 deles já falaram o que vão me dar, mesmo eu falando que não precisava pensar nisso agora.

Sinceramente acho horrível quando convidam as pessoas só pensando no presente que iram ganhar, o mais importante é está rodeada das pessoas que realmente se importa com a felicidades dos noivos.

• Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho até deselegante convidar alguém para ser madrinha/padrinho pensando no que essas pessoas podem te dar. Tira totalmente o sentido do papel dessas pessoas. Concordo com você que madrinha/padrinho são pessoas importantes na sua vida e que você acredita que pode contar com elas (independente de financeiro) em qualquer situação.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc Noivinha, não tem cabimento chamar os padrinhos pensando no presente. Meus padrinhos são pessoas que eu considero super importantes para mim, e não consigo imaginar eles não sendo meus padrinhos kkk.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com vc noivinha, não chamei padrinho pra me dar presente ou simplesmente pra ficar no altar de decoração. Chamei porque gosto deles, tenho a maior consideração e quero que eles façam parte da minha vida mais ainda. Alguns casais e meus pais vão me dar presentes, mas porque eles querem, quando chamei todos eles fiz questão de falar que não era pra se preocupar com presentes.

• Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ser madrinha e padrinho de casamento não é para dar presente caro. Eles servirão para auxiliar na vida a dois.Presente é algo que vem a mais e se a pessoa puder dar... Muito feio exigir e ficar chateado por causa disso.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem chato essa coisa de ficar chateada por conta do presente. Acho que ser madrinha é bem mais do que isso, é estar presente! Se algo do tipo acontece comigo eu iria pensar que a pessoa só me chamou por interesse no presente.
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo, não pedi nada e esse não é p meu intuito!!
    Se ganhar bem, se não ganhar bem tbm!!
    O importante são as pessoas

• Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não cobrei presente dos meus padrinhos, Isa! Acho bem chatinho quando as pessoas cobram. É o que você disse, a gente chama por querer que a pessoa esteja ao nosso lado na hora do sim e não pensando no presente. Também tive padrinhos que não me deram presente, e para mim tudo bem, sabemos da real condição de cada um. Não é por isso que deixam de ser especiais para nós! Beijos Smiley heart

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc, não pedi nada a ninguém, mesmo assim me ofereceram grandes presentes
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe