Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sueila
Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro

Madrinhas e Padrinhos: cores para os trajes, dicas de como sugerir e inspirações 🎨

Sueila, dia 16 de Julho de 2020 às 21:51

Publicado em Fórum Organizar um casamento 41

Olá comunidade! Estamos na fase PALETAS DE CORES e hoje quero mostrar pra vocês as escolhas para os vestidos das madrinhas e para os trajes dos padrinhos, dicas de como sugerir e inspirações. Como já mencionei em outros debates, nosso casamento será a noite, a decoração será na cor dourado...

Olá comunidade! Smiley ring

Estamos na fase PALETAS DE CORES e hoje quero mostrar pra vocês as escolhas para os vestidos das madrinhas e para os trajes dos padrinhos, dicas de como sugerir e inspirações.

Como já mencionei em outros debates, nosso casamento será a noite, a decoração será na cor dourado e nenhuma sugestão de cor para roupa será nessa cor. Deixaremos o dourado exclusivamente para a decoração, papelaria e etc.


Confesso que a parte do terno, da camisa e da cor das gravatas para os padrinhos foi bem mais fácil. Mas com diálogo e muitas pesquisas para encontrar algo que fique incrível e faça com que todas as madrinhas se sintam lindas com toda a diversidade que temos, chegamos a cor para o vestido! Quanto ao modelo, desde que seja longo, elas estão à vontade! 😍


A cor do vestido das madrinhas será rosa antigo e a cor da gravata dos padrinhos será azul serenidade.

cfb_1793775.jpg

cfb_1793795.jpg


Com base no que estamos fazendo (e está dando certo), hoje tenho quatro dicas:

✔️ Pensar em cores que agradem TODOS e TODAS que serão padrinhos e madrinhas.

✔️ No caso de escolher junto com as madrinhas uma cor exata, presentear com o tecido (caso seja viável pra você) para que elas peçam para fazer o vestido, facilita muito a vida delas! As nossas madrinhas usarão vestido longo, confeccionado com o tecido na cor combinada. E já tenho costureira, muito talentosa e de confiança, que indicarei. Pretendo fechar pacote, informar sobre o orçamento e deixá-las à vontade, caso tenham outra costureira em mente.

✔️ O mesmo vale para os padrinhos, facilita muito presentear com a gravata e combinar com eles que todos usarão cores neutras para o traje. Os nossos padrinhos usarão terno preto, camisa branca e a gravata personalizada com a qual presentearemos na caixa convite. Também pretendo fechar pacote, informar sobre o orçamento do aluguel e deixá-los à vontade, caso tenham outra loja em mente.

✔️ Nossos padrinhos são casais, então pretendemos fazer uma única caixinha convite para cada casal com manual dos padrinhos, mensagem na contracapa fazendo o convite, uma gravata personalizada para o padrinho e o tecido do vestido para a madrinha.



👗👔 Inspiração para montar a caixa convite dos padrinhos de casamento:

caixa-convite-casal-de-padrinhos-gravata



Vale sempre lembrar que padrinhos devem ser aquelas pessoas especiais, mais próximas do casal, que estão presentes e continuarão presentes abençoando não apenas no dia casamento, e sim para sempre! Que nesse momento eles também se sintam especais e estejam felizes por celebrar nossa união e que se sintam queridos ao receber esse convite especial. 🥰


Gostaram das cores? Gostaram da ideia de fazer a caixa convite com o tecido e a gravata personalizada? Como estão pensando em fazer a caixa convite de vocês?


Cuidem-se! 💐

41 Respostas

  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, essa parte é importante também Carol! 💸

    Se não fossem casais, seria o dobro de caixinhas. 😅

    Fico feliz que tenha gostado das cores! Muito obrigada! 💐❤️

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No início seria a mesma cor do vestido e da gravata Miriã, mas comecei a gostar muito da ideia de cores complementares e comecei a falar sobre! 😍

    Acho que também é uma ótima saída pra quando existe uma indecisão entre duas cores!

    Obrigada! Fico feliz que tenha gostado! 💐

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Camila! Fico feliz que tenha gostado! 💐

    O verde fica lindo demais na decoração com o dourado!

    Amei a ideia da gravata com os esmaltes e colocar uma amostra da cor vai ajudar muito as suas madrinhas, elas vão gostar muito! 😍

    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei, estou tendo dificuldade pra achar uma cor para os padrinhos, pois as madrinhas serão lilás .

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as escolhas!
    O bom de dar o tecido é a certeza de que estarão num padrão, achei muito bom 😊
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas Su! 😍 Amo essas cores!!


    Por aqui, a cor principal da festa será marsala, e as secundárias será rosa, verde e detalhes em dourado!! Estava pensando em elas entrarem em tons de rosa chá (todas gostam da cor) mas ainda estou pensando hahaha já pensei em colocar elas de azul Tiffany tbm, mas já tenho umas 4 cores secundárias, tenho medo de abrir muuuito o leque!! Meus padrinhos entrarão de tons de cinza e com colete, a gravata combinará com o do meu noivo (azul marinho) já que não é cortejo americano, não via sentido combinar com elas rsrs
    Você fez uma ótima escolha!! Seu casamento sendo dourado, muitas cores podem complementar a decoração!! ❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh su que bacana


    Cores lindas e que bom que estão todos felizes e de acordo E o fato de serem todos casais realmente facilita e economiza heheheh Adorei
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaa eu ameeei essa idéia de cores diferentes para os padrinhos 😍
    Se soubesse antes 🙈
    Muito boas suas dicas para escolha. 👏Amei
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Su adorei a suas dicas e também gostei da sua idéia da caixinha de padrinhos. Por aqui escolhemos a cor marsala para as madrinhas e a gravata no mesmo tom. Como estou montando tudo, no manual dos padrinhos coloquei alguns tons da cor marsala para que as madrinhas possam encontrar o tom que melhor agrada las. A cor marsala será apenas para as madrinhas, na decoração e papelaria será usada apenas o dourado,branco e verde.
    A caixinha dos padrinhos será a gravata e 3/4 esmaltes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas