Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva Novembro 2017 São Paulo

Madrinhas e padrinhos #desabafo

Bruna, dia 10 de Agosto de 2017 às 10:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Bom dia Noivinhas !!!

Bom, hoje só quero desabafar mesmo. Selecionei 10 casais de padrinhos (5 pra cada lado) que são praticamente minhas amigas de infância e que eu e meu noivo consideramos muito, no ano passado 3 casais de padrinhos se casaram e eu e meu noivo também fomos padrinhos deles, ajudei em tudo que foi possível tanto financeiramente como na prática também, e fiquei praticamente do lado deles até o grande dia. Porém agora que é comigo parece que ninguém se importa sabe, elas acham que ser madrinha é só colocar o vestido turquesa e entrar na cerimonia no dia da festa, até agora não falaram nada dos trajes e nem perguntaram se precisamos de ajuda, eu não faço questão de presentes, queria mesmo era apoio moral sabe, ajuda com idéias e organização porém só UMA madrinha se importa comigo ela é minha amiga de infância nos conhecemos na escola quando tínhamos 10 anos, foi comigo na escolha do vestido de noiva, na escolha do sapato, foi comigo na 25 de março e ainda me deu todos os docinhos finos e bem casados, cedeu a casa dela pra fazer meu chá, enfim ela é um anjo na minha vida fico emocionada só de descrever a pessoa dela Smiley love . Porém as outras 9 não estão nem ai, meu casamento já é em Novembro o meu chá mês que vem e elas não perguntam nada sabe, dei convite diferenciado na caixinha, dei gravatas e tal, eles parecem que tão pouco se lixando pra nós, fiz um grupo no whatsapp quando eu falo a maioria não responde nada sabe, to super chateada deveria ter colocado só um casal de padrinhos mesmo, melhor é a qualidade do que a quantidade. Tem pessoas que vc conhece a vida toda, tem a maior consideração por ela e ela não ta nem ai pra vc, infelizmente a vida é assim, to muito chateada.

22 Respostas

Última atividade por Virginia, dia 13 de Agosto de 2017 às 21:56
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa Noite Noivinha, é assim mesmo a gente cria uma expectativa muito grande mas boa parte das noivinhas passam por isso, algumas estão o tempo todo falando acompanhando e outros só vão no dia mesmo e ótimo.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso é mais comum do que imaginamos noivinha, muitas pessoas não dão a importância que esperávamos talvez pela correria do dia a dia ou sei lá mais o que... Porém se vc deu toda essa ajuda a eles acredito que deveriam retribuir, mas felizmente vc tem sua madrinha verdadeira e isso é o mais importante saber que não está só

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, infelizmente é exatamente isso que acontece! Sempre tem uma pessoa na qual se importa bastante, e as demais não estão nem aí. Nem ligam pra nada 😣
    • Responder
  • Hila
    Noiva Ativa Setembro 2018 Bahia
    Hila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, deve ser bem chato mesmo. Só vou ter 3 casais e so uma madrinha sabe, as outras vou falar em Janeiro.
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, eu acho que é normal pra todo mundo isso. Comigo tbm, a maioria não está nem aí, não responde nos grupos, não pergunta nada... Tirando minha mãe e irmã, somente 1 madrinha está ajudando em quase tudo, pelo menos em tudo oq ela pode. As outras ajudam em uma coisinha ou outra, a maioria nada... mas paciência né?


    • Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É exatamente isso, melhor a qualidade do que a quantidade, nós vamos ter bastante, mas a maioria são amigos do meu noivo, muita gente criticou nossa ideia, porque tinha que ser a mesma quantidade pros dois lados, que fica feio, parece que não tenho amigos... teremos 3 casais para cada lado e alguns meninos que são amigos dele e o meu irmão, mas eu que sugeri dessa forma, porque esses amigos são muito importantes para ele, mais do que as minhas "amigas" são para mim, eu sei que eles vão estar sempre com a gente quando precisarmos, e agora os amigos dele também são meus amigos

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem como é, porém no meu caso ainda não formalizei os convites e pior que sei que se mudar é provável que nem aparecem no casamento por pirraça.
    A gente se anima e espera que pelo menos as pessoas próximas fiquem animadas também, ai quando isso não acontece ficamos extremamente chateadas. Mais sabe noivinha, não fique assim não priorize sua atenção naquelas que realmente se importam, como sua amiga. E vc vai ver, dará tudo certo, no seu grande dia.


    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vdd, parecem que não sabem o significado da palavra "Madrinha", acham que é só por o vestido e entrar no cortejo. Muito decepcionante isso.... :'(.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bem isso mesmo, eu queria fazer o Making off com todas mas nem vou convidá-las pois não vale a pena.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E complicado noivinha! A verdade é que se criamos muita expectativa nas pessoas acabamos se decepcionando depois! Madrinha convidamos aquelas que são mais importantes em nossa vida mas tem gente que parece não se importar com nada. Não espere nada de ninguém , seja feliz com seu noivo e vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo por isso tb. Tenho 9 casais e só 2 se importam que são da minha parte: minha irmã e minha tia de consideração. O resto não sei se já compraram vestido, se fecharam maquiagem... Ninguém comenta nada! No meu grupo de whatssap ninguém responde tb. Não vejo a hora do meu casamento passar pra dar fim nisso! Parece que não estão felizes, me olham com cara feia. Um bando de idiotas!
    • Responder
  • K
    Super Noiva outubro 2017 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo acontece o mesmo, noivinha Smiley sad É bem chato isso, mas "desconvidar" essas pessoas infelizmente não podemos...
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe é por causa de coisas assim que não peço ajuda de ninguém nem conto com ninguém pra nada. Minha mãe fala que a vida tá corrida e que fora pais, filhos e cônjuge ninguém mais se prende a ninguém e ok. E quer saber acho que ela tem razão.

    Sinto por vc pq esperava que fizessem por vc o que vc fez por eles. Mas na boa, não podemos esperar isso. Imagino a sua frustração mas não deixe isso te abalar! Foque no seu dia e em quem quer participar ativamente. No final quem perde são elas que não querem participar!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente é assim mesmo... eu tbm vou me casar em novembro e as vezes outras pessoas perguntam se quero ajuda, pra contar com elas.. mas as madrinhas mesmo não perguntaram nada.... nós só teremos 4 casais de cada lado, e não me arrependo de ter colocado apenas esses 4... eu nem criei muita expectativa pq infelizmente muitos não se importam mesmo .....

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente isso é o que mais acontece como tudo na vida não podemos esperar das pessoas o que nos faríamos por elas...Nessa fase eu preferi não ter expectativa nenhuma... Chamei os padrinhos pq eram importantes para a nossa história mas não esperei nada (nem financeiramente nem de ajuda) e com isso não me decepcionei... Então meu conselho é: Na real o casamento só é realmente importante para os noivos, então do espere algo do seu noivo... Dos demais (seja pais, padrinhos, amigos) não espere nada... O que vier será lucro!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sao muitas noivas que se decepcionam com as madrinhas mesmo... Eu não botei muita expectativa não. Uns me ajudaram com algo, outros não....
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria das minhas madrinhas tbm agem dessa forma , tbm escolhi poucas mas já estou achando muito...rsrsrs...poucas estão empolgadas , a maioria só quer ir no dia e pronto.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que criamos muita expectativa viu?

    Comigo está acontecendo o mesmo... o grupo do Whatsapp foi a pior coisa, Rs, ninguém responde nem às minhas perguntas! É decepcionante mesmo...

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante outubro 2018 Santa Catarina
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma situação noivinha. Se eu não entro no assunto casamento elas não falam nada. Então nem puxo mais assunto pois sinto que pra elas esse meu momento não importa. Escolhi cada uma com um significado e agora parece tudo sem sentido pra mim. Melhor seria te escolhido só as duas testemunhas mesmo.

    • Responder
  • Joice
    Super Noiva Maio 2018 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sério! Não se incide com isso. Infelizmente na vida temos pessoas assim, que simplesmente não se importam. 😯
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu super te entendo... Mesma situação. Larguei de mão. O importante somos os noivos e nosso amor. Já me chateei!

    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado demais esse lance de padrinhos. Eles não sabem que ser padrinho e madrinha está muito além da figura que representará na cerimônia. Ser padrinho e madrinha tem que representar na vida do casal, mais do que na cerimonia. Pois se tem o papel de padrinho e madrinha é porque realmente são importante para os noivos. É uma pena que muita gente usa essa imagem só para fazer bonito na cerimônia. Isso é complicado demais.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas