Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lisa
Noiva Ativa Janeiro 2018 Santa Catarina

Madrinhas e padrinhos individuais: pode ou não pode?

Lisa, dia 20 de Junho de 2017 às 20:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 17

Olá, noivos e noivas! Smiley laugh

Estou começando a pensar nos padrinhos e madrinhas do casamento e conversando com o meu noivo, escolhemos pessoas especiais pra nós em particular e pro casal, mas estamos em dúvida quanto ao que pode ou não na hora de chamá-los pra padrinhos e madrinhas.

Normalmente nos casamentos, pelo menos todos que me recordo, os padrinhos e madrinhas são casais e entram em pares, porém, nós queríamos convidá-los individualmente, mas não sei exatamente se isso é correto.

O nosso plano era que ele ficasse responsável pela escolha dos homens (padrinhos) e eu das mulheres (madrinhas).

Vocês já viram isso? Fica feio se eu o fizer?

A maioria dos homens são solteiros, mas da parte das minhas amigas algumas são casadas e não temos contato/amizade com o marido. O que fazer?

É complicado ter que convidar em casal e colocar uma pessoa que não temos contato ocupando o lugar de alguém que seria bem importante pra nós que fosse. Já aumentamos a quantidade de madrinhas e padrinhos pra tentar colocar todos, mas não será suficiente pra colocar os maridos. O que fazer???

17 Respostas

Última atividade por Naiade, dia 10 de Setembro de 2023 às 18:21
  • N
    Noiva Novata Maio 2025 Santa Catarina
    Naiade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei ler os comentários… estava exatamente com essa dúvida também! Agradeço por compartilharem as ideias estou me sentindo menos “estranha” agora hehehe
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou convidar separado. Só não sei ainda como farei coma entrada, se entrarão sozinhos ou em par mas sem braços dados pois só um deles é casal.

• Responder
  • Y
    Noiva Principiante Agosto 2027 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer o meu com padrinhos individuais tbm
    • Responder
  • Lisa
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Santa Catarina
    Lisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou pesquisando sobre o cortejo americano, que descobri aqui pelos comentários e já está decidido que o meu será assim... Ainda estou em dúvida quanto ao marido de uma das madrinhas apenas. Mas acredito que vou seguir a ideia inicial e manter aqueles que o meu noivo tem amizade e quer do lado dele nesse dia.

Muito obrigada por todas as dicas!

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeira entrará minha mãe, seguida das madrinhas. Elas entrarão em fila com um certa distância entre cada uma. Após Isso, o pai do noivo seguido dos padrinhos. Depois o noivo com sua mãe. Florista, meus irmãos e após a noiva. Basicamente isso
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha como vc fará entrada? Uma madrinha e depois um padrinho, todos separados?

Pq no cortejo americano o noivo e o padrinho não entram oficialmente, eles já estão lá na frente né?

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fiquei vários dias pensando sobre isso pq eu tenho o mesmo problema.

Ainda não conversei com a minha assessora e também não tenho certeza de todos os padrinhos e madrinhas mas já decidi que vou convida-los de forma individual também.

Serão madrinhas da noiva e padrinhos do noivo, como nos filmes americanos. Farei eles entrando em par mas aí vão se separar lá na frente e ficar meninas com a noiva e meninos com o noivo.

Agora com as madrinhas casadas é um problema, eu só tenho uma mas o marido dela também será padrinho. Vc teria que conversar direitinho com elas para não dar problema depois pq com madrinha/padrinho que namora já é complicado, casado então nem se fala.

• Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho a ideia muito bacana, embora não seja muito usada aqui, mas lá na gringa, rsrsr. Fui em um casamento que tinha esse sistema de padrinhos e madrinhas e ficou realmente muito legal.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vocês podem fazer estilo casamento americano, homens de um lado e mulheres do outro. Mas aí eu acho que eles teriam que entrar um por um ou em pares do mesmo sexo.

• Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu vou fazer exatamente assim, eu escolhi as madrinhas e o noivo os padrinhos. E aqui pela comunidade descobri que tem o cortejo americano. Agora só falta achar a igreja que aceita entrar dessa forma rsrs.
    • Responder
  • Irlene
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Irlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tenho casais solteiros (que estou formando pares) nos meus padrinhos não vejo nenhum problema!!!Mas o seu caso, Vc está direcionando ao costume americano a noiva escolhe as melhores amigas e o noivo os deles é no altar ou onde irão celebrar os mesmos ficam de cada lado de quem representa!!Dá uma olhada no Google padrinhos em casamento americano para vc se inteirar!!!Boa sorte!!!
    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe certo ou errado, faça como preferir. No meu, todos os padrinhos e madrinhas são solteiros.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lisa. Nós vamos fazer exatamente dessa forma: ele convida seus amigos para padrinhos e eu, as amigas para madrinhas. Não tivemos nenhum problema com isso, tdos entenderam qdo explicamos a maneira q queríamos.Os convites tbm serao individuais.Nós optamos por essa formação pq temos amigos solteiros e não queremos obrigar ninguem a encontrar um par só para a cerimonia.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É estilo americano! Pode ser usado tranquilamente Smiley shame fica lindo os homens de um lado e as mulheres do outro
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é bem comum na america do Norte.. (EUA) se chama cortejo americano. O meu será assim. Eu terei somente madrinhas e meu noivo os padrinhos. E entrarão separseparados. Sem ser casal. Alguns padrinhos são casados, mas não vamos ter problemas por eles entrarem sozinhos
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu eu convidei separados tinha madrinha minha que era casada e eu não convidei o marido por não ter amizade ou por conhecer só ela e botei um padrinho para fazer par, eu acho que eles precisam intender o nosso lado e no meu caso não tive problemas quanto a isso.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só fui em casamentos que eram casais mesmo, mas parece que hoje em dia está mudando. Tem muitas noivas aqui na comunidade que estou vendo que vão convidar individualmente. Dá uma olhada na internet sobre casamento americano, pelo que a gente vê nos filmes é separado, né?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas