Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyane
Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo

Madrinhas e padrinhos: não casais

Julyane, dia 27 de Abril de 2017 às 15:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11

Olá meninas,

postei hoje mais cedo sobre os vestidos e os sapatos das minhas madrinhas/damas e uma noivinha me pediu pra fazer um debate explicando como eu porque eu decidi fazer os padrinhos separados. Então vai.

Querendo ou não os exemplos que a gente tem quando se pensa em casamento são os filme de Hollywood. Quem nunca assistiu um filme desses e ficou sonhando com aquele casamento de princesa, todo lindo e tals!? \o eu fui uma delas, mas não pela pomposidade, eu amava a simplicidade de algumas coisas e uma delas é a questão das madrinhas e padrinhos, amigas da noiva e amigos do noivo.

Alguns filmes que me marcaram muito foram: "Vestida para Casar", "Operação Madrinha de Casamento" e o que não tem nada a ver com o assunto: "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" e eu falei "quero meu casamento com madrinhas e padrinhos assim".

Esse vestido inundou meus sonhos Smiley heartEsse vestido inundou meus sonhos

Mas os anos passaram, eu terminei um relacionamento, quase um ano depois engatei em outro sem perspectiva de casamento, mas a ideia não sumiu. 3 anos de namoro se passaram, noivamos e conversamos sobre isso. Deu super certo pra gente e eu digo o porquê:

1) Nós não íamos fazer festa: Isso mesmo, iamos casar no civil, fazer um churrasquinhos em casa com os amigos e pronto, mas meus pais exigiram a festa e estão bancando.

2) Nós não queríamos de jeito nenhum aqueles 300 casais de padrinhos e pessoas lotando lá na frente, achamos feio e decidimos que não.

3) Eu não tenho muitas pessoas que eu considero como pessoas importantes para minha vida para chamá-las de padrinhos. Acredito que os Padrinhos de uma casamento tem uma responsabilidade grande demais nas vidas do casal e a maioria das pessoas eu não veria mais depois do casamento. E meu noivo concordou.

4) Eu tinha contato com pouquíssimos amigos dele. sempre que tentávamos marcar algo, miava... (moro em um local perigoso, então não podia passar de certo horário) aí eu também não conhecia as mulheres/namoradas e isso me deixou meio apreensiva. (homem é mais fácil de aceitar as coisas, mulherada quando se trata de roupa já viu)

Então decidimos que eu escolheria 4 amigas e ele 4 amigos para serem nossos Damos de Honra.

Do meu lado foram duas irmãs que se tornaram muito próximas a mim nos últimos anos, minha cabeleireira e minha prima. Das duas irmãs uma já namorava quando eu chamei e eu conheço ele, conversei com eles e foi super tranquilo, a segunda irmã começou a namorar a pouco tempo e dei graças aos Céus que eu tinha escolhido que fosse separado, porque o que eu iria fazer com o namorado dela agora!? Minha cabeleireira é casada, mas o marido dela é um amor de pessoa e não teve problema nenhum. Minha prima é solteira.

Do meu noivo falta um, mas todos eles são amigos de infância. Dois deles são solteiros e o terceiro se "separou" a pouco tempo. Eu não ia com a cara da "ex" dele, agradeci a Deus por ter decidido padrinhos separados porque senão ou teria que engolir alguém que eu não gosto ou ter que arrumar alguém para ele.

E vale salientar que nenhum deles entra acompanhado, a ideia é entrar os meninos em fila e depois meu noivo, e as meninas em fila e depois eu entro.

Todos eles aceitaram com satisfação serem essa pecinha especial no nosso casamento e eu estou super feliz por isso. Por mais que aconteça imprevistos e muitas outras coisas, isso se resolve ainda mais quando você tem seus amigos do seu lado, aí tudo vira detalhe.

Bom, foi assim que decidimos tudo. Espero que tenha ajudado a alguém.

Deixarei a foto inspiração de como eu quero eles lá na frente no dia:

padrinhos

11 Respostas

Última atividade por Julyane, dia 2 de Maio de 2017 às 14:39
  • Julyane
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor coisa.

• Responder
  • Julyane
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também prefiro quatro. Agora eu conheço todas, somente uma que meu santo realmente não bate, mas foi o que se separou (dei Graças a Deus), mas acho que como eu queria escolher os modelos e cores dos vestidos chamar minhas amigas ficaria mais fácil.

• Responder
  • Julyane
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu quero algo mais ou menos assim mesmo, mas serão 4. acho que numeros pares ficam melhores pra fotos!! hahahaha

no meu caso as outras pessoas e nem os "padrinhos" me perguntaram muita coisa, só se entrariam com alguém e mais nada, aceitaram de boa.

• Responder
  • Julyane
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu resolvi não chamar parente - tirando minha prima - por causa disso, mas mesmo assim eu conversaria e a unica tia que eu tenho consideração o suficiente não se importaria.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se entrarem sozinhos não vejo problema. O chato é separar casais pra fazer as pessoas entrarem com outros.

Acho a sua ideia ideal pra quem pretende separar casais
    • Responder
  • Josiane
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cogito fortemente essa ideia de padrinhos separados.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super Concordo! Minha entrada vai ser assim também. (Só q com 4 pessoas de cada lado)Ainda mais q 2 das madrinhas não namoram, e 1 eu nem conheço.. Não faz sentido.
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu vai ser exatamente assim também, eu escolhi 5 madrinhas e eles 5 padrinhos, eles vão entrar separados e ficar no altar como na foto que você mandou, finalmente alguém que queria o mesmo que eu rs. As vezes as pessoas não entendem mt bem o pq, mas são os mesmo motivos que vc, eu tenho contato COM AS MULHERES, e eles com os HOMENS, nao queria chamar namorado de ngm que eu mal falo.

• Responder
  • Paloma
    Super Noiva Junho 2018 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei essa ideia de fazer padrinhos separados.

• Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gostaria muito de fazer assim, mas chamei tias para madrinha e não ficaria bom

• Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah é comum fazer essa entrada americana, só que o povo prefere fazer com casais. Eu nem sei ainda como quero só sei que serão dois de cada lado
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas