Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Janeiro 2026 São Paulo Estado

Madrinhas e padrinhos todos católicos?

Beatriz, dia 6 de outubro de 2025 às 13:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Boa tarde noivinhas!! Então meninas algo que tem me deixado triste vou me casar na católica e queríamos só madrinha e padrinhos católicos porém temos poucos amigos assim,maioria ateu ou de outra igreja e queríamos que estivessem no altar quem sabe da veracidade do casamento acontecendo ali! Quem casou na católica como que fez no cortejo? Me ajudemmmMadrinhas e padrinhos todos católicos? 1

11 Respostas

Última atividade por Camila, dia 7 de outubro de 2025 às 12:01
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive 6 casais de padrinhos no total, todos casados e católicos. Foi uma opção nossa.

Mas como no sacramento o padrinho não tem a importância do batismo, não tem problema nenhum de ser alguém não católico. E nem precisa ser um time de futebol também, um casal de cada lado já é suficiente também, já que o recomendado são duas testemunhas apenas

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não seria um padrinho nulo, se ele souber dar bons conselhos mesmo que não sejam baseados na nossa fé, pra mim o que pesa é que não é seu amigo, mas leia 1 Coríntios 7:14 você vai entender meu ponto de vista, Deus os abençoe.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço muito!! Pela ajuda ,enviei algo parecido a ela ,ela disse que iria conversar com o namorado,se eles fossem casados morando tudo entendo que seria chato,porém namoram a distância e ele não tem fé em Deus então penso que seria um padrinho nulo até por não acreditar na nossa fé ,falei com meu noivo dele entrar no cortejo e não assinar como testemunha ele não concorda
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Relata isso a sua amiga com jeitinho, tipo isso:

"Amiga, quero muito que você entenda com carinho o que vou te dizer. Eu te escolhi como madrinha porque você faz parte da nossa história, da nossa caminhada e do que esse momento representa pra gente, mas porque eu e o [noivo] ainda não o conhecemos, e esse convite tem muito a ver com a convivência e com o papel que cada pessoa tem em nossas vidas.
    Ele é seu namorado e eu respeito isso, mas o convite é pra você, por tudo o que você significa pra nós. Espero que você entenda com o mesmo amor e carinho que sentimos ao te escolher."

Espero ter ajudado.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinhas ,nós já casamos no civil e vamos nos casar no religioso em jan ,temos um casal de amigos casados católicos,um amigo solteiro e uma amiga que namora um ateu,quero muito que ela seja minha madrinha porém ela está triste por não ter chamado ele como padrinho (nós nunca né vimos ele pessoalmente eu e meu noivo não o conhecemos) sugeri que ela entrasse sozinha ,ou se preferisse fosse como convidada como ele,porque sabemos que é um sacramento e nós estamos fazendo castidade a mais de um ano somos bem devotos… agradeço pelos conselhos
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Desculpe Nicole, não quero criar polêmica e até entendo seu desconforto, mas porque ler a bíblia seria ser contra o que você acredita, se o que você vai ler também está na sua bíblia, ser contra a certas praticas eu até entendo, ser contra ler a palavra, bugou minha mente.

thinking-think.gif

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo seu ponto de vista, meu critério foram casais que tinham algo a agregar como família, exemplos de família para mim, para minha alegria todos eram católicos, mas não digo que eles não saberão a importância de do casamento, porém meu critério foi além, queria pessoas que quando precisasse de um conselho, não viesse até mim e disse separa que é melhor e sim dobre o joelho e ore, que a graça vem, ou seja, se você acredita que seus amigos serão esse tipo de apoio segue com eles, mas agora se é uma premissa sua, escolha familiares ou membros da sua igreja que sejam católicos, ou quem sabe reduza o número de padrinhos e deixe esses amigos para o civil, espero ter ajudado, Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, muito importante o seu ponto!!
    O casamento católico não é apenas um casamento, é um sacramento. Sendo assim, escolha pessoas que tenham o entendimento do quão importante esse momento é na vida do casal.

No meu cortejo teremos 2 casais evangélicos, os demais católicos, mas quem irá assinar como testemunhas são os católicos, casados na igreja, seguindo o mesmo pensamento de que aquelas pessoas sabem o que é o sacramento do matrimônio.

• Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to numa situação parecida só que ao contrário. Eu sou evangélica e serei madrinha do meu irmão que vai casar na igreja católica porque a noiva quer.
    Estou triste com isso e, mesmo com respeito ao rito, não vou fazer nada que fazem na hora, as falas, a reza e tal. Espero que ele não me chame pra ler as passagens porque acho que terei que recusar por ir contra o que eu acredito.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema.
    Quando casei na igreja, casei só meu marido, eu, padre, o casal de padrinhos e pais.

Mas na cerimônia que fiz a festa escolhi pessoas que eram católicas como eu, mas também de outra religião, pois escolhi pessoas importantes pra nós

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu particularmente não vejo problema algum. Não é pq são pessoas de religiões diferentes que eles não entendam a importância de um casamento. Nossos padrinhos: umbandista, evangélicos, católicos.. e todos ficaram felizes da mesma forma e entendem a importância do casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas