Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laís
Noiva Novata Março 2027 São Paulo Estado

Madrinhas e padrinhos, vc escolheu pq…

Laís, dia 5 de Janeiro de 2026 às 17:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Guardado
Estava conversando com algumas amigas, para mim a questão afetiva fala mais alto, mas gostei da ideia de ter casais com relacionamentos a longo período para que possam aconselhar.

Questão afetiva amgs/fam

85%

76 votos

Casal a longo período

14%

13 votos

Que tem dinheiro

1%

1 voto

8 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 24 de Janeiro de 2026 às 17:10
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo bem sincera, por mais que se diga que escolhem-se padrinhos para orientar e aconselhar, ninguém para na primeira dificuldade para trocar mensagens com padrinhos. Devem sim ser pessoas que você tem afeto e que são exemplo, mas não quer dizer que você ligará para eles na primeira crise. Eu tive muitas questões com meu marido durante a pandemia e, quanto mais pessoas souberam da situação, pior ficava e quase nos separamos mais pelos "conselhos externos" (das malditas mãe e cunhada, para variar), do que por questões nossas propriamente ditas. Então, vá sim pelo afeto, logicamente, mas não que servirão de colo para as crises de vocês. Questões de casal se resolvem só com duas pessoas e entre quatro paredes, ninguém de fora tem que saber o que se passa dentro da sua casa, salvo situações extremas.
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie, nós não escolhemos casais de padrinhos , por vários motivos, mas o que prevaleceu foi a amizade, a proximidade e quem nos quer bem. Acho que isso por isso só já fala muito, né?!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui escolhemos pela proximidade/amizade, mas dos nossos 6 casais, 4 tem casamentos sólidos, de mais de 20 anos, então ornou

• Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2026 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo utilizamos de vários critérios, primeiro escolhemos um casal de padrinhos de cada lado da família (materna e paterna), mas indo pela questão afetiva, exemplo de casal e pessoas que são próximas a nós, após isso analisamos casais de amigos e até mesmo alguns solteiros que são próximos, que admiramos tanto na vida pessoal quanto espiritual, e que sabemos que se precisarmos em qualquer momento da vida a dois estarão lá por nós. Teremos alguns casais e alguns amigos solteiros.

• Responder
  • Laura
    Noiva Principiante Julho 2027 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só teremos um casal de padrinhos, que são minha irmã mais velha e seu marido. Nisso conseguimos juntar as duas coisas o fator afetivo, já que ela sempre cuidou de mim e me aconselhou e gosta muito do meu noivo, com ser um casal duradouro que me inspira muito no que quero ser um dia com meu noivo. Tente achar um equilíbrio nessas coisas.
    • Responder
  • Priscilla Schendroski
    Noiva Ativa Novembro 2028 São Paulo
    Priscilla Schendroski ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi meio termo: amigos próximos e casais com casamentos de longa data, mas que não deixam de ser amigos. No meu caso, de parentes serão somente nossos irmãos. Mas confesso que é difícil escolher mesmo, pra mim foi a pior parte kkkk
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casal foi minha escolha, queria alguém que fosse exemplo de família para mim, esse foi meu critério, dois casais foram meus tios e um foi um casal de amigos que tem uma família linda, então é isso.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Lais!

Considero sim que casais com relacionamentos mais duradouros possam ser uma boa opção de padrinhos, mas eu acredito que somente este fato não deveria ser motivo para escolha. Eu e meu noivo escolhemos nossos padrinhos por questões afetivas, por serem pessoas que acompanharam nossa história, que são bons exemplos para nós também, que tem carinho por nós e torcem por nossa felicidade como casal, e que nos conhecem muito bem individualmente também. Eu acredito que quando necessitarmos, essas pessoas poderão nos auxiliar e nos aconselhar levando em conta aquilo que conhecem sobre nós e que as vezes não estamos enxergando.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas