Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Super Noiva Novembro 2021 Paraná

Madrinhas grávidas

Caroline, dia 19 de Agosto de 2020 às 02:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Olá noivinhas

Hoje vim fazer um desabafo

Desde que noivei já sabia quem eu chamaria para ser minhas madrinhas, no inicio do ano uma amiga apareceu grávida porém não me preocupei pois ia nascer bem antes do casamento. No mês de março minha melhor amiga aparece grávida!

Eu fiquei muito feliz pois serei dinda Smiley love porém fico preocupada pois a bb está prevista para nascer uma semana antes do casamento Smiley surprise

Conversei com ela para chamar mais um padrinho caso ela não possa ir, ela pirou porém não falei mais nada para não brigarmos.

Então noivinhas o que vocês acham que eu devo fazer???

27 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 20 de Agosto de 2020 às 13:47
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal noivinha 😊
    Para ser bem sincera eu tbm espera isso dela 😂😂 pois quando ela casou eu fiz uma cirurgia de retirada de um cisto no ovário tirei os pontos na sexta e fui no casamento dela normalmente por consideração a ela, mas como minha mãe sempre diz não podemos esperar nada das pessoas 🤗
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ca,

minha melhor amiga esta grávida e o bebê iria nascer uma semana antes do casamento também rs.

Como o parto dela será normal, ela disse que iria mesmo assim kkk (ela é louca).

Mas, como tivemos que adiar, agora ela esta tranquila e super ansiosa para colocar um terninho no baby e leva-lo ao seu primeiro casamento (que será o meu rs).

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Caroline!

Olha, padrinhos e madrinhas tem que ser os nossos melhores amigos, as pessoas que a gente mais ama. Você chamar agora uma pessoa que não estava nos planos só porque precisa de ajuda com o casamento não parece fazer muito sentido; acho que foge um pouco do sentido original. Para ajudar com o casamento tem que ser nossos parentes e a assessora, haha.

Se eu fosse sua amiga, eu ia me sentir meio substituída.

• Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo! Realmente é uma situação complicada, eu daria tudo para as minhas amigas estarem mais perto pra me ajudar nessa fase já que a família não está se importando muito. Tente conversar com ela novamente, se ela realmente não te compreender, então chame outro casal. Mas tente fazer uma abordagem diferente, pelo menos você terá tentado!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha 🥰🙏🏻 Dará tudo certo
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela sempre será minha madrinha, mas faltando pouco tempo para o casamento agt precisa alguém esteja do nosso lado para tudo e ela não pode fazer isso agora pois a prioridade dela e BB e eu super entendo!
    O intuito do debate era mais para desabafar
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana
    Eu tenho mais padrinhos, porém eles moram longe 😅
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faltando menos de 4 meses agt fica bem Loka então precisamos de alguém para desabafar 😂😂
    Ela sempre será minha madrinha, mas eu queria alguém presente nessa fase, pois a prioridade dela agora e outra 😊
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agr eu entendi Carol! Então avalie a importância de outra pessoa a ponto de convidá-la pra ser madrinha agora. As minhas madrinhas tbm moram longe e meu casamento é em outro estado, mas são pessoas importantes e que me ajudariam no necessário. Não dei "atribuições" a elas, então pode ser um pouco mais difícil pra mim entender esse aspecto, mas tenta achar alternativas com essa ajuda que vc necessita. Não sei qual o tipo de relacionamento com sua amiga, mas tenta não mexer nisso agora. Espera a poeira baixar, afinal são tantas coisas juntas envolvidas, né? E muitas emoções de ambas as partes o que dificulta um pouco o nosso"juízo" kkk. Daqui umas semanas vcs conversam novamente, só não percam a amizade 😘
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha
    Eu acharia deselegante se fosse uma pessoa que não e tão íntima minha, mas como ela é temos total liberdade de qualquer tipo de diálogo.

E como falei nos comentários anteriores ela sempre será minha madrinha, mas eu precisava de alguém presente nesse momento 😊
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha
    Não dá mais tempo de chamar alguém, que seria para me ajudar não para tapar buraco!
    O intuito do debate era mais para um desabafo mesmo
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha
    Como disse nos outros comentários nunca falei que colocaria alguém no lugar dela, pois ela sempre seria minha madrinha, mas que eu precisava de alguém para me ajudar pois minhas madrinhas moram longe, e ela não poderia fazer isso pois a prioridade dela no momento e outra. Eu citei no debate que ela pirou para não dizer as palavras que ela me disse e isso sim me magoou coisa que nunca tive a intenção de fazer com ela então por isso não falei mais nada para não brigarmos 😑

Esse foi o motivo do desabafo
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu falei pra ela que ela sempre será minha madrinha, mas que eu precisava de alguém para me ajudar nas coisas do casamento, pois ela não pode fazer isso no momento pq ela tem outra prioridade que seria a bb😉
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu falei para ela que ela sempre será minha madrinha, mas que eu precisava de alguém ali presente para me ajudar, pois agora ela tem outras prioridades no momento.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha
    Em nenhum momento disse que ela nao seria minha madrinha, mas eu queria alguém para me ajudar pois minhas madrinhas moram longe e ela mora bem pertinho de mim e agora a prioridade dela e a BB e eu super entendo isso, mas faltando menos de 4 meses agt fica meio Loka e quer só falar de casamento e ela só quer falar de bebe 😅😅
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não irei cortar ela de nada, porém vc sabe o papel dos padrinhos e ela até esta presente, mas ela tá vivendo a fase da maternidade então a prioridade dela e somente o bebê e eu super entendo ela, então eu dei essa opção para ter alguém que me ajude pois faltam menos de 4 meses para o casamento e minhas madrinhas moram longe e eu queria ajuda 😅
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Eu não chamaria outra pessoa... Afinal ela continuará sendo sua madrinha mesmo não estando presente
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que mesmo que ela não esteja presente você pode representar ela lá. Se é especial para você, não deveria considerar outra pessoa para colocar no lugar, ela pode sentir que o bebê dela que é uma benção está sendo "peso" pro seu casamento (mesmo que isso não seja verdade grávidas ficam tudo doidas rs) entendo porque ela pirou.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Giovana, até porque, ao que deu entender mesmo que ela ganhe bebe na semana antes do casamento, ela está dando mais valor e fazendo sentido ao que realmente significa o cargo de ser madrinha. Se coloque no lugar dela... Smiley heart

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Caroline! Bom, como vc perguntou rs, eu não vejo o menor sentido em vc chamar alguém que antes não chamaria pra suprir uma possível ausência. Se acontecer de ela não estar presente, ela continuará sendo sua madrinha pq continuará ao teu lado pós casamento. Aconteceu isso em um casamento que eu fui e o padrinho entrou sozinho acompanhado de uma filha mais velha do casal, enquanto a cerimonialista falava que a filha estava representando "fulana". Lembre que a função dos padrinhos e madrinhas vai além de posar com roupa combinando para as fotos. Não faz mal não ter esse casal lá se for necessário pq isso não vai mudar a amizade de vocês e com certeza o valor que vcs como amigas darão ao momento que a outra estará vivendo em paralelo. Eu pensaria numa forma de representá-la lá na sua (possível) ausência, mas não a substituiria. Pensa com carinho nisso pra acabar não magoando sua amiga 😘
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Caroline! Eu entendo seu lado, mas deve ser bem chato pra sua amiga estar nessa situação, principalmente porque está grávida. Como Lara disse, não existe regra pra tapar um buraco, é pra serem pessoas especiais pra vocês! No seu lugar, eu não faria nada, nem estaria me preocupando com isso, simplesmente deixa acontecer.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caroline, ela pode continuar sendo sua madrinha mesmo sem estar presente no dia do casamento. Esse é um cargo que vai além do dia de festa, então não vejo pq substituía-lá.
    Os padrinhos não são apenas números, não faz muito sentido vc chamar alguém para "cobrir um buraco". Muitas vezes a gente fica focada em detalhes que só fazem sentido agora, com o passar nos anos não vai fazer diferença se era número par ou ímpar de padrinhos, mas sim as pessoas importantes na vida de vocês.
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua preocupação! Mas no caso já que ela vai ficar magoada e se sentir substituída, deixa ela como madrinha mesmo. Como é sua melhor amiga, ela quer se sentir parte do seu casamento. Normalmente é difícil o bebê nascer na data marcada, ele pode vir antes ou msm depois do casamento. Independente se ela vai ter o bebê nessa data, pelo que eu entendi ela e outra amiga sua estão grávidas? Então as duas correm risco também de estarem passando mal no dia, ja que é comum episódios assim na gravidez. É um risco a se correr mas o importante é que são pessoas especiais dispostas a viver esse sonho com você.
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Caroline, você vai ter outros casais alem dela? Se sim, não chama ninguém não, deixa faltando.

No meu caso, vou entregar os convites e se caso alguém não aceitar por algum motivo (sabemos que ser padrinho/madrinha gasta demais) eu vou deixar sem mesmo, eu tenho 10 casais.

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sinceramente eu achei bem deselegante da sua parte fazer isso, ficou parecendo que ela é apenas para enfeite, fora que mesmo que ela não possa estar no dia não vai fazer diferença nenhuma um lado ter um número a mais de padrinho, ninguém vai notar a diferença
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria ninguém para substituir ela ! Deixe o tempo ir , se for pra ela ir ela vai kkk ! Eu já tinha avisado meu noivo , se alguém falasse não ao convite , eu não ia por ninguém no lugar ! É chato ser substituído e é mais chato ainda chamar alguém só pra tapar buraco sabe .
    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante Abril 2027 São Paulo Estado
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversar muito com sua amiga
    Se esse bebê nascer na semana do casamento ela não vai poder ser sua madrinha por muitos motivos. Recuperação, amamentação, segurança do bebê, dela própria, etc. Acho muito arriscado manter ela como madrinha, mas também deve ser duro pra ela, sua melhor amiga, ser cortada desse jeito. Então sem medo de brigas, sentem com calma, conversem e vejam alternativas pra resolver, chamar outra pessoa, ver como ela poderia ir, etc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas