Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Arianne
Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo

madrinhas : iguais ou Não?

Arianne, dia 24 de Julho de 2020 às 08:35

Publicado em Fórum Organizar um casamento 60

Meninas, apesar de ser 2022 uma coisa me dói... e toda vez que comento com minha familia, eles me julgam! kkkkkkkk Mas o que vocês acham de madrinhas iguais, MESMO TECIDO, mas modelos que elas preferirem...

Meninas, apesar de ser 2022 uma coisa me dói... e toda vez que comento com minha familia, eles me julgam! kkkkkkkk

Mas o que vocês acham de madrinhas iguais, MESMO TECIDO, mas modelos que elas preferirem...

cfb_1795855.jpg

60 Respostas

• Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ari! Fica super lindo! Só precisa planejar certinho o orçamento dos vestidos e prazo para que fiquem prontos a tempo!

• Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho linnnndo, gostaria de fazer o mesmo, mas fui levada pelo julgamento dos outros e desisti. Se você ainda tem tempo suficiente para se organizar e suas madrinhas também, sugiro que faça siiim!!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Julho 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito !!!!
    • Responder
  • Michelletiago2022
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Michelletiago2022 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha...
    Na minha opinião é melhor vc pensar bem. Tem tecidos que caem melhor para um tipo de corpo e tecido que caem melhor para outros. Vc pode comprar um pedaço de tecido da cor que vc quer e pedir no convite que elas sigam aquela cor, mas aí cada uma vai atrás do que melhor lhe convém. Além de ser uma tarefa a menos para vc... sua agenda vai estar uma loucura, mulher. Quanto menos preocupação pequena que toma muito tempo (roupa de madrinha, por exemplo), melhor pra vc... pensa nisso e tenha um feliz casamento!!! ❤
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que fica incrível!
    Mas pra ter certeza que estariam no tecido e tom certo, você poderia dar o tecido a elas.

• Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,

no meu caso só vou exigir padrão de cor, tecido é mais complicado dependendo não fica legal. conversa com as madrinhas se você ver que todas topam é só ir em frente.

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!!

Honestamente, eu não curto a ideia. Cada mulher tem um corpo e, em cada corpo é um tecido que fica melhor. Tem meninas que estão acima do peso e preferem tecidos mais estruturados... outras tem seios grandes, outras quadris largos, sei lá. Eu não teria coragem de fazer isso com as minhas amigas. Smiley amazing

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio de Janeiro
    Marcele. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ariane, o meu será 14 madrinhas sete de cada lado... Optei por dividir sete de rosa chá e sete de marsala mas o modelo é elas que irão decidir.
    Seria bom vc conversar com elas
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EU AMOOOO!

E o meu vai ser, sou mais ousada e ainda comprei um tecido floral para todas hahah

Meu casamento será em Dez, se Deus quiser, prometo postar muitas fotos!!!

Me siga pra acompanhar... E NÃO DESISTA NÃO kkkk

Minhas madrinhas amaram!

• Responder
  • Yasmin
    Super Noiva Março 2022 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arianne, acho que você deveria conversar com as suas madrinhas, por mais que o casamento seja seu, são elas que vão estar ali com o vestido, que talvez não possa ser no agrado delas, tem pessoas que determinados tipos de tecidos não cai bem. Eu penso que todas devem estar confortáveis para aproveitar o dia com você. Conversa com elas, talvez todas entrem em um consenso de um tecido que todas gostem. Lembrando que, não sei se é seu caso, mas na maioria dos casos quem paga pelo vestido é a própria madrinha. Eu não gostaria de pagar por algo que eu não gostasse ou não me sentisse bem.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo a ideia , aqui quero todas iguais , tanto no modelo como na cor !
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arianne, eu acho super legal desde que você dê o tecido, do contrário é bem complicado... Eu como madrinha ia adorar e não teria erro quanto a cor.

No meu caso, vou estipular somente as cores que eu quero, mas modelo e tecido deixarei para as madrinhas decidirem.

• Responder
  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo, e o casamento é seu, quem ama vocês dois vai aceitar a escolha de vocês ❤️
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindoo!! Mas decidi não fazer.. Vou mantar a paleta e deixar livre pra elas escolherem!! 😊 Mas com minhas daminhas, serão iguais!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Arianne,

Eu acho lindo, e quero fazer isso com minhas damas de honra.

Se vc der o tecido, não vejo problema nenhum. Smiley kiss

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achoooo lindooooooo, estava pensando em fazer no meu tbm que será 2022 tbm kkk mas como as outras falaram, analisar os gastos (um dos motivos que estou com o pé atrás sobre isso) e tem uma coisa legal tbm que minha assessoria tinha falado, ver se todas tem a mesma aparência/estrutura física/tamanho pq se não fica muito diferente
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas madrinhas não usarão o mesmo tecido, vou deixar livre pra escolherem de acordo com a paleta, mas as demoiselles sim! Quero comprar um tecido lilás bem candy color, e só mudar o modelo pra cada uma 🥰
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas foram iguais e todas elas gostaram
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto da ideia de todas as madrinhas com a mesma cor desde que tenha uma paleta dessa cor com alguns tons, porque aí a madrinha fica mais avontade para escolher o que for melhor para ela. Não gosto muito da ideia do tecido, porque cada corpo e de um jeito e um tecido fica bom em corpo de formato X porém não fica bom em um corpo de formato Y, então a ideia do tecido não faz muito o meu tipo.

Acho que para você decidir o que é melhor para você e principalmente para as madrinhas, você deveria conversar com todas primeiro, e juntas vocês chegarão em uma ótima escolha 🥰
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arianne, eu concordo com as meninas, você tem que analisar os gastos que você terá com o tecido e as madrinhas me mandar fazer e nem sempre elas possuem uma costureira de confiança, etc.

E varia muito de madrinha para madrinha, por exemplo eu serei madrinha no ano que vem de uma casal de amigos, e ela esta tendenciosa a escolher este tecido, porém eu detesto todos estes modelos, fica péssimo em mim, então eu provavelmente vou gastar pra fazer um vestido que eu não gosto. Pois o vestido não me favorece em nada, sabe?

Então acho que é muito pessoal decidir o tecido e cor, mas analise as suas madrinhas....

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Arianne!

Desde que todos estejam de acordo, está tudo bem! O ideal é conversar com suas madrinhas e pensar em uma cor que fique boa em todas elas.

Eu pensei nesses detalhes com muito carinho e cuidado, para que todas se sintam lindas e especiais como são.

Por aqui as madrinhas usarão a mesma cor. Darei o tecido! O modelo, desde que seja longo, é livre. Eu não tive problemas!

No caso de escolher junto com as madrinhas uma cor exata, sugiro que pense na possibilidade de presentear as madrinhas com o tecido, na caixa convite. Fiz um debate sobre esse assunto que pode te ajudar:

Madrinhas e Padrinhos: cores para os trajes, dicas de como sugerir e inspirações 🎨

Espero que dê tudo certo! 💐

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arianne, eu não farei para o meu casamento. Para mim, a harmonia entre eu e as madrinhas é mais importante que a harmonia nas fotos. Digo isso pq sou rata do universo de casamentos, já fui madrinha e damoiselle com vestido no mesmo tecido e cor e, te garanto, no meio do processo, em algum momento, dá ruim. E isso acaba atingindo a noiva, mesmo que ela não queira.

Por essas e por outras, minha opção será não delimitar nada.

Sobre escolher o tecido e a cor, qdo minha amiga pediu um tecido específico, ela não nos deu. Nós compramos e mandamos fazer. O vestido saiu mais de 500 reais e ficou uma droga KKKKKKKKKKK, mas tive que usar, pq não tinha opção de outra cor/tecido. Enfim, acontece...

Como você conhece suas madrinhas, o perfil delas, pode avaliar se seria "tranquilo" esse processo todo.

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ari, eu adoro essa ideia do tecido igual, acho que fica mais harmônico mesmo que em modelos diferentes (aliás, amo inspiração Smiley love ).

Mas tenha em vista os gastos, pois as vezes alugar algum vestido saia mais barato do que mandar fazer, se vc for arcar com isso é legal que ja veja tudo antecipadamente para nao se arrepender depois.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho complicado, ser madrinha requer um gasto bem grande, esse tipo de escolha interfere no bolso da Madrinha. Ao meu ver quando a noiva tem uma visão muito específica é de responsabilidade dela arcar com esse custo, logo vc teria que dar o tecido é as madrinhas poderiam ficar responsáveis pela mão de obra
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arianne, acho legal desde que elas estejam bem e confortáveis com isso e tenham condições financeiras de arcar com esse custo também. Pra mim, toda madrinha sempre estará linda se estiver feliz e confortável com o vestido.
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk na minha Família já foi difícil aceitar a mesma cor kķkkk imagina o mesmo Tecido, no caso todas teriam que mandar fazer, e algumas delas ñ tem tanta condição assim.
    Então já fico feliz com a cor e tom.
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ari, eu escolhi o tecido e o modelo KKK
    Todas estaram 100% iguais. Todas adoraram
    Tive sorte 🙈 KKK porque muita gente acha que é demaisMáximo que eu fiz para não dar muito trabalho para elas é pesquisar o valor do tecido nas lojas. E ai passei para elas. Como será feito, vai sair mais barato que comprar pronto.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arianne, acho que se você escolher o tecido das madrinhas, é meio que uma "obrigação" dar o tecido de presente, para que elas possam escolher o modelo e a costureira.

Mas se optar apenas por escolher uma paleta de cores, não precisa se preocupar com isso.

Além disso, acho legal perguntar para cada uma delas e analisar qual a condição financeira. Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas