Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro

Madrinhas Longo x Longuete

Thais, dia 16 de Janeiro de 2018 às 10:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Meninas.. bom diaa!

Estava aqui conversando com a minha mãe sobre as madrinhas e algumas amigas estão querendo saber longo, longuete, tanto faz... enfim...

Meu casamento será na parte da manhã, 10 horas. Eu acho que é apropriado longo (Apesar de ser muito formal), não veria problemas, mas minha mãe discorda um pouco e disse que por ser de manhã o vestido longo não é apropriado e que seria incômodo (que não deixa de ser verdade) pra recepção e tudo isso.

A recepção será um almoço num restaurante.

Pessoas que entendem mais que eu.. o que vocês acham? É realmente inapropriado?

Eu já vi muuitas fotos de casamentos de manhã ou a tarde e as madrinhas estavam de longo, mas prefiro perguntar antes de tomar qualquer decisão!

9 Respostas

Última atividade por Thais, dia 17 de Janeiro de 2018 às 14:29
  • Thais
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, muito obrigada!

    Me esclareceu bastante.. eu também não acho inapropriado. Já vi vários casamentos de dia com vestidos longos e acho super bonitinho.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas madrinhas usaram curtos e midi, não padronizei o comprimento mas pedi para que não fosse longo, já que o meu vestido também não seria. Foi uma decisão pessoal minha por não gostar de longos. Mas o que determina se ele é ou não apropriado pra usar de dia (generalizando) é o tecido, a quantidade de brilhos e o modelo.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é inapropriado não, se usa vestido longo até em dia-a-dia (modelos simples, mas usa), por que não madrinhas?

    Incomodo vai ser qq hora do dia, mas eu não me incomodo rsrs...

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casei à tarde e as madrinhas usaram longo. Não é inapropriado não.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo com vocês.. que longo sempre é apropriado.. mas é aquela coisa, prefiro perguntar.. hahah

    Ainda não decidi tudo exatamente.. mas estou elaborando ideias. Já tinha a meta de casar em setembro desde o ano passado, mas o pedido mesmo veio só agora.. então estou correndo com as coisas.. É muita coisa pra pensar.. Socorro! hahaha

    Obrigada meninas!

    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo os dois modelos. Acho os dois apropriados.

    Então sente-se com SUAS MADRINHAS e veja com elas qual por voto da MAIORIA vence e decida. Agora não deixe sua mãe influenciar em algo que você não goste ate porque quem tem que gostar e aceitar é você e suas madrinhas, não querendo ser rude com sua mami. Só veja a opinião das suas madrinhas.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, acho que vai mais do conforto mesmo. Já vi dos dois (longo e longuete). Particularmente eu não gosto de vestido longuete (a pessoa tem que estar com o corpo MUITO no lugar pra ficar bom e não pode ser baixinha -acho que corta a perna que a pessoa já não tem e fica horrível - . Eu por exemplo tenho perna grossa e não acho bonito). Então seria o caso em conversar com elas e perguntar o que a maioria acha que ficaria mais confortável. Conforto é muito relativo. Eu mesma me sinto super confortável de longo. Fora que fica bem em todo mundo, seja alta, baixa, gorda, magra.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thais, vc casa em setembro...não faz calor.

    O longo não é desapropriado p local nem ocasião alguma...no entanto q da p passear na praia com uma saída até o pé kk...

    Precisa ver oq vc quer p suas madrinhas... o estilo q escolheu p elas nesse dia.

    Incômodo p ocasião se for um vestido chiquérrimo demais...c brilhos e tal, fora isso fica lindo.

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais, eu particularmente não gosto de vestido longuete, acho que madrinha tem que usar longo, sendo manhã tarde ou noite não deixa de ser uma ocasião/evento formal então não vejo motivos para não se usar o longo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas