Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Grazi
Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo

"Madrinhas não fazem parte da decoração"

Grazi, dia 22 de Setembro de 2020 às 17:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Olá noivinhas!!!!!

Venho trazer um questionamento, que talvez a grande maioria já tenha respondido, mas, estou em conflito faz alguns meses! Vou casar em 11/2022 então até lá tem chão para decidir.

Fechei meu casamento em junho desse ano e no mesmo mês ouvi a seguinte frase "as madrinhas não são parte da decoração" e fiquei pensando nisso até hoje.

A questão é: tudo bem a noiva escolher a cor do vestido das madrinhas? ou não, porque cada madrinha vai se sentir mais a vontade com a cor que quiser usar?

Estava pensando em escolher a cor azul serenity;

"Madrinhas não fazem parte da decoração" 1

Mas depois de ouvir essa frase fiquei na dúvida, então, meu marido/noivo deu a ideia da gente escolher a cor e deixar as madrinhas escolherem o tom, tipo assim;

"Madrinhas não fazem parte da decoração" 2

Por fim, tive a ideia de escolher apenas o tom pastel, tipo assim;

MAS, ainda estou na dúvida!

Então o que vocês acham;

1 - Coloco a cor azul serenity

2 - Escolho apenas a cor e deixo as madrinhas escolherem o tom

3 - Escolho apenas o tom pastel e as madrinhas escolherem a cor

4 - Deixo as madrinhas irem do jeito que quiserem

19 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 23 de Setembro de 2020 às 14:09
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo que as madrinhas não fazem parte da decoração, mas isso não quer dizer que vc não pode escolher a cor que elas irão usar. Escolhi azul serenity pras minhas madrinhas, mas a decoração da festa será em branco e tons de rosa. Acho que se sua vontade é escolher o azul, faça, senão, os tons pasteis tbm são lindos.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho besteira você pegar uma das cores da decoração e por nas madrinhas, se tiver uma paleta, claro. Tipo, sua paleta de decoração é marinho e marsala. Acho ok colocar as madrinhas de marsala, até pq na decoração é inevitável ainda vir o verde, o branco, um dourado .. Então eu não me preocuparia em não usar uma cor da decoração no vestido delas!
    E quanto a escolher a cor, acho super legal, é inevitável tb, você escolher um tom e não vir um pouco diferentes.. então eu não diria tipo "azul" e elas virem com o que elas quiserem pq pode destoar muito mais que essa foto de inspiração que você colocou. Você pode sim colocar a opção do serenity, vai haver variações até por conta do tecido.

Então, pra mim, opção 1! hahah

• Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou ser madrinha e o vestido que a noiva escolheu foi azul serenity , achei lindo demais , agora no meu casamento a decoração será toda branca e as madrinhas de preto , suas madrinhas são pessoas especiais pra vc , é sei que qual for sua escolha elas vão amar ,pois sabem do seu sonho 🤗🤗♥️
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Madrinhas*
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Grazi,
    É uma escolha muito pessoal, analisa o perfil das suas magrinha e veja quais seriam melhores para a maioria se sentir confortável, por aqui eu o fiz o 2, escolhi rose com vários tons para elas escolherem e todas amaram!
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi a paleta do meu casamento marsala e dourado. Os vestidos das madrinhas são marsala e terei marsala nas flores mesclada com rosa. São detalhes que estarão na mesma paleta, as cores não precisam ser iguais mas penso que tem que haver harmonia já que tiramos fotos na mesa do bolo e tals. Mas é minha opinião. 😊
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Grazi!!

Nossa paleta do casamento é azul meio acinzentado com rose. Não queríamos escolher uma cor só para as madrinhas, porque eu simplesmente não gosto. Acho que nem sempre a pessoa gosta de tal cor e não queria obrigar um investimento em algo assim. Optamos por cores pastéis. Fiz um cartãozinho e coloquei: salmão, verde, azul, amarelo, rosa e lilás. As quatro madrinhas escolheram sem brigas - verde, azul, salmão e lilás. Minha sogra ficou livre para as demais cores e tons. Colocar uma madrinha de azul não prejudica por ser a cor da festa. Acho que o ruim é todas de azul, festa azul... Pra manter uma certa padronização, presenteamos os padrinhos com uma gravata cinza claro.

"Madrinhas não fazem parte da decoração" 3

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha essa frase "madrinha não faz parte da decoração" e no sentido de escolher a mesma cor da decoração para as madrinhas pq ai fica tudo a mesma coisa. Eu acho melhor quando a noiva escolhe uma cor ou paleta e deixa o modelo livre, essa cor não precisa ser idêntica a da decoração mas deve ficar em harmonia
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2021 Ceará
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui somos bem próximas. Criei um grupo no WhatsApp e sempre estamos nos comunicando! Coloquei 3 opções de cor e todas escolheram Marsala. Vou colocar só a paleta dos tons.. Para não ficar desproporcional...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo é virginiano, então por ele seria a mesma cor, tom e modelo! Kkk mas escolhi o verde tifany. Chega a ser cultural a noiva escolher a cor das madrinhas, então ninguém estranha isso. Eu acho mais hamonico a mesma cor. Tons diferentes se como na foto, fica bonito, mas as vezes só tem uma com um azul mais claro q distoa. Mas ainda assim não fica mal.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhe a cor e deixa o modelo livre! A frase madrinha não faz parte da decoração eh porque tem noiva que acha que tem que combinar a cor da decoração com o vestido das madrinhas, o que não eh verdade. Fica estranho elas de azul e toalha flores tbm azul...
    no meu elas irão de serenity e a decoração será branca e rosinha
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo que madrinha não é decoracao pelo fato de você não ter que "combinar" com os tons que escolher. Você pode escolher a paleta de cores pra elas, mas deve ser diferente das flores e tecidos (minha opinião).
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei a 2. Eu penso da maneira da frase, mas quando relacionado a decoração da festa. Como nossa festa será "colorida", as madrinhas irão de tons de rosé, os padrinhos de azul marinho. Enfim, terá cor específica mas não farão parte da decoração
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Grazi! Preferi escolher a cor e deixar as madrinhas livres para escolher o tom! Acredito que quanto mais fechado, mais preocupações!

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grazi, eu concordo muito com as madrinhas não combinarem com a decoração. Aliás, acho péssimo usar um vestido que parece q vc é o complemento dos arranjos de mesa hahahaha. Fora isso, não vejo problema nenhum em padronizar, se for uma escolha da noiva.
    Porém, eu optei por deixar as madrinhas livres. Tenho um grupo de madrinhas que são muito diferentes entre si e não quero ter q administrar isso. Acho que vai me poupar de muitas preocupações e quero que meus preparativos sejam tranquilos dentro do possível. Além disso, me importo mais com a harmonia entre eu e as madrinhas que a harmonia para fotos. Enfim, é uma escolha pessoal, cabe mais a vc avaliar o que vai te deixar mais feliz Smiley smile
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal sua preocupação. As vezes quando falamos essa frase é porque a madrinha não precisa necessariamente usar uma cor que faça parte da decoração.
    Por aqui escolhemos a cor marsala,e vamos deixar elas livres para escolher modelo e tom. No manual dos padrinhos, coloquei uma foto inspiração com 4 tons diferentes e vou deixa elas avontade para escolher quanto a isso.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto de padrão, Grazi, meu casamento será azul serenity com rosa quartzo e gostaria que elas estivessem com uma das duas cores ou com os tons pastéis. Não gosto de escolher uma cor e cada uma ir com um tom, mas assim minhas madrinhas são próximas e escolheremos juntas, mas tenho minhas preferências então darei opções entre as qe gosto. Já trabalhei em loja de vestido de festa e sei que noivas podem ser bem chatas e não é isso que desejo, mas acho que podemos sim dar nossos pitacos e escolher algumas coisas, afinal é nosso grande dia.
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer como o segundo item, escolher a cor e cada uma vê o tom. Os padrinhos não terão cor, porque não são casais
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem legal a sua reflexão pq mostra que você se importa com suas madrinhas. Realmente, elas não são parte da decoração pq tem noiva que quer dar tanto pitaco e mandar tanto que acaba perdendo a "graça" para a madrinha, sabe? É importante que elas estejam bem e felizes. No meu caso eu as consultei e dei sugestões, escolhemos juntas. Eu ficaria com a opção 2, deixando uma paleta harmônica e elas decidem que tom preferem. Fato é que isso é um detalhe e no final o importante é todo mundo estar feliz 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas