Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andréia
Noiva Esperta Fevereiro 2022 Mato Grosso do Sul

Madrinhas não mostram entusiasmo

Andréia, dia 27 de Março de 2020 às 20:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12
Olá noivinhas como vão?

Hoje estou irritada e chateada com uma situação, sinto que minhas madrinhas não sentem e nem demonstram entusiasmo por meu casamento. Sei que quem tem que se entusiasmar sou eu, mas a gente se alegra quando vê as pessoas felizes por nós. Estou muito chateada por pensar em casa detalhe querendo agradar e não vejo nenhuma animação. Posto algo no status elas vêem nem sequer comentam.. pode ser uma coisa fútil e besta, mas sei lá me chateia pq se fosse eu madrinha de alguém com certeza me empolgaria 😰
Outra coisa q estou percebendo é que sempre que tem casamento na família vejo todo mundo empolgado comentando e parece que no meu não estão nem aí. Affmomento desabafo kkkk 😞

12 Respostas

Última atividade por Wanessa, dia 29 de Março de 2020 às 19:22
  • Wanessa
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Goiás
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma situação. Tem umas 2 madrinhas que não falam nada no grupo de zap que eu criei. Fico muito chateada. Ficaria empolgada no lugar delas. F***!

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal! Eh falsa nossa ideia de que madrinhas vão se empolgar como nós
    90% age normal
    • Responder
  • Iris
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava com essa mesma angústia um dia desses, mas resolvi deixar isso pra lá pra não me deixar cada vez mais chateada
    • Responder
  • Hayne
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Hayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andreia, essa situação é bem complicada, eu tive muitas crises tentando entender o porque as pessoas eram assim pois quando fui madrinha me dedicava demais ao casal. Iria me casar em 22.03.2020 e devido ao cenário atual faltando 5 dias eu tive que adiar e sabe o que fiquei sabendo após adiar? Tinha madrinha minha que nem o vestido tinha escolhido.

Infelizmente as pessoas não dão a mesma importância para nós do jeito que damos a elas mas tudo bem, o importante é que nossa felicidade provenha de nossa próprias conquistas.

Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh não ligue pra isso não. Eu sei que é difícil e que esperamos empolgação e envolvimento, mas cada um tem.um jeito. Não deixe isso te abalar não. Foque em fazer as coisas com.seu amor e curta seu momento.

Você merece passar por isso de um jeito leve e feliz.. Bjs
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo seu lado, e seu sentimento é válido. Porém no fundo vc já sabe o X da questão: ninguém se empolga tanto quanto o casal. E outro ponto: nunca devemos comparar o que faríamos com o que os outros estão fazendo. Cada um é cada um. Minha melhor amiga quando casou não quis ajuda. Eu ofereci, mas ela disse que tava ok. E respeitei. Mas eu demonstrei a minha intenção.

E como já falaram esse é o ponto: demonstre o que você gostaria, mas sem expectativa. Se quiserem ajudar bem, se não amem. Aprendi que devemos viver nossas experiências sem esperar nada de ninguém.
    Até pq pra mim madrinha é uma conselheira é companheira de vida. Se a pessoa é assim, então é a madrinha certa.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, isso é normal ... só quem é noiva se empolga dessa maneira, na verdade seria estranho se ela se empolgasse tanto assim ...
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andréia você tocou no ponto chave do dilema “se eu fosse madrinha de alguém eu estaria empolgada”
    Infelizmente as pessoas não são como nós somos ou como gostaríamos que fosse.
    Acho que você deveria mover alguma coisa pra mudar isso.Se já criou o grupo poste algo e peça a opinião delas;Marque um encontro com todos (depois da quarentena) e conversem/Olha eu vou ver madrinha duas vezes esse ano, uma da minha melhor amiga e o outro da minha cunhadaMinha amiga me conta e me mostra tudo do casamento, ela deixa eu participar, pede opinião e tudo mais.Já minha cunhada é mais reservada então eu não falo quase nada.Eu acho que o papel da madrinha não é apenas entrar no cortejo e tirar fotoAcho que é fundamental toda essa participação no planejamento e execução do casamento.Pra mim madrinha de casamento é igual madrinha de batismo, são escolhidos para serem amigos, cuidarem e estarem do lado.Ufa ! Achei que falei muito.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sinto isso, só uma madrinha amiga minha que demonstra entusiasmo, comenta tudo que eu posto. Manda msg perguntando como está tudo.. Quando eu postei sobre o adiamento do meu casamento ela mandou mensagens de apoio, foi super fofa 💕 enquanto as outras não falam nada. Pode parecer bobagem, mas pra mim também não é😞
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super te entendo... Nenhuma das minhas madrinhas sequer perguntam sobre o casamento mas de verdade, eu não me importo. Não acho que madrinha são as pessoas mais importantes da vida e todo aquele blá blá blá... Pra mim são só pessoas que tem alguma importância e que irão entrar num cortejo, então de verdade que pouco me importa se elas estão empolgadas ou não, acho até melhor que não se manifestem, menos palpite é melhor. O que realmente me chateia é o fato da minha mãe e minha irmã não demostraram nenhuma empolgação. Pelo contrário, a minha mãe joga balde de água fria sempre que tem oportunidade. Ela está bancando o casamento inteiro, mas em nenhum momento me pergunta como estou me sentindo, como estou sonhando com isso ou aquilo, ela tão somente paga os boletos. Não queria que fosse assim, mas já desisti de tentar fazer diferente.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Kaká ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha melhor amiga vai casar antes de mim. Vou ser madrinha no casamento dela, e ela do meu. Esse debate me abriu os olhos, vou lá conversar com minha best.
    Talvez suas madrinhas não saibam lidar com isso. Eu já fui madrinha algumas vezes e ainda não sei o que fazer, como ajudar.
    Espero que você fique bem!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Maio 2020 Rondônia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo. Também passo por isso.
    Estou passando por essa angústia sobre adiar ou não o casamento, choro todos os dias e até agora só duas madrinhas perguntaram como eu estou.
    Outras pessoas que não são madrinhas se preocuparam mais.Percebi que crieie muito expectativa nos padrinhos. Nem sempre eles correspondem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas