Por aqui convidamos os padrinhos com 6 meses de antecedência, montamos um presente que foi:
Uma sacola escrito : aceita ser nossos padrinhos ?Uma gravata para o padrinho Uma necessaire para a madrinha E o manual dos padrinhos Para todos padrinhos marcamos de fazermos algo juntos, sair para algum lugar, jantar, almoçar e aí entregamos a sacola com a pergunta de surpresa
Oiie, eu revelei uma foto com o padrinho ou a madrinha comigo e meu noivo na foto também, e escrevi tipo uma cartinha falando a importância da pessoa pra gente e no final fiz a pergunta, ficou muito bonitinho, e mais próximo do casamento darei a lembrancinha pra usar no dia do casamento, a gravata e uma pulseira,
Olá noivinha, como são pessoas muito próximas, simplesmente falamos que iríamos nos casar e os chamamos para ser padrinhos, ninguém se recusou😁, foi bem informal, mas o convite igual com os mimos ainda não foram entregues.
Noiva Constante
outubro 2023
Santa Catarina
Wanessa ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olá noivinha,
Nós chamamos cada casal de padrinhos para um jantar e entregamos a caixa dos padrinhos. Foi bem legal, pois foi uma surpresa para todos.
Ola noivinha!! Eu chamei o cada casal no particular junto com meu noivo e falei que nós os considerávamos e se eles aceitavam ser nossos padrinhos caso a resposta fosse sim levaria a caixa personalizada.
Ver mensagem citada
Ótima ideia! Vamos fazer desta forma tbm. Já tinha comprado as caixinhas, mas só vamos entregar mais pra frente. Vamos perguntar informalmente mesmo se eles querem .
Li todos comentário, muito obrigada pela ajuda ! Os meus já sabiam que seriam convidados, pela intimidade que temos, eles mesmos deram entender que iam se preparar. Mas nós não tinhamos chamado eles oficialmente. Já comprei a caixinha para pedir os padrinhos/madrinhas e estava com dúvidas de como faria para falar com eles. Lendo todos comentários, achei interessante perguntar sem formalidades com antecedência se querem ser nossos padrinhos /madrinhas para quando estiver próximo da data entregar a caixa oficial. E desta forma, eles podem também estar preparados e com certeza que precisam ver roupas, etc 💃🥰
Noiva Novata
Maio 2024
Rio de Janeiro
Rafaelle ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu só falei de boca mesmo, mas expliquei como eles eram especiais e pot isso estavam sendo escolhidos e tals tals
Entendo que isso é muito importante para ser surpresa, como disse a Polly. Eu convidei informalmente, "de boca", perguntamos se aceitavam e se preferissem, podiam pensar (pois avisamos 11 meses antes), caso entendessem que não "cabiam" neste papel, então teríamos tempo para convidar outras pessoas sem ter tido o gasto de um convite oficial. Como nenhum dos 4 convidados (foram dois casais, um para cada lado), desistiu, aí sim, 3 meses antes nós mandamos o convite formal.
Noivinha, depende da sua relação com os casais. Por aqui estou abordando em forma de conversa e realizando o convite para deixar preparado e mais perto do casamento vou entregar o convite oficial bonitinho
Super Noiva
outubro 2023
Santa Catarina
May ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Aqui vamos fazer os convites oficiais a partir do mes que vem, mas acredito que os casais meio que já esperam 🙂
Por aqui não teve formalidade alguma. Nós fomos chamando de boca bem antes do convite oficial e o pessoal foi aceitando. Teve gente que nem chamamos, só falamos "você é padrinho, hein!" hahaah
No meu caso, eu ODEIO surpresa, então não quis que fosse surpresa pra ninguém. Não queria que a pessoa se sentisse obrigada a aceitar por que eu cheguei nela já com a caixa, presentes e o convite (até por que é um gasto bem maior que ser convidado). Aí primeiro, um ano antes da data nós começamos a convidar de boca mesmo. "A gente vai casar dia tal, e gostaria muito que vocês fossem nossos padrinhos, caso possam" e pronto. Todo mundo aceitou e 6 meses antes da data eu entreguei as caixas.
Noivinha por aqui teremos apenas 1 casal de padrinhos que é o melhor amigo da minha noiva e a minha melhor amiga. Só perguntamos se eles queriam mesmo ser nossos padrinhos, e agora vamos entregar o presente com o convite formal.