Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro

Madrinhas problemáticas.

Mariana, dia 26 de Janeiro de 2022 às 10:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Meninas não sei o que fazer.
Tinha uma amiga que ela era minha melhor amiga. Sempre contamos uma com a outra para tudo. Ela foi a primeirMadrinhas problemáticas. 1

a madrinha a ser convidada sem nem ao menos termos uma data. Eu sempre comentava sobre o casamento com ela e dava a opinião dela. Mas de uns tempos para cá ela começou a me evitar do nada. Até que simplesmente parou de falar comigo. Eu entreguei o primeiro convite dos padrinhos para uma amiga que mora longe pois quero entregar todos pessoalmente. Essa amiga do nada disse que não queria mais contato comigo pois não entreguei o primeiro convite a ela. Não quis nem me ouvir e me disse coisas que me magoou.
Não quero mas ela como madrinha mas também não acho que as pessoas são objetos para serem substituídas. O que faço? Chamo outra amiga ou deixo com menos um casal?

26 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 30 de Janeiro de 2022 às 20:45
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Para essa ex madrinha nem o formal. Quero distancia de gente como ela.

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já exclui ate do wpp..... quero distancia de problemas. Não é um período fácil e tudo que não quero é madrinha pra me dar dor de cabeça.

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente. Acabei chamando outra amiga que nossa esta tão feliz que quase todo dia me pergunta dos preparativos, pede pra ajudar, já disse que vai organizar chá de panela com as madrinhas. Fiquei muito feliz com a iniciativa dela não imaginei que ela ficaria tão feliz.

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Me disseram a mesma coisa. Mas nao quis acreditar.

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entregar primeiro ou por ultimo no meu ponto de vista não mudaria nada. O que eu quero é a presença de todos. Fiquei mt chateada mais prefiro encarar como livramento.

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Seria o noivo dela.

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depende muito de quem seria o par dela, se esse par for importante para você, convide outra amiga para entrar com ele, se não for tão importante assim, deixa um casal a menos, até pq quantidade não importa, o que importa de fato são as pessoas que amamos fazerem parte desse momento; não faça questão de pessoas que agem assim.
    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu deixaria de fora, acredito que no nosso casamento devemos estar com pessoas que se importam, nos amam, e que nós nos sentimos bem com elas também, infelizmente não deu para vc entregar o primeiro convite pra ela, mas vc teve seu motivo, sinceramente ainda bem que isso aconteceu antes do casamento.

é complicado ter padrinhos longe sei bem o corre que é kkkk, e tbm quero entregar eles pessoalmente.

• Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então desencana. Isso é inveja vazando pelos poros, com certeza está melhor sem ela.
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vc teve o privilégio de ter experiência com essa pessoa antes dela se oficializar madrinha.

• Responder
  • NATÁLIA
    Noiva Curiosa Julho 2022 Rio de Janeiro
    NATÁLIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passei por uma situação bem parecida. Antes até de termos uma data havia chamado minha cunhada e conversávamos sobre tudo do casamento. Um belo dia ela terminou com meu irmão e simplesmente parou de falar com a família inteira. Excluiu todo mundo das redes sociais, e nem se quer me deu uma satisfação de "oh eu não quero mais", o que pra mim não haveria problema algum ela continuar sendo, pois são coisas diferentes. Mas não, simplesmente me excluiu da vida dela e ainda reclamou com meu irmão que não fui procura-la. Um total absurdo na minha opinião, pois ela quem firmou um compromisso comigo. Por fim, ignorei, finjo que nunca existiu e chamei outra pessoa. Temos coisas mais importantes pra nos preocupar do que ficar mendigando companhia de pessoas que não querem estar ao nosso lado.

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho uma amiga que sempre está comigo nos piores e melhores momentos e nunca me cobrou nada em troca sabe. Ela sempre me dá colo sem eu precisar pedir. Pensei nela pq é uma mãe pra mim.
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só convidei essa amiga primeiro pq eu passei as festas de final de ano em Minas. Eu moro no Rio e não vou pra lá tão cedo. Eu quero entregar todos em mãos. Fiquei bem chateada e achei a atitude dessa amiga bem estranha.
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela simplesmente ignorou quando tentei. E fez pouco caso do pré convite que enviei.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tentaria conversar com a pessoa e entender o que aconteceu. Mas não acho que deva deixar isso estragar sua festa, se o número de casal a menos não fará falta, quem perde é ela.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Guria, que situação hein? Muitas vezes consideramos mais as pessoas do que elas nos consideram, o casamento é seu e é absurdo alguém ficar chateada pq não foi a primeira a ser convidada, muito mais importante do que ser a primeira ou a última é fazer parte de todos os detalhes junto contigo, é ser seu ombro amigo para opinar e participar ativamente de todos os detalhes, ela está sendo extremamente infantil e acredito que se você a convidar oficialmente pode te dar mais dor de cabeça do que alegrias, pois já deixou claro que não respeita as suas decisões.

• Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, se a pessoa com quem ela fosse entrar é muito importante para você, ache outra madrinha sim! Se não for, faz com um casal a menos mesmo (caso não tenha outras pessoas em mente).

• Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata viu, te entendo muito. Ao meu ver ela foi muito infantil e egoísta, isso não e faz. Vou te dizer o que eu faria no seu lugar: Convidaria outra pessoa e daria um tempo pra ela colocar a cabeça no lugar, pois isso q ela fez foi um tremendo equívoco
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação chata noivinha. O par dela ia ser quem? Se esse padrinho for importante, vc pode escolher outra madrinha para substituir (alguém q vc gostaria de chamar mas não chamou pq já tinha a quantidade certa) ou então coloca-lo com um plaquinha "procura-se madrinha". Se o padrinho tbm não for alguém tão importante pra vc, pode deixar com um casal a menos, não tem nenhum problema.

Vale dizer que é melhor ter uma madrinha a menos agora do q se arrepender depois. Encare isso como um livramento de uma amizade que talvez fosse verdadeira só do seu lado.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu passei por situação semelhante há uns anos atrás e até hoje não consegui perdoar completamente. O perdão é um processo lento e doloroso. Simplesmente fui desconvidada de madrinha por não poder atender os noivos (meus amigos de infância) no dia que eles queriam pois era a apresentação do meu tcc da faculdade. Depois disso foi ladeira abaixo.
    Se ela está fazendo essas coisas com você, é por que talvez não te queira tanto bem, ou que quer ser mais o centro das atenções do que os noivos.
    Sinceramente, você não precisa de gente assim na sua vida! Ainda mais num momento tão especial como esse! Não a convide, e corte também relações. Eu sei muito bem como é, mas uma hora passa. Foque no seu bem estar e na sua saúde mental. Se houver alguém que você queira bem e os queira bem também, faça o convite para padrinhos. Se não, sem problemas também, não coloque ninguém no lugar.Curta muito a preparação do seu casamento e não deixe ninguém ofuscar isso!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo super os seus sentimentos, é uma frustração imensa quando a gente tem uma consideração por alguém nesse momento tão importante e não temos uma reciprocidade nessa hora....To passando por uma situação mto parecida, e tbm não me decidi se vou chamá-la ou não como minha madrinha.

O conselho que eu te dou é o mesmo que eu recebi, de tempo ao tempo, como a pessoa já disse no seu caso que não quer ser sua madrinha, vc para e pensa se existe alguém que poderia ter esse lugar no seu dia, se não tiver ngm que vc gostaria a mais de chamar segue o baile, as pessoas nesse dia vão olhar pra vc e pro seu noivo, e não pra quantidade de padrinhos de cada lado! Então faça desse um momento especial e tenha certeza que Deus coloca e tira pessoas da nossa vida pq sabe oq é melhor pra gente, siga com seu coração tranquilo sabendo que vc fez o seu melhor sempre, e que muitas vezes a gente colhe a alegria e a felicidade de onde menos esperamos, tenho certeza que alguém ainda vai te surpreender com a amizade que ela não te retribuiu!!

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa mais chata! Infelizmente essas coisas precisam acontecer para que a gente consiga conhecer nossos verdadeiros amigos! Noivinha, se tiver em tempo eu convidaria alguém sim, se não deixa a menos e está tudo certo. O importante é ter ao seu lado pessoas que querem sua felicidade e do seu noivo.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    As atitudes dela são ridículas! Mas acho melhor não chamar ninguém, deixa um casal a menos mesmo, mas se faltar bastante tempo ainda e você sentir que deve chamar alguém que goste chame. E nem convide ela como convidada também, porque já que ela está te evitando é sinal que não se importa com o seu casamento
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu acho que é uma situação bem chata, mas não vale tanto estress por um capricho. Não tinha necessidade no meu ponto de vista. Deixaria um lado a menos mesmo. Talvez até apareçam pessoas ainda na sua vida que vc queria colocar.
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, q situação chata...
    Acho q nesse caso eu deixaria um casal a menos.
    Aconteceu parecido comigo, tenho um amigo muito querido q foi o primeiro convidado de boca pra ser nosso padrinho, e q depois disso e por causa de problemas com a família dele, simplesmente não falou mais comigo nem respondeu minhas mensagens. Deixamos com uma pessoa a menos mmo, e agora eu tou dando uma de louca, já convidei todos os padrinhos e madrinhas e vou enviar pra ele só o convite normal.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu isso comigo. Porém, como não havia feito o convite oficial ainda, pedi a Deus para me mostrar o que era melhor ser feito. Por impulso resolvi seguir minhas emoções e chamei para sairmos e eu entregar o convite. O que aconteceu foi que ela simplesmente não me respondeu, fez pouco Caso! Eu então vi que era Deus me mostrando que ela não deveria ser minha madrinha e não entreguei o convite. Preferi ter gastado dinheiro atoa do que chamar uma pessoa que não faz sentido pra mim. Foi a melhor coisa que fiz, minha melhor decisão! Hoje em dia não conversamos quase nada, somente o básico. Tem amizades que por mais que a gente ame, só nós estamos sendo amigas e a outra pessoa não!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas