Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carolina
Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo

Madrinhas. Vestido liso, com renda ou bordado?

Ana Carolina, dia 12 de Setembro de 2018 às 14:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Olá meninas! Gostaria de compartilhar com vocês minha opinião sobre isso. Não gostaria que minhas madrinhas usassem nem renda, nem bordado (tipo miçangas, paetês etc) será que sou muito chata? Será que ficaria ruim deixa-las sem essas opções? O que vocês acham? Como está sendo a escolha de vocês quanto a isso?

14 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 12 de Setembro de 2018 às 16:38
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAHAHA... Obrigada pelo comentário, estou rindo aqui! Obrigada por participar do debate!

• Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa tem mais essa ainda né Joana... Hahahahaha vamos por partes!

Mas obrigada pelo comentário!

• Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo comentário Carol, vou colocar na ponta do lápis para ver o que vale realmente a pena. Deixar livre ou fazer como quero!

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha desculpa vir nesse seu comentário, não ligue para isso, pq uma madrinha nunca vai tirar o brilho de uma noiva , e não estou falando em relação a vestido, estou falando do seu brilho próprio, as pessoas vão olhar diferente para você, o seu brilho vai estar no seu olhar de felicidade, esse brilho não vai ser superado por ninguém ,a madrinha pode estar com renda , brilho e lâmpada led, que não vai ofuscar vc.😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho muito complicado isso, pq 99% dos vestidos para alugar tem ou renda ou brilho somando isso a uma cor específica as Madrinhas vão ter que mandar fazer o vestido. Deixe as madrinhas informada sobre o estilo que vc quer porém não proíba o uso desses detalhes .
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu íntimo eu também não queria. Mas não estou dando opniao nesse assunto, apenas sobre os decotes, pedi pra não usar muito decorado nem com fendas profunda
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você pode achar um meio terno, conversar com elas que não gostaria que elas entrassem na igreja com mtu brilho aqueles todo em paetês e pedrarias etc..., porem vestidos totalmente sem renda e bordado é realmente difícil de achar em lojas, alguma coisa em renda pelo menos tem em 90% deles os que não tem renda vao ter bordados .... amenos que combine todas de fazer na mesma costureira ela faz primeiro aluguel para todas,...

eu cogito a possibilidade de invés de gastar com pulseiras ou outros presentes "carinhos" para as madrinhas , dar 3m de pano para cada uma possa fazer o vestido do jeio que quiser e liberar para usarem outros panos para compor o vestido se quiserem, isso pq eu quero algo diurno no campo e as madrinhas com estampa floral mas para ficar bonito todas tem que ficar da mesma estampa.

• Responder
  • Keith
    Super Noiva Abril 2019 Rio de Janeiro
    Keith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Também pedi para minhas madrinhas não usarem nem rendas e nem pedrarias. Nenhuma delas ficou chateada!!! Estão em fase de escolha de vestido e estão seguindo meu pedido!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Até me emocionei, estava super preocupada com isso, estava me incomodando um pouco sabia!? Hahahahahah (quase não deu pra ver né) mas obrigada pelas palavras, realmente vou ter que dar uma manerada e pensada no que fazer quanto as cores! Obrigada Anabel!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, relaxa...as madrinhas podem entrar de branco que com certeza as pessoas vão continuar sabendo que você é a noiva e você é que vai chamar mais atenção. Não se prenda à pequenos detalhes, a gente ja tem tanta coisa pra se estressar no casamento.
    As madrinhas também tem um destaque especial, até para diferenciar do resto dos convidados. O brilho delas só vai deixar você e as fotos mais bonitas 😘😘
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ana! Eu, particularmente, não vejo necessidade de fazer todas essas limitações. Elas provavelmente já tem que seguir a cor e o comprimento, certo? Até ai não vejo problemas, dei as mesmas orientações pras minhas madrinhas. Mas restringi-las sobre o acabamento do vestido eu já acho que é um pouco demais. Se você quer uma coisa muito especifica, acho mais coerente conversar com elas e contratar uma costureira pra fazer os vestidos, se elas concordarem.

Normalmente os vestidos de aluguel tem algum detalhe em renda ou bordado de algum maneira, então essa restrição pode dificultar um pouco a vida das suas madrinhas e isso pode gerar uma insatisfação que não é nada bacana durante os preparativos do casamento.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso acontece muuuuuuito, até porque aqui no Brasil casamento se não tem brilho o povo acha feio.... O que vc pode fazer e dar mais opções de cores e pedir os vestidos lisos, ou pedir que sejam poucas aplicações só no busto.... Ou compra uns metros de pano e sai cobrindo as madrinhas que exagerarem hahahaha mas não se preocupa com brilho noivinha, é o seu dia, se não tiver outra de véu e vestido princesa branco, então vc não vai ter competicao Smiley winking
    • Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAHAHAHA sou chata mesmo né!? Vou dar uma pensada melhor sobre... Acabo achando que vestidos de paetê entre outras aplicações ou renda ficariam até mais chamativos e imponentes do que meu próprio vestido. Por isso a limitação. Sempre vejo referências de vestidos de madrinhas cheios de brilho e acabam sobressaindo mais que a noiva... :

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha melhor vc comprar o tecido e levar em uma costureira e elas pagarem a mão de obra... Pq vou te contar um negócio, se eu fosse chamada para ser madrinha, e além de ter uma cor delimitada, não poder tarde renda ou bordado eu recusava o convite. Pq ia me dar um trabalhão pra achar esse bendito vestido (em loja de aluguel SEMPRE tem bordado), eu ia ter que mandar fazer, e depois ia fazer o quê com ele? Só se fosse preto (ou azul marinho que eu adoro) que eu TALVEZ conseguisse usar depois (e se brincar, só no casamento de outra pessoa... Ia virar minha farda para casamentos)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas