Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Madrinhas x Convidados

Thais, dia 14 de Dezembro de 2020 às 14:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Então brides, gostaria de 2 opiniões de vcs.
A filha de uma amiga q vai ser madrinha fez aniversário (4 anos). Eu não fui na casa dela desejar os parabéns, pois não tenho ido na casa de ngm. e tbm tava enrolada e acabei não lembrando de falar por Wpp (não sei vcs, mas eu esqueço até o meu rs). Teve festa na casa dela e ela chamou outras amigas mas não me chamou. Ela nunca perguntou do meu noivado ou casamento, e não conversamos sobre e não temos contato diário. Vcs a convidariam ainda assim p ser madrinha? A outra é q na minha lista de convidados ta uma colega com a família toda. Nunca me chamaram p festa nenhuma e não nos vemos há uns 2 anos (a última foi na época de balada q saíamos juntas) a filhinha dela fez 1 ano e tbm não me chamou. Vcs excluiriam a família da lista? Ou deixariam tudo como está? Já agradeço a opinião de vcs


31 Respostas

Última atividade por Laryssa, dia 15 de Dezembro de 2020 às 20:08
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Pernambuco
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, só de questionar se deve ou não chamar elas por esses motivos acredito que não as chamaria se fosse você. Elas nitidamente não dão valor ou se importam o suficiente... capaz de fazerem até birra mas não leve a sério. Madrinhas e padrinhos são pessoas importantes que você leva a vida toda e essas sequer estão na sua vida.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso o seguinte,para ser madrinha precisa se considerar e ser uma pessoa que vai está c vcs pós casamento,da um conselho orientar não digo tá sempre com vcs mais saber k pode contar...minha prioridade são os mais íntimos..
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Thais, Na minha opinião eu excluiria sim... Pois casamento é um momento único e especial que você tem que compartilhar com os mias chegados, família e pessoas que você tem mais intimidade na atualidade.

    • Responder
  • Émerson
    Noivo Constante Agosto 2021 São Paulo
    Émerson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento é algo tão complicado para realizarmos, além de termos que restringir tanto. No momento de fazermos a nossa lista, o que nos deixa meio com o pé atrás, é sim a pessoa acharia tão ruim assim deixá-la de fora, mas já que os mesmo não te incluíram para estes eventos tão importantes, não hesitaria em abrir a oportunidades para quem realmente faz parte da nossa união. Padrinhos e Madrinhas são pessoas que fizeram parte de nossa trajetória no namoro e noivado, e quando muito, de nossa vida, e que permaneceram.

    • Responder
  • Ingrid Barbosa
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Ingrid Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha. Em minha, lista de convidados só convidei aqueles próximos sabe, tive amigos do colégio que super conversava, éramos bem próximos, mas agora não somos mais, e por isso nao convidei. Então vendo pelo seu lado eu não chamaria!

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E não convidaria.... chamamos para o casamento pessoas que estão no nosso convívio. Se ela não te chamou é pq não dá tanta importância.

    Isso para ambas.

    • Responder
  • Taty
    Noiva Ativa outubro 2022 Bahia
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Madrinhas x Convidados 1
    Com certeza eu N convidaria mais olha faz essa triagem vai diminuir bastante e vc economizar altomaticamente quando diminui os convidados.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia!

    Com certeza eu excluiria, acho que convidados e madrinhas devem ser aquelas pessoas que estão juntos e que fazem parte de todo o momento com você e seu noivo, aqueles que estão com vocês desde o início de tudo.

    • Responder
  • Lorenlay
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    Lorenlay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que devemos convidar para nosso casamento pessoas que realmente se importam com a gente, com a relação entre o casal, e que estão sempre junto, mesmo que não fisicamente, mas presente de alguma forma. Madrinha tem um papel muito importante na vida do casal, ela deve ser uma pessoa que dê bons conselhos, que possa amparar os noivos em qualquer situação, antes, durante e depois da festa de casamento. Pelo que você falou, não acho que esta amiga tá seja a pessoa ideal para cumprir este papel. Ela pelo menos sabe o nome do noivo? Para o meu, só serão convidados os que demonstram interesse e importância para o meu relacionamento. E quanto convidar a família inteira, você é amiga da família inteira? Se não é, não vejo sentindo em convidá-los.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem q ter alguem como madrinha que tenha carinho por vc mesmo.. q num dia de crise vc possa contar com ela enfim.. alguém q te importância. Bom é meu pensamento. Creuo q deverá ser o seu pelo q senti
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria a marinha de convidada...e a outra somente ela..nada da família.. rsrs
    • Responder
  • G
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensaria a respeito sobre a segunda amiga que não a chama pra festas e tudo mais. Essa que vc esqueceu o aniversário da filha eu conversaria e tentaria entender o lado dela.
    Mas não se esqueça que casar é caro pra chamar alguém por educação!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não convidaria... acho que é momento de pessoas realmente importantes e presentes...

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria a sugerida madrinha para ser madrinha e a colega passaria longe da minha lista.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre a da mãe da menina de 4 anos: não acho que vocês sejam tem proximas a ponto de ser madrinha. Deixaria como convidada mesmo. Sobre a a colega, o termo colega responde sua pergunta. Não chame, não tem nada a ver.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc já convidou como madrinha? Se já convidou, aí fica mais difícil né? Mas, se não convidou oficialmente ainda, só não convidar... Padrinhos deveriam ser pessoas que são importantes para o casal, exemplos de relacionamento, pessoas que dão apoio moral e emocional ao casal. Pelo menos foi assim que eu aprendi
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc tem total razão. Temos que nos importar com quem se importa conosco. A outra colega já exclui junto à família da lista de convidados. A madrinha q to nessa imparcialidade. Mas devo mudar sim. Até pelo fato de vc citar a parte de ter alguém que participa conosco.
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essas são realmente as pessoas que queremos como madrinhas. E eu estava em dúvida quanto a isso. Se era besteira eu a excluir da lista de madrinhas pelo fato de ela não perguntar pelo noivado ou casamento, e por não ter chamado p aniversário da filha. Já a outra eu exclui junto com a família da lista de convidados, por ela ser apenas convidada.
    Obrigadaaa 😊
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei muito nisso, sabe?! Se há realmente interesse e importância da parte dessa amiga q pus na lista de madrinhas. Confesso q estou pensando seriamente em excluir. Já a outra, é só colega mesmo. Saíamos muito juntas, mas depois não mantivemos mais o contato de antes. Ela teve filha e tal... e ela tbm não fez questão de me convidar pra festa de um ano da bb dela, então mais um motivo de eu excluir da lista de convidados. Obrigada, noivinha!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Tbm acho justo. No caso uma (a que não mantemos contato mais) era só convidada, então exclui da lista de convidados. Já a outra, da qual eu pus na lista de madrinhas, não me chamou p aniversário da filha dela, mas chamou outras amigas. Até veio falar comigo recentemente e disse q tá muito ocupada, q me ama, etc... mas nunca perguntou pela gente. E não conversamos com nenhuma frequência. Então por esses motivos estava pensando em excluir da lista de madrinhas.
    Obrigada pela opinião.🤗 Eu concordo!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu excluia pq quem bao faz quedtao da minha amizade e presença eu muito menos.. e qnto a madrinha ..chamaria alguem q particioa comigo...do meu noivado etc
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thaís, eu e meu noivo estamos priorizando apenas aquelas pessoas que mantemos contato de verdade, e pelo que dá pra perceber, elas não estão valorizando vocês como vocês valorizam elas.

    Então eu excluiria sim as duas.

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria nenhuma, pois a partir do momento em que o interesse não é mútuo, quer dizer que não faz falta. Mas o casamento é seu, só temha certeza do que vai fazer para não se arrepender
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaís, pessoalmente, aprendi que nos convidamos para casamento as pessoas que fazem diferença na nossa vida. Se faz tanto tempo que vcs não se falam, e elas nem falam contigo, não vejo pq convidar.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha! Vc confirmou algo q eu já imaginava mas achei exagero da minha parte. Por isso é bom opiniões. Uma eu vou convidar, pq já tivemos momentos de importância juntas, e eu sempre vou no aniversário da filha dela, mas já estava pensando em remover da lista de madrinhas mesmo. A outra excluirei da lista de convidados.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc está muito certa, e eu super concordo. Farei isso. Obrigada 🤗
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi novinha, eu excluiria sim. Casamento é algo muito caro pra chamar pessoas que nem temos contato, já não basta a família que é "obrigação" chamar.

    Eu excluiria as duas, a madrinha, já que ela nunca nem perguntou sobre seu casamento, que importância ela teria no seu grande dia? E a outra amiga, vc já não tem contato a dois anos, não se sinta mal em não chamar.

    Deixe sua lista apenas com pessoas realmente importantes pra vc e pra relações que tenham reciprocidade, sei que amizade não é se ver todo dia, mas não vejo nenhum carinho da parte delas pela amizade de vcs.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim! Acho que tem que ter uma troca, sabe? De interesse e cuidados mútuo com amigos. Não adianta só você se importar e desejar o bem a alguém que não liga pra você. Agora se alguma delas ao menos conversa pra saber como você está.. se importa com seu relacionamento, aí ok, da pra relevar, caso não.. eu cortaria.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excluiria as duas? A suposta madrinha e a convidada?
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais!
    Eu, particularmente, excluiria sim..
    São pessoas que não dão o mesmo valor que você está dando a eles.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excluiriam no caso ela com a família?*
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas