Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Curiosa Fevereiro 2022 Rio Grande do Norte

Madrinhas x Demoiselles

Thaís, dia 7 de Dezembro de 2020 às 18:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Oi meninas

Desculpa a minha ignorância, eu sou novata aqui e recém começamos os preparativos para o grande dia...Mas algo me deixa confusa, qual seria a diferença de Madrinha e Demoiselles?! E qual seria a função?

4 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 9 de Dezembro de 2020 às 09:46
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thaís, seja muito bem-vinda! Smiley smile

Aqui no portal tem um artigo pra te ajudar:

Damas de honra adultas: quais as vantagens?

Um beijo

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O q eu vejo normalmente é que demoiselles são solteiras ou quando os noivos querem convidar apenas ela, sem o cônjuge. Aí ela entra sozinha. Eu já fui demoiselle e a noiva pediu pra gente arrumar o véu dela no altar, nao queria q o cerimonial fizesse isso. Foi só essa msm nossa função na cerimônia kkkkk
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem esse é um costume de fora mas em resumo as Madrinhas são pessoas especiais geralmente casadas em que a Noiva se espelha no casamento, as Damas são as amigas solteiras que ajudam na organização, entram sozinhas com.buquê ou carregando o véu. Esse é um costume de fora não espere que todas vão ser assim. Na versão brasileira a única diferença é que Madrinhas entram com os Padrinhos e as Damas entram separadas com buquês de flores, o vestido geralmente é em tom mais claro ou mais escuro que os das madrinhas. A entrada das Dama geralmente é feita depois dos padrinhos antes da noiva e ou elas também podem levar as alianças quando o casal não quer crianças no cortejo
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thaís!
    As demoiselles são mais utilizadas fora, são as melhores amigas da noiva, geralmente usam vestidos de cores e/ou modelos iguais e usam buquê, são elas quem acompanham a noiva em todo o processo do casamento, inclusive podem entrar carregando/auxiliando a noiva com o véu ou junto ao cortejo mesmo.
    Já as madrinhas são pessoas próximas, que tem algum valor sentimental, geralmente entram com um par e não levam buquê.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas