Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Julho 2026 São Paulo

Mãe contra

Aline, dia 28 de Dezembro de 2024 às 13:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Namoramos a 8 anos, e durante vários momentos minha mãe junto a minha tia coloca defeitos no meu noivo. Eu e ele terminamos o ensino médio juntos, e faculdade juntos. Chegou um momento em que ficaram falando que ele nem faculdade tinha, que era mentira, sendo que nós formamos juntos…. Agora trabalhamos na área e esse motivo de implicância passou. Agora que noivamos e ele comprou um apartamento estão com a loucura que o apartamento é mentira, que não é pra mim ajudar pagar, pq pode ser golpe dele…… sendo que fui junto na corretora…..

Minha tia passa por uma situação difícil no casamento dela, e elas acham que eu serei igual ela. Tudo que meu noivo faz é motivo de desconfiança. Msm tendo provas concretas sobre as coisas.

Desde a cerimônia de noivado esta colocando defeito em tudo, diz que quando a pessoa é boa demais tem que desconfiar, que a família dele não presta, sendo que eu conheço eles a 8 anos e nunca presenciei nada de mais. Sei que mãe tem que dar concelhos, mais as vezes essas paranoia dela não tem sentido. Desconfiar de um diploma, desconfiar de um contrato assinado. Falar que vou ser igual minha tia….

Meu noivo nunca me deu motivo de desconfiança, tudo que faz, fazemos juntos.

10 Respostas

Última atividade por Maraiza, dia 4 de Janeiro de 2025 às 01:33
  • Maraiza
    Noiva Novata Dezembro 2026 São Paulo
    Maraiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!
    sinto muito que passe por isso infelizmente as vezes de quem mais esperamos apoio é de quem vem situações desagradáveis. Tente nao se importar e foque em vocês e na felicidade de voces.
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Agosto 2026 Minas Gerais
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Afaste de que é contra seu relacionamento, as vezes nossa família torce contra nossa felicidade!
    Desejo felicidade aos noivos e que tudo se resolva
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    A felicidade às vezes incomoda até os mais próximos. Entrega tudo na mão de Deus, se sua mãe e sua tia fizerem esse tipo de comentário, diga que você tem que viver suas próprias experiências , para aprender com seus erros e que agradece pelos conselhos. Mas tente não se entristecer com isso, com o tempo ela verá que está errada.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Julho 2025 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deixe que a negatividade das pessoa atrapalhe os teus planos e sua felicidade. As vezes por querer proteger demais, elas acabam depositando em você as frustrações delas, o que é errado, temos que acreditar no amor, e no querer fazer certo, para dá certo.
    Coloque sempre Deus na frente, e vá com fé, confiança e muito amor! Que Deus abençoe vocês, felicidades! 😘
    • Responder
  • Anna
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pernambuco
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito que você esteja passando por isso. Me parece que sua mãe e sua tia projetam em você as próprias frustrações. Talvez melhor seja se afastar delas, não compartilhar muito os detalhes dos preparativos pro casamento pra não atrair energia negativa. Eu pediria a opinião de amigas de confiança que conhecem ele e também a minha mãe, só pra ter certeza que não sou eu que não quero enxergar a verdade sabe, porque às vezes acontece também. Mas se todas as outras pessoas também não veem nada de errado então a probabilidade do problema ser a sua mãe é muito maior. Ai ao confirmar isso é que eu manteria mais distância.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente 👏👏👏
    • Responder
  • Leiliane
    Noiva Novata Fevereiro 2025 São Paulo
    Leiliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas vezes às pessoas projetam na gente os problemas delas. Se você conhece seu noivo e está certa da sua decisão, vai fundo. Imagino que deve ser chato não ter a mãe e a tia apoiando, mas às vezes essas coisas acontecem pra gente assumir as rédeas da própria vida.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desanime, se ele é o amor da sua vida siga em frente e sejam felizes. Não ligue para essas opiniões que não acrescentam em nada. Se existe amor tudo vai dar certo. Desejo felicidades pra vocês. 🙏🏽🥰
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje mesmo vi um post que só diz que casamento é ruim, quem casou errado. Mostre a elas que você é diferente da sua tia e que seu noivo é muito melhor do que elas podem imaginar. Isso é loucura! Não há pq comparar essas duas pessoas.
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

sei bem como é isso.........já passei por isso também. Só que conosco foi pior, compramos o apartamento e minha família me fez fazer o distrato. Chorei muito no dia.

Hj estamos casados faz 2 anos, E vamos casar no religioso em Maio do ano que vem. Enfrentamos minha família. Bom, quem sabe são vocês dois a vida de vcs. Eu acho que vcs devem seguir a vida de vcs, pois já são 8 anos juntos né? E não 8 dias.

Desejo tudo de bom pra vcs. sejam felizes!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas