Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Principiante Novembro 2021 Goiás

Mãe da noiva!

Naiane, dia 19 de Janeiro de 2021 às 17:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Boa tarde noivinhas! Estou em um dilema. Meu noivo e eu somos de igreja evangélica e minha mãe é católica e quer muuuuuito um padre celebrando nosso casamento que será ao ar livre.... não sei o que fazer pq já tentei explicar que a escolha é nossa mas não queria desapontar mais ainda ela... alguém tem um meio termo pra propor e nos ajudar?

26 Respostas

Última atividade por Rubiane, dia 20 de Janeiro de 2021 às 12:34
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha

os padres não fazem casamento fora da igreja.... no máximo um diácono toparia ir até lá e fazer uma benção familiar..... se for uma opção... teria seu pastor celebrando e o diácono junto, muitos topam isso... questão de conversar ... Smiley catface

• Responder
  • N
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, são boas ideias...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Padre não pode celebrar o casamento fora da Igreja Católica.

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que se vcs que são noivos são evangélicos, sua mãe tem que se conformar... Acredito que a melhor saída é a ideia que algumas noivinhas deram... põe uma daminha pra entrar com a Bíblia e alguém ler uma passagem que ela goste. è uma forma de fazer uma agrado pra ela, porem sem desrespeitar a religião de vcs.

• Responder
  • N
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não mudarei a cerimônia pra isso mesmo não, mas procuraremos uma forma de não deixar ela chateada. Obg! 😘
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha chame um celebrante apenas, e peça para alguém entrar com a bíblia sabe, ou ler alguma passagem. Acredito tbm que padre não faça casamentos fora da igreja.

• Responder
  • N
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ideia msm! Obg!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naiane, aqui tbm somos evangélicos e minha mãe católica. Inclusive, ela ainda não internalizou q vai ser um casamento normal, com bênção e tudo, mesmo sem acontecer dentro se uma igreja e celebrada por um padre. Qdo eu era pequena ela dizia q o sonho era q eu entrasse na igreja ao som de Ave Maria, porém, por mais que eu a ame muito, não faz sentido pra gente, já que não professamos a fé católica. Eu não casaria em uma cerimônia católica apenas para agradá-la. Considero uma contradição, mas isso é minha opinião quanto ao meu casamento rs. Se pra vc está OK adaptar alguma coisa para agradá-las, ótimoSmiley smile
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naiane, eu tive um casal de amigos que queria uma cerimônia neutra, sem religiões. Porém os pais do noivo eram muuuuito católicos e estavam chateados. Para fazer um meio de campo, uma das avós, em certo momento da cerimônia, foi até a frente e leu um versículo da bíblia escolhido por eles. Foi uma maneira de amenizar.

Vi uma outra noiva aqui que é evangélica e terá uma cerimônia evangélica. Mas, para homenagear o noivo católico, uma avó entrará com uma imagem de Nossa Senhora. Às vezes também pode ser uma ideia, haha.
    • Responder
  • N
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta bom, obrigada Ana!
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende da igreja, tem que conversar com o padre!! Aqui na minha cidade não fazem.
    • Responder
  • N
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui, eles tem um site da diocese de Goiás
    https://anglicanagyn.wixsite.com/meusite/services

Casamentos​
    ​Para saber mais sobre qualquer um dos nossos serviços entre em contacto com o Reverendo Luiz Alberto Barbosa no e-mail:
    *********.***@*****.***

Na Igreja Anglicana toda noiva pode ter o seu dia de Princesa.”

CELEBRE O SEU CASAMENTO COM UM SACERDOTE ANGLICANO!

Uma vez tomada a decisão de se casarem, o mais importante é fixar uma data e o lugar do casamento e, principalmente, o Celebrante. Hoje em dia, o mais comum é optar por um casamento religioso em uma igreja ou em uma chácara, salão de festas, casa de eventos, etc.Decidir o local onde se celebrará a cerimônia nupcial é um dos primeiros passos que se deve dar no momento de planejar um casamento. Por outro lado, apesar de menos freqüente, os casamentos religiosos também podem ser celebrados fora de uma igreja, por exemplo, em uma tenda instalada numa chácara. No entanto, são poucos os sacerdotes que estão dispostos a realizar a cerimônia em outros locais que não sejam um recinto eclesiástico. Os padres da Igreja Anglicana são especializados em celebrações de casamento fora do Templo Religioso. È uma tradição inglesa de longa data a celebração de casamentos durante o dia e ao ar livre, em contato com a natureza ou mesmo durante a noite, em outros ambientes, facilitando a vida dos noivos e convidados, uma vez que a cerimônia religiosa pode acontecer no mesmo local da Recepção, gerando maior comodidade e menos custos com decoração.
    Contacte-nos e tenha um casamento de Princesa.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai ser, tudo dá se um jeito! Smiley heart

• Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na igreja mesmo! Pode ser antes ou depois do casamento. Uma forma de tentar entrar em acordo.
    • Responder
  • N
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Missa onde, no casamento?
    • Responder
  • N
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm já é um desafio, sendo que eu queria que fosse tudo prazeroso...
    • Responder
  • N
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não faço ideia dessa modalidade kkk aqui é interior não sei se acharia fácil
    • Responder
  • N
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤷🏻‍♀️ Por mim poderia ser só uma benção mesmo, mas será que eles fazem isso?
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por algo parecido, eu nao tenho religiao definida mas a mae do meu noivo eh mt catolica e queria muito que casassemos na igreja, por mim poderia ser apenas uma benção, mas decidimos fazer o gosto dela...
    No seu caso ela teria q entender essa diferenca de religiao... Afinal vcs sao os noivos!
    • Responder
  • N
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa é complicado! Quero achar uma solução que não chateie tanto ela sabe. Mas sem abrir mão do que decidimos como casal.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha padres não fazem casamentos fora da igreja , isso já é uma boa justificativa
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado né? Pois sempre queremos fazer a vontade das nossas mães. Porém a nossa vontade que deve prevalecer, afinal o casamento é seu. 😍Além disso fala pra ela que a igreja católica não permite que os padres realizem cerimônia fora da igreja. Pelo menos em todas as igrejas que me informei falaram isso 🤷🏼‍♀️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em Campinas muitos casais tem resolvido esse tipo de problema chamando padres anglicanos para fazer a cerimônia. Pq a cerimônia anglicana é muito parecida com a católica, porém é evangélica reformada. E eles fazem a cerimônia fora da igreja também...
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

O início da vida a dois já começa nos preparativos, né? O casamento é a celebração do amor de vocês, então façam aquilo que fizer sentido para vocês!!!

Sei que não quer magoá-la, mas deixe isso claro. Que você a ama e respeita o ponto de vista dela, mas que isso não tem a ver com vocês.

Além disso, eu acredito que os padres não fazem casamento sem ser na igreja. Já vi alguns debates por aqui.

Otimos preparativos pra vocês. Que tudo dê certo.

Beijos

• Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo noivinha! Estou passando situação parecida. Uma solução seria fazer uma Missa de Ação de graça.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas