Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Abril 2022 Paraná

mae da noiva desanimada

Jessica, dia 28 de Junho de 2021 às 09:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 38

Noivinhas alguma de vocês perceberam a mae de voces fazendo pouco caso do casamento ?

pois eu estou anciosa pra ir escolher meu vestido e cada vez que pergunto pra minha mae quando iremos pois só vou com ela, sabe não vejo aquela vontade nela Smiley cry

38 Respostas

Última atividade por Tamara, dia 29 de outubro de 2021 às 15:06
  • Tamara
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica, minha mãe tbm não é mto ligada nessas coisas e eu acho tão absurdo pais que não se interessam pelos sonhos dos filhos, que não apoiam e não demonstram interesse. Mas uma coisa é certo, não podemos obrigar né. Acho que seria interessante vc conversar com ela e perguntar o que acha do seu casamento, n sei como é a relação dela com seu noivo. Porém pode valer a pena saber a opinião a respeito
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo pra você tbm ela pode estar com medo de perder a filha dela, fique tranquila Smiley kiss

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Dezembro 2021 Pará
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma situação...

    Eu e meu noivo decidimos começar a vida juntos e minha mãe não aceitou. Antes dessa decisão, ela gostava bastante dele, mas desde que anunciamos que iríamos além, ela passou a implicar ao ponto de não querer que ele vá mais em casa...

    Confesso que estou bastante decepcionada, pois ela já afirmou que não vai na cerimônia, nem na festa. Enfim, não está sendo fácil, mas estou tentando não me abalar e tenho plena convicção da escolha que fiz.

    Torço para que a sua história seja diferente e sua mãe se anime em estar com você neste momento único.

    Beijos de Luz! Smiley heart

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jessica, não coloque expectativas em sua mãe, cada um encara o casamento de uma forma diferente, isso não quer dizer que ela não torça e não esteja animada.

    Minha mãe me decepcionou muito até eu entender isso e por conta de alguns acontecimentos entre ela e minha sogra, ela não irá ao casamento por vontade própria.

    Ela não é contra nosso casamento, torce e fica feliz pela gente só prefere não ir, já tentei convence-la mas não teve jeito, entrarei com meu sogro, porque meu pai já foi pra junto de Deus.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E coisa de momento tenho certeza que logo logo ela irá compreender. Às vezes só num caiu a ficha ainda. Vai dar certo 🤞
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jessica, releve! Talvez ela esteja sentido o momento em saber que depois do casamento não vai ter mais você em casa. Quando comecei a falar em casar minha mãe chorava porque sou a única filha que ainda moro com ela, e logo isso mudará e ficará só ela e meu pai.

    Nossa empolgação é grande, e muita das vezes nossas mães se afastam pelo sentimento de ''perda'' de não ter mais a gente em casa!!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mto obrigada noivinha , ela so esta com medo por eu sair do colo dela sabe
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha mãe mora em outra cidade, eu gostaria de ter tido ela mais perto durante os preparativos, procura pelo vestido e tudo mais. Maaas, ela nunca foi muito participativa na minha vida. Não se envolve muito pq sempre diz que não tem condições de ajudar e afins. As vezes quer bater o desânimo mas, eu tenho buscado satisfação em Deus e tb no apoio que tenho tido do meu noivo, minha sogra, meu sogro e voltei a ter da minha irmã.

    Eu e minha irmã sempre fomos próximas e nos últimos tempos ela tb não mostrou muita empolgação, chegando a fazer comentários até ruins. Fiquei um tempo bastante abalada mas, Deus trouxe conforto ao meu coração. Rolou conversa e desabafo por aqui tb, acho que deu uma ajudada.

    Tenta conversar com ela, talvez seja só a "síndrome do ninho vazio" ou é uma característica da personalidade dela msm.

    De toda forma, Deus te abençoe e te anime.
    Felicidades Smiley smile

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Por aqui a minha mãe tbm não participa muito e não parece estar muito animada (como eu esperava e gostaria que ela estivesse), por outro lado minha sogra estar animada em dobro rsrsrs.
    Se teve uma coisa que aprendi nesse período é que o apoio vem de quem a gente menos espera... Mas não se preocupe, as vezes a gente acaba cobrando demais dos outros. Pq ser noiva é só pensar no casamento, mas as outras pessoas estão ocupadas com várias outras coisas e bem não é culpa delas né. Enfim, relaxe... Dê um tempo pra sua mãe assimilar tudo o que está acontecendo e não deixe de envolvê-la.
    Boa sorte e divirta-se durante os preparativos para o seu grande dia! 🥰😊
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha só sinto minha mae destante mais ela me apoia em algumas escolhas, no final tudo vai dar certo tanto pra mim quanto pra vc, quando ela ver voce de vestido de noiva a emoção vai tomar conta

    • Responder
  • Scarlat Oliveira
    Noiva Novata Agosto 2021 Minas Gerais
    Scarlat Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela minha mãe eu nem saia de casa então, como o desanimo dela com o casamento acaba me contagiando, preferi ir sozinha. Mas passei a não me magoar com isso, pq tmbm não eh culpa dela esse sentimento de perda.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia !
    Noivinha também passei por isso. Minha mãe não participou de nada, ela nunca ligou pra festa, então compreendi. Porém a minha sogra super se envolveu com tudo , me ajuda demais .
    Mas não nego que queria muito que minha mãe se envolvesse.

    • Responder
  • Bruna
    Noivo Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo minha mãe queria até que eu cancelasse o casamento, um problema com meu noivo, agora ela tá bem ansiosa parece até que ela que vai casar
    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação difícil. Pois não sabemos exatamente o que está passando em seu pensamento. Minha mãe não é muito participativa. Mas procurei inserir ela em algumas coisas. Saímos sozinhas para ver a roupa dela. Acho que ela se sentiu mais acarinhada. Ajudou nossa aproximação.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô na mesma noivinha, minha mãe nem quis ir comigo escolher meu vestido. A sorte e que minha irmã me apoia muito e está sempre comigo e ela foi.
    Estou muito magoada, ela nem se quer quis escolher um vestido. E deixou bem claro que só vai por que e obrigada, e nem para festa ela irá fica.
    Simplesmente por que decidimos coisas que ela não queria, como o local.
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Ativa outubro 2021 Santa Catarina
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii novinha , tudo bem?
    Também estou prestes a me casar, vou casar em outubro e sim, minha minha também estava meio desanimada. Tem vários fatores que podem estar acontecendo, as vezes é um momento bem delicado para elas porque sua filha, quem ela criou, quem ela cuidou com tanta segurança vai casar!! Simm, casamento entalho muito sério e penso que para nossos pais deva ser um pouco desconfortável precisar cortar um pouco mais o cordão umbilical.

    Vai mostrando modelos que tu gostaria, pergunta o que ela acha , envolve mais ela nos projetos do casamento e tenta mostrar que precisa dela para essa nova fase. ❤️ Espero ter ajudado
    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Esperta Julho 2021 Maranhão
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui minha mãe é meu anjo da guarda, não tenho problemas, tenta conversar, às vezes é só saudade antecipada, ansiedade pq agora vc será também uma esposa e não somente filha

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui a família toda está animada.

    Acho que você poderia conversar com ela e dizer que a opinião e ajuda dela são muito importantes

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é vou ter q fazer isso mesmo
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jéssica, sente com ela e pergunte se esta tudo bem e como ela tem se sentido.

    A minha mãe tem ficado bem sensível com relação ao fato de que vou casar e sair de casa. Sempre fomos muito grudadas, então é normal que ela vá estranhar essas mudanças.

    Veja com a sua numa boa!

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha minha mãe tbm rs


    Eu achei que ela me daria mais apoio mais ela esta na dela e eu sigo no meu sonho, eu tenho uma prima/irmã que era minha única amiga pra tudo sabe e quando estamos com a data marcada coração fica A mil queremos só falar sobre casamento né rs e eu mais uma vez me senti sozinha ela está com depressão justamente por um término de relacionamento dela e eu me encontrei sem ninguém pra compartilhar achei que seria um momento que eu sentaria pra compartilhar minha felicidade mais não foi bem assim rs e mais uma vez sigo em frente no meu sonho quem quizer me acompanhar ficarei feliz mais quem não quiser embarcar no meu sonho eu sinto muito mais eu deixo pra trás.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Tenta conversar com ela, pq talvez nem seja pouco caso, as vezes ela tem uma ideia diferente até msm de tempo. Tente conversar pra mostrar pra ela que isso é uma questão muito importante pra vc
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Março 2024 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!
    Acredito que seja o momento de você sentar e conversar um pouco com ela sobre isso, se está te deixando angustiada dessa forma.
    As vezes estamos tão empolgadas com os preparativos que queremos que todos ao nosso redor estejam também, mas nem sempre é assim.
    Acalma seu coração, tenho certeza que ela está muito feliz por você e vai te ajudar no que for preciso Smiley heart

    • Responder
  • Lana
    Noiva Esperta outubro 2022 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    Imagino como isso deve ser chato...

    Minha mãe estava bem empolgada no inicio, mas de uns dias para cá, ela tem estado tão desanimada, até falou para fazer algo bem simples e casar logo. Realmente não entendi a mudança, mas acho que uma conversa cairia bem...

    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica, não seria o caso de conversar com ela? A minha mãe também não se empolga muito quando falo sobre meu casamento, mas no caso dela é pq acha que os gastos são muitos e que eu deveria usar esse dinheiro em outras coisas "mais importantes". As vezes é só o jeito dela mesmo, por não estar acostumada ainda, talvez seja muito apegada a você e sente receio que se afaste, enfim...
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha!

    Pouco caso? nenhum graças a Deus ela me ajuda bastante até

    Beijos

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha só deve estar chateda, e não tive mto contato com a minha sogra pois infelizmente ela faleceu pouco tempo depois de eu começar a namorar meu noivo

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha mãe... não ajudou em nada, não fez parte de nenhum momento importante do noivado, agr falta um mes e continua a msm coisa... minha sogra que fez tudo que ela deveria fazer cmg, ate vestido de noiva foi minha sogra
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, também pode ser. É normal mesmo, com o tempo ela vai se adaptando! rs

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que dê tudo certo
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode ser tbm, mas acho que ela esta chateada por ver que estou começando a minha familia e ja não seirei mais a menina doida dela que disse que nunca iria casar kkkk

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha mae tem um gosto bem diferente do meu , mas vou tentar conciliar os dois gostos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas